x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Cool Cambio da ZJ mudança demorada da 1ª para 2ª

Olá, companheiros!!
    Comprei uma Grand Limited 5.2 há 2 semanas (já tive outra), e a mesma está impecabilíssima, com 100.300Km originais. Absolutamente linda e bem conservada. Ela havia ficado parada por uns 2 anos e meio. Fiz uma revisão geral com troca de fluidos, discos de freio, pstilhas, scanner, etc. Gaste R$ 2.000,00 na revisão. Ficou fenomenal, mas há uns 3 dias venho percebendo que na 1ª marcha, ela quando deveria trocar para a 2ª por volta dos 1300 a 1500rpm, ela só o faz a 2000rpm, ou mais. As demais me parece que estão normais. Mas não é sempre que ela faz isto. Não acredito que um carro tão conservado possa estar com a caixa ferrada....a cor do óleo qdo está bom é clara ou escura?? O que poe ser?? Solenóides??
    Por favor, me dêm uma ajuda para que eu possa trocar uam idéia com o meu mecânico.
    Obrigadão.
    Grande abraço;
    Betão - Joinville/SC

Então pessoal, meu ZéJota é um Laredo 6L 4.0, e quando está com o motor/câmbio frio também só entra a 2.a a partir de 2000rpm, quando quente entra perto de 1500. De 2.a p/ 3.a quando frio não tá muito legal, às vezes fica em neutro por alguns instantes.....quando quente também entra perto de 1500.
    Ainda não troquei o fluído do CA, mas comprei juntamente com o filtro, pretendo trocar logo e tenho esperança de que isso resolva.
    Quanto à coloração do fluido, normalmente é vermelha clara, límpida.
    Ninguém perguntou, mas quanto ao tipo de fluído, pesquisei bastante, bastante mesmo, e sem sombra de dúvidas somente pode ser utilizado o fluido ATF+4 (hoje não existe mais o ATF+3), que mesmo custando perto de R$40/litro compensa. Isto para os CA dos ZJ`s, que são da Chrysler, não vale para os CA Aisin Warner dos XJ`s, nestes pode ser utilizado o Dexron III ou compatível. Dizem que pode também ser utilizado o Motul Multi-ATF, mas o preço é quase o mesmo, lembrando ainda que o ATF+4 é para 96mKm (60mMilhas), mais um motivo para o investimento, pois com a maior durabilidade economiza-se a mão de obra de troca.
    T+
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

Ref. cambio Limited 5.2

É...amigos!!! Como o pessoal diz "Caixão pra nós"........hehehe
    Eu troquei o óleo do câmbio da minha, coloquei o melhor dos melhores, e inclusive o mais caro (ai,ai,ai,), e troquei filtro. O filtro estava limpinho, e o óleo aparentava estar bom. Mas nada resolveu. No Scanner, nada aparece de errado. Consultei varios tecnicos especializana área de câmbio automático, e eles me disseram que provavelmente é o tal do corpo de válvulas que está sujo, ou pode inclusive ser uam junta interna da caixa que está ressecada......
    Mas para ambas possibilidades tem que abrir o bagulho, e dá uma mão de "abóbora" do cão.
    Eu já estou preparado para "embarcar" com uns R$ 3.000,00 nessa brincadeira. E acolham um conselho meu: Não deixem qualquer "orelhudo" meter a mão no câmbio da Cherokee, pois depois o barato acaba saindo caro. Quando se fala em abrir motor, caixa ou diferencial, só mesmo gente que entende do assunto.
    No mais, estimo boa sorte aos amigos, e vamos trocando experiências...
    Forte abraço;.
    Betão.

Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Beto,

Estes cambios são enjoados mesmo, se conselho fosse bom se vendia, mas aí vai o meu.

Quando você alivia o pé no acelerador ela troca, ok? O que devia fazer já fez trocou oleo e filtros, o negocio é usar o carro assim, já fiz meu cambio uns anos atrás, há mais ou menos um ano começou a acontecer como o seu, resolvi não mexer em nada e o carro vai até hoje inclusive na trilha, se você resolver abrir o cambio vai acabar fazendo ele inteiro, dificilmente um cambio desse está com tudo bom lá dentro (discos, cintas, reparos, filtros, conversor de torque, etc) aí você acaba gastando uma nota +/- 5 paus em um carro que funcionava.
    Vai usando o carro assim, se começar a piorar (acho dificil) vc mexe.
    Obs.: As solenoides podem ocasionar trocas erradas, e podem ser trocadas sem retirar o câmbio.

Abraço,

Caracoles, a minha Laredo 4.0 troca a 2000... Eu ia achar estranho se ela trocasse antes , eu to viajando?!?!

De todo modo, vc pode forcar a barra para essa troca, basta tirar um pouco o pe do acelerador que troca, mas deve aumentar um pouco o consumo...

Olá, Fabio!!
    Se fosse assim, eu estaria satisfeito. Não adianta tirar o pé, ela não troca. Mesmo que eu tente trocar manualmente, tirando do "D" para a posição "2", ela não troca. Só após os 2.000rpm ela trava as portas e lá pelos 2.500rpm entra a segunda. Daí para frente fica tudo normal. E, se fosse alguma solenóide, o problema apareceria no scanner, mas não aparece absolutamente nada.
    É complicado.....e a menor manutenção numa cx dessas não sai por menos de R$ 3.000,00...ai,ai,ai,.........
    Forte abraço ao amigo;
    Betão.

Olá, copanheiro tracionado Oda!!!
    Não adianta. Pode tirar o pé, deixar o pé do lado de fora, tirar o spato, ficar descalço, pedir para um perneta (só com um pé) dirigir, e nada resolve........
    Ela simplesmente decidiu não trocar antes dos 2.300/2.500rpm, principalmente quando está fria. Depois de quente até que ela não faz feio......
    Grande abraço, e obrigado pelo retorno;
    Betão.

Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Olá galera!!
    Nesse tópico abaixo tem um macete que deve ajudar vcs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...herokee&page=5

Um abs!!
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Beto Gordo Ver Post
    Olá, Fabio!!
    Se fosse assim, eu estaria satisfeito. Não adianta tirar o pé, ela não troca. Mesmo que eu tente trocar manualmente, tirando do "D" para a posição "2", ela não troca. Só após os 2.000rpm ela trava as portas e lá pelos 2.500rpm entra a segunda. Daí para frente fica tudo normal. E, se fosse alguma solenóide, o problema apareceria no scanner, mas não aparece absolutamente nada.
    É complicado.....e a menor manutenção numa cx dessas não sai por menos de R$ 3.000,00...ai,ai,ai,.........
    Forte abraço ao amigo;
    Betão.

É Beto, então ferrou...o negocio é soltar uns chequinhos.

Abraço e boa sorte.

Citação Postado originalmente por Beto Gordo Ver Post
    Olá, copanheiro tracionado Oda!!!
    Não adianta. Pode tirar o pé, deixar o pé do lado de fora, tirar o spato, ficar descalço, pedir para um perneta (só com um pé) dirigir, e nada resolve........
    Ela simplesmente decidiu não trocar antes dos 2.300/2.500rpm, principalmente quando está fria. Depois de quente até que ela não faz feio......
    Grande abraço, e obrigado pelo retorno;
    Betão.
    PessoALL,

Meu Laredo depois de aquecido troca bunito, la pelos 1500, vai empilhando bunitinho, mas quando ta frio passa dos 2000 pra entrar a 2.a, a terceira entao.....
    Como ainda nao troquei o fluido fico na expectativa....vamo ve o que acontece.
    Me lembrei de uma coisa, quando em 4x4Lo (reduzida) o CA do meu Laredo fica sempre em primeira, independente da posicao (D, 1 ou 2), é normal???
    Abraço.
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

hoje vou prestar atencao quando andar na minha... mas tenho quase certeza de que todas as trocas ocorrem la pelos 2200.

o que vcs estao dizendo eh que o normal eh que todas as trocas ocorram nos 1500?

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Se tudo estiver em ordem tb há uma regulagem do cabo, que pode ser tentada. Mas, no início tb estranhei a minha XJ...se acelar rápido ela vai segurar as marchas...se acelerar lentamente ou com pouco carga no acelerador...vai trocar lá pelos 1500 rpms. Hj já tenho tempo certo da minha..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem