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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Divagando sobre performance dos 4.0




    Caros companheiros,

    Apesar de sabermos que os bichões não são exatamente feitos para serem muito rápidos, creio que a maioria aqui gosta de andar um pouco mais pesado com eles na estrada.
    Conforme já era esperado, após a colocação dos BF33 e o kit de 2", o Tj ficou ainda mais lento.
    Enfim, qual é a questão que deixo aqui pra voces:
    Existe algum método não muito traumático de se aumentar a performance dos 4.0, pricipalmente em retomadas e velocidade final? Alguém aqui tem experiencia satisfatória com modificações mais básica e que trouxeram bons resultados?

    Do ponto de vista mais radical....algum de voces tem conhecimento da instalação de um supercharger nos 4.0? Voces acham que o conjunto suportaria tal aumento de potencia?

    um abraço 'a todos!
    ---- TJ 2000 LIFT 2,5 RUBICON EXPRESS/ BF 33/ RANCHO 9000 ----

  • #2
    Vc reduziu o diferencial depois dos 33?

    Turbo e supercharge já tem bastante material nos fóruns nos eua. Dá uma pesquisada que vai achar coisas bem interessantes. O negócio é que fica muito beberrão (Mais? ) e no brasil é foda, né... Não pode errar a mão, senão a conta é alta...

    Mas em geral o desempenho fica absurdo. Com pouca pressão vêm muitos hp's. Não esqueça de dimensionar o conjunto de refrigeração do motor e câmbio. Principalmente câmbio.

    Abs

  • #3
    Samukanvas, não alterei o diferencial.
    Voce acha que é necessário?
    ---- TJ 2000 LIFT 2,5 RUBICON EXPRESS/ BF 33/ RANCHO 9000 ----

  • #4
    Sabe qual relação original do teu diferencial?

    Se baseia por isso...

    Amarelo - Direção em estradas. Economia de combustível.
    Verde - Relação próxima da original.
    Azul - Bom para rebocar e trilha - Mais reduzido.




    O negócio é ficar o mais próximo da relação original possível. Daí teu carro não fica longo demais e lento nas retomadas. Fica "original". Se achar que pode ficar mais reduzido, seria melhor pra desempenho nas trilhas.

    Eu acho necessário trocar as relações sim porque o pulo foi muito grande... de 235/75 pra 33... Vc tinha pneu quase 29".

    Abs
    4X4 Brasil

  • #5
    Valeu Samuka, será verificado e reajustado. Quanto ao supercharger, to começando a me aprofundar e realmente é mais comum que eu imaginava.
    E aí, mais algum "input"?

    Ninguem "aspirou" o 4.0?

    []'s
    ---- TJ 2000 LIFT 2,5 RUBICON EXPRESS/ BF 33/ RANCHO 9000 ----

  • #6
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Sabe qual relação original do teu diferencial?

    Se baseia por isso...

    Amarelo - Direção em estradas. Economia de combustível.
    Verde - Relação próxima da original.
    Azul - Bom para rebocar e trilha - Mais reduzido.




    O negócio é ficar o mais próximo da relação original possível. Daí teu carro não fica longo demais e lento nas retomadas. Fica "original". Se achar que pode ficar mais reduzido, seria melhor pra desempenho nas trilhas.

    Eu acho necessário trocar as relações sim porque o pulo foi muito grande... de 235/75 pra 33... Vc tinha pneu quase 29".

    Abs
    Caro Samukanvas, saudações.
    Por favor, eu posso usar essa tabela aplicando os valores de motor/câmbio/diferencial instalado em um CJ5.
    Explico: tenho no meu CJ5 o motor GM151A (2.5 4cc da C10), o câmbio2215 5marchas (da C20), diferencial 9x44 (acho que é 8.44) original dos CJ's, e pneus 31.
    Usando os valores 31 (dos pneus) e 8.44 (do diferencial), encontro na tabela o valor 3438.
    Esse valor está na faixa "azul". Posso considerar correta essa análise.
    []s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #7
    eu mexeria na entrada e na saida....
    melhora a entrada de ar um intake bom , nao esses chinas e um escapamento bom....

    ... nao ganha muito hp.... mas jah acelera + rapido e acho q fica bom.... mais q isso soh $$$$

  • #8
    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Caro Samukanvas, saudações.
    Por favor, eu posso usar essa tabela aplicando os valores de motor/câmbio/diferencial instalado em um CJ5.
    Explico: tenho no meu CJ5 o motor GM151A (2.5 4cc da C10), o câmbio2215 5marchas (da C20), diferencial 9x44 (acho que é 8.44) original dos CJ's, e pneus 31.
    Usando os valores 31 (dos pneus) e 8.44 (do diferencial), encontro na tabela o valor 3438.
    Esse valor está na faixa "azul". Posso considerar correta essa análise.
    []s
    Guilherme, essa tabela considera o veículo wrangler manual em quarta marcha - relação 1 pra 1 na quarta. A velocidade considerada é 65 milhas por hora.

    Faça uma relação entre seu carro e a tabela e ela te servirá como referência.

    No caso pra achar a tua relação, divida o maior número pelo menor, ou coroa pelo pinhão - 44 / 9 = 4,88:1

    A tabela mede o RPM do motor. Então os números são os giros por minuto usando um tipo de pneu e um tipo de relação.

    Abs

  • #9
    Pra aspirar motor amc tem uns kits de comando e balanceiros roletados. Modificações que devem gerar consideráveis hps sem mexer muito. Pode tb fazer o cabeçote, mas acho que vai ficar muito pra uso civil.

    Procure na summitracing.com - mopar ou crane camshafts e roller rockers (Alguma coisa assim).

    Abs

  • #10
    LOGANXXX colocou pneu grande ficou xoxo para arrancar e pouca força em retomada a menos de 80km/h???? Me mande um e-mail em PVT que te dou as dicas disso. Eu tenho um jeep igual ao seu, automatico, 3 marchas, com pneus 33 kit de susp de 4" e coloquei a relação 4.10. Se tiver interesse em esclarecer melhor o assunto, me mande um e- mail em é marceloluchesi@terra.com.br.
    Quanto ao Supercharger........ não faça essa bobagem!!!
    um abraço
    Marcelo

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