x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Rebocando com o Suzuki




    Quais as experiencias do grupo em usar suzukis pequenos (ex.: Samurai, Jimny) para rebocar outros veiculos?
    - os pontos de ancoragem originais precisam ser reforçados?
    - até que carga pode ser rebocada sem danos à estrutura?
    - que equipamentos são suficientes? O cambao pode ser utilizado para que distancia?

    Na pratica, planejo rebocar um cj3 com meu jimny

    grato,

  • #2

    Re: Rebocando com o Suzuki

    Grande João Paulo,

    Citação Postado originalmente por Joao Paulo
    Quais as experiencias do grupo em usar suzukis pequenos (ex.: Samurai, Jimny) para rebocar outros veiculos?
    - os pontos de ancoragem originais precisam ser reforçados?
    - até que carga pode ser rebocada sem danos à estrutura?
    - que equipamentos são suficientes? O cambao pode ser utilizado para que distancia?
    Na pratica, planejo rebocar um cj3 com meu jimny
    Recebi há uns dois dias atrás um e-mail na Jipenet contando os relatos de um Samuca que rebocou uma Rural F-75 (com um dos pneus murchos) por uns 60 km sem ter tido qualquer problema.
    Pelo que o colega escreveu (de forma hilária) o Samuca aguentou bastante bem o "tranco".
    Vou tentar reaver esse e-mail para postar aqui para você. Se eu não conseguir, pelo menos fica a resposta: o Samurai aguenta.
    Grande abraço,


    Eduardo

  • #3
    Um tempo atrás esse assunto foi levantado na Jipenet. Um cara estava querendo rebocar um F75 com um Pálio. A minha resposta foi........


    =============


    Fiz uma pesquisa rápida na Net referente o assunto... Assumindo uma situação de reboque de tow-bar sem o uso de nehum sistema auxiliar de freios:

    1) O veículo puxador deveria pesar pelo menos 1,75 a 2,0 vezes mais do que o veículo no tow-bar.

    2) A distância entre-eixos do veículo puxador deveria ser 1,25 a 1,5 vezes
    maoir do que o veículo no tow-bar.

    3) No veículo puxador, se deve prioritizar peso sobre o eixo traseiro.


    ===============


    Resumindo, acredito que você deve procurar outros meios de rebocar seu CJ3..........

    HTH

    Abraços,

  • #4
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    8) Caro Cunhado

    Não se preocupe, o Lagartixa vai te dar muitas alegrias quando o Formiguinha não conseguir sair da lama...

    De qualquer forma, o Gustavo respondeu a questão no Forum do CJ; basicamente é possível rebocar com o towbar, porém há necessidade de ligação de freio no jeep e no rebocador.
    As empresas que fazem reboques de barco têm experiência.

    Rgds, Marco

    CJ-5 62
    Lagartixa

  • #5

    Re: Rebocando com o Suzuki

    Citação Postado originalmente por Joao Paulo
    Quais as experiencias do grupo em usar suzukis pequenos (ex.: Samurai, Jimny) para rebocar outros veiculos?
    - os pontos de ancoragem originais precisam ser reforçados?
    - até que carga pode ser rebocada sem danos à estrutura?
    - que equipamentos são suficientes? O cambao pode ser utilizado para que distancia?

    Na pratica, planejo rebocar um cj3 com meu jimny

    grato,
    Pelas experiências q já tive rebocando, não vejo grdes problemas em rebocar um CJ3 com um Jimmy, DESDE QUE se tome MUITO CUIDADO!

    Em trechos planos e retos, andando beeemmm devagar não tem problema nenhum, desde q não precise frear forte.

    O grande problema está em curvas e descidas. No caso de descidas, NECESSÁRIAMENTE vai precisar de uma pessoa no rebocado para frear, pois o da frente não tem capacidade para isso. Uma alternativa é colocar freio acionado no engate, como é feito em Trailers e carretas para barcos. Já no caso de curvas é extremamente complicado, pois a traseira do carro da frente tende a sair - então tem q fazer a curva beeemmm devagar, com uma pessoa no carro de trás corrigindo a trajetória e freando, conforme o caso.

    []'s,
    Eduardo Furlan
    http://caminho4x4.com

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/03/2003
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    João, e all

    Eu reboquei uma rural (f-75) na cinta por aproximadamente um kilometro de subida, no asfalto. Ela tava com problema de carburador e rebocar foi o ultimo recurso.

    O samuca mandou bem, fui reduzido pra não ter maiores problemas mas ele nem chiou!

    Claro que meu pai tava no volante da rural, obedecendo os meus sinais pra brecar, e não pegamos transito, ainda bem.

    Acho que se não tiver outro jeito dá pra ir, mas não corra riscos a toa.

    Abraço
    Danilo

  • #7
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1

    Re: Rebocando com o Suzuki

    [quote="efmir

    O grande problema está em curvas e descidas. No caso de descidas, NECESSÁRIAMENTE vai precisar de uma pessoa no rebocado para frear, pois o da frente não tem capacidade para isso. Uma alternativa é colocar freio acionado no engate, como é feito em Trailers e carretas para barcos. Já no caso de curvas é extremamente complicado, pois a traseira do carro da frente tende a sair - então tem q fazer a curva beeemmm devagar, com uma pessoa no carro de trás corrigindo a trajetória e freando, conforme o caso.
    [/quote]

    Tem razão, meu pai tem um cj3b e eu tenho um vitara, quanto reboco o jeep dele tenho que tomar muito cuidado com as curvas ser não o carro sai de lado e existe ate o risco do carro que esta atras bater na lateral traseira do carro que esta puxando, ou quebrar o engate, etc.
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #8
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Pois é!

    Estou comprando um suzuki vitara automático e vou fazer algumas trilhas e passeios com um amigo que tem um JPX. Caso o JPX desse meu amigo quebre, o vitara agüenta rebocar? ainda mais se for na areia ou barro?!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #9
    Pessoal,

    Tenho a necessidade de rebocar o Jimny com o Vitara. Devido a necessidade de investimento (instalação de pino bola no Vitara) compra de cambão ou reboque, gostaria de discutir a viabilidade disto. Consultei o manual do Jimny onde consta a informação de que um eixo deve estar elevado, sem contato com o solo, alguém poderia me esclarecer isto? A ideia é levar o carro em finais de semana para o litoral, cerca de 200km, sem condutor no veículo rebocado caso seja possível. Abraços!
    JIMNY 4 SPORT PLATINUM - MMA

    GV 3 AUT 4x4 BLACK LABEL - YOGA

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    136
    Agradecimento: 1
    Já precisei rebocar a Defender 110 do meu irmão com meu samurai por 22km no asfalto, usando cambão. Nas descidas tentava ir o mais devagar possível, pois caso precisasse parar derrepente, o freio do samurai ia ter que segurar, algo pouco provável se a velocidade estivesse minimamente elevada . Nas subidas era puro sofrimento: queimava embreagem pra conseguir embalar o carro e não conseguia andar a mais que a 20km/h.

    Conclusão 1: O samurai é valente mesmo! sofreu mas deu conta do recado.
    Conclusão 2: Se meu irmão precisar de resgate de novo, passo o telefone o guincho.
    Ex-Suzuki Samurai 1997 "Wasabi"
    GVIII 2008/2009 Manual

  • #11
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Ué...
    Qual motivo de puxar a 110?
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    136
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Ué...
    Qual motivo de puxar a 110?
    velho problema do garfo da embreagem...furou e o pedal ficou travado.
    Ex-Suzuki Samurai 1997 "Wasabi"
    GVIII 2008/2009 Manual

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade