x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Tópico: S10-2.5

  • #1
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Idade
    42
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0

    S10-2.5




    Pessoal é o seguinte,

    Minha S10 estava dando trabalho pra pegar, o motor girava varias veses ate pegar, mas depois de pegar e andar bastante, ao desligar e tentar ligar em seguida ele não pegava mais, ficava girando ate acabar a bateria, como se estesse com ar, mas depois de "descançar" um tempo ele voltava a pegar.
    Troquei o filtro, mas não estava muito velho não nem sujo demais, mas continuou a mesma coisa.
    Levei na autorizada BOSCH, e o mecanico la falou pra mim faser alguns testes antes de tirar a BI, pra evitar de gastar sem precisar.
    Falou por uma garrafa direto na BI pra ver se não era o encanamento sujo, e ir testando tudo pra tras da BI, fiz tudo, e ela parecia normal, fiquei desconfiado da bombinha mecanica, aquela antes do filtro (não sei muito os nomes corretos das peças), voltei pra casa e estou com a danada ate agora na garagem, não quer pegar nem com exorcismo.....rsrsrsrs...

    Tirei um bico fora do motor e liguei ele normalmente na BI, e o infeliz nem deu sinal de diesel...
    Tirei ele novamente e vi que a BI estava mandando diesel normalmente, então ela não esta entupida, então o bico estava entupido, arrumei um teste de bico e BINGO...o bico NÃO estava entupido....(SOCORROOOOOO)....

    Alguem tem alguma ideia...???
    Pelo que tudo indica minha BI foi pro lado de lá não...???....Ta sem preção...
    Alguem sabe o custo do kit de reparo do cabeçote rotativo dela...???

    EDINTRUDER...vc que me disse um tempo atras...A bomba da Ranger 2.8 é igual a da S10 2.5...É só colocar no lugar ou tem que adapitar algo...
    Compença trocar a BI ou arrumar a minha...

    Quem puder me ajude.....

    Abraços...

  • #2
    Olá Fêfa. (Enquanto o Edin nao aprarece...!)
    O tanque está com mais de 1/4 de diesel ?
    Qual o ano da viatura ?
    Qual a kilometragem ?
    De repente pode ser o pescador do tanque. Isso já atormentou muita gente por aquí.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Olá Fernando .
    Verifique se as velas de aquecimento estão em bom estado .mas como vc disse depois dele quente tb demora a pegar.
    pode ser apenas regulagem da B.I . umas vez que quando pega o motor funciona normalmente .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Sem ser o filtro de diesel , acho que existe um outro filtro no tanque .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Idade
    42
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá Fêfa. (Enquanto o Edin nao aprarece...!)
    O tanque está com mais de 1/4 de diesel ?
    Qual o ano da viatura ?
    Qual a kilometragem ?
    De repente pode ser o pescador do tanque. Isso já atormentou muita gente por aquí.
    Abs
    Anthon
    Ela é 99/00
    Ta com 158mil km, mas como peguei ela em uma troca com um "AMIGO", do meu pai e ja tive que faser muita coisa nela acredito que o "xzkansind" <----Leia varios elogios BEM BUNITOS....tenha voltado bem a Km dela...

    Vc falou do pescador e fiquei pensando, desde que estou com ela nuca marcou direito, acho isso pq toda ves que ela no vermelho ou perto, e mando completar cabem entre 30 a 40 litros no maximo...axo que o tanque deve ser uns 60 litros né...

    Quanto ao tanque estar com 1/4, não marca isso mas axo q tem mais pelos motivos acima...

    Obrigado pela força ai....Obrigado a todos....

    PS....Fefa...(...UI...)

    Abraços....

  • #6
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Idade
    42
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Sem ser o filtro de diesel , acho que existe um outro filtro no tanque .
    Não sabia que tinha outro filtro...Sera que não é um tipodaquelas peneirinhas que tem na saida de tanques de tratores...???

    Vamos ver se for problema de pescador de tanque ja boto ele pra baixo e faço uma geral em tudo...

    Pior que agora o painel dela parou tudo...
    O Odometro dela só funciona quando o velocimetro funciona e o velocimetro so funciona quando da uma embalada nela, 3 marcha em diante, e mesmo assim nao marca direito....

    Carro sem procedencia é uma BELEZA.......

    Abraços...

  • #7
    Aí Fernando, dá um confere no solenoíde da BI. Estes dias a minha deu um breguete desses. Quando o mecânico veio socorrer e eu já tava esperando pra ver a facada que eu ia pagar, ele mecheu em um parafuso, que segundo ele estava isolando e Tchuuummmmm. A bichinha tá funcionando até agora. Ele não quis nem cobrar. Tb né, demorou 2 min.

    Valeu cara
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #8
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Idade
    42
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Aí Fernando, dá um confere no solenoíde da BI. Estes dias a minha deu um breguete desses. Quando o mecânico veio socorrer e eu já tava esperando pra ver a facada que eu ia pagar, ele mecheu em um parafuso, que segundo ele estava isolando e Tchuuummmmm. A bichinha tá funcionando até agora. Ele não quis nem cobrar. Tb né, demorou 2 min.

    Valeu cara
    Ja testei, ela abre e fecha normalmente,
    Não aguentei e chamei um mecanico pra dar uma olhada, ele tambem esta achando que é o cabeçote da BI, to esperando um bombista de uma cidade vizinha aqui vim ver, conforme for ele ja tira ela e leva pra arrumar....

    To precisando dela pronta, ja tive que pagar 3 fretes ontem e hoje...

    Obrigado...Abraços...

  • #9

    Cool Viatura dura de pegar.

    Não gostou do Fêfa...! Então, fica Fernando mesmo.
    Fernando, pelo ano e quilometragem, já está na hora de baixar o tanque e verificar o pescador, bóia, filtro, etc. Se fosse uma Ranger, afirmariamos à você, com quase 100% de chances, que estaria tudo deteriorado. Pelo fato de ser GM...! Não sei não, mas eu verificaria sem demora.
    Nota: De repente vai gastar um montão, e esse era o problema.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Ajudar um amigo.

  • #10
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Idade
    42
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Não gostou do Fêfa...! Então, fica Fernando mesmo.
    Fernando, pelo ano e quilometragem, já está na hora de baixar o tanque e verificar o pescador, bóia, filtro, etc. Se fosse uma Ranger, afirmariamos à você, com quase 100% de chances, que estaria tudo deteriorado. Pelo fato de ser GM...! Não sei não, mas eu verificaria sem demora.
    Nota: De repente vai gastar um montão, e esse era o problema.
    Abraços
    Anthon
    Anthonius...

    To querendo faser isso mesmo, ate pq não esta marcando direito, e como ja fiz tudo o que era caro, agora so falta esses detalhes....

    Mas hj consegui dar partida nela, e realmente o problema e BI, pq tirei a mangueira do tanque e coloquei em uma garrafa, e ela tornou a não dar partida depois de rodar bastante...
    Liguei pra um bobista de uma cidade vizinha ele disse e esta certo e BI, so não sabe se é o cabeçote ou uma bucha que tem dentro que pode travar com sugeura...
    De qualquer forma levei pra oficina dele e to esperando pra voltar la amanha pra ver o que era...

    PS. passei na garagem de um amigo meu la nessa cidade e ele esta com uma f1000 XLT 4x4 97/98, completinha, era de um senho que tem uma joalheria, ta inteirona, ta pedindo 45kkk
    Fiquel doido pela menina, é outro nivel de camionete...
    Quem sabe não da negocio....ele disse que ia la na oficina ver a minha...
    Meu medo é vender a minha que fiz tudo e pegar outra BUXA....

    Abraço...e Obrigado pelas dicas...

  • #11
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Anthonius...

    To querendo faser isso mesmo, ate pq não esta marcando direito, e como ja fiz tudo o que era caro, agora so falta esses detalhes....

    Mas hj consegui dar partida nela, e realmente o problema e BI, pq tirei a mangueira do tanque e coloquei em uma garrafa, e ela tornou a não dar partida depois de rodar bastante...
    Liguei pra um bobista de uma cidade vizinha ele disse e esta certo e BI, so não sabe se é o cabeçote ou uma bucha que tem dentro que pode travar com sugeura...
    De qualquer forma levei pra oficina dele e to esperando pra voltar la amanha pra ver o que era...

    PS. passei na garagem de um amigo meu la nessa cidade e ele esta com uma f1000 XLT 4x4 97/98, completinha, era de um senho que tem uma joalheria, ta inteirona, ta pedindo 45kkk
    Fiquel doido pela menina, é outro nivel de camionete...
    Quem sabe não da negocio....ele disse que ia la na oficina ver a minha...
    Meu medo é vender a minha que fiz tudo e pegar outra BUXA....

    Abraço...e Obrigado pelas dicas...
    Fernando Vizinho (afinal Garça e Promissão não é tão longe..)

    Se a F-1000 tiver boa eu NEM HESITARIA!!!!!!. Nessas F-1000 só existe dois incomodos: Motor da CT e o consumo acima da meedia da F-1000.

    O motor da CT se tiver algum problema, é facil resolver. Compra nos Estados Unidos que vem direitinho. Teve um colega nosso aqui do 4x4 Brasil que eu sugeri isso, ele fez e deu certo. Pena que ele sumiu.

    Quanto ao consumo...voce tem que ter em mente que tem um MWM 4.10 4.3L. Um motor excepcional, ainda em produção...é uma usina de força mas consome mais que o "tradicional" MWM D-229/4. Mas é um motor que é turbinado e deve render uns 150cv...E se voce quiser intercoolar...tem várias aplicações veiculares do X.10 com intercooler. E fora que é um motor muito duravel.

    Se voce tem a oportunidade (o carro) e a grana tiver fácil e a picape estiver como voce disse....Nem pensaria duas vezes!!!!!!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #12
    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Anthonius...

    To querendo faser isso mesmo, ate pq não esta marcando direito, e como ja fiz tudo o que era caro, agora so falta esses detalhes....

    Mas hj consegui dar partida nela, e realmente o problema e BI, pq tirei a mangueira do tanque e coloquei em uma garrafa, e ela tornou a não dar partida depois de rodar bastante...
    Liguei pra um bobista de uma cidade vizinha ele disse e esta certo e BI, so não sabe se é o cabeçote ou uma bucha que tem dentro que pode travar com sugeura...
    De qualquer forma levei pra oficina dele e to esperando pra voltar la amanha pra ver o que era...

    PS. passei na garagem de um amigo meu la nessa cidade e ele esta com uma f1000 XLT 4x4 97/98, completinha, era de um senho que tem uma joalheria, ta inteirona, ta pedindo 45kkk
    Fiquel doido pela menina, é outro nivel de camionete...
    Quem sabe não da negocio....ele disse que ia la na oficina ver a minha...
    Meu medo é vender a minha que fiz tudo e pegar outra BUXA....

    Abraço...e Obrigado pelas dicas...
    Vai que ele é fâ do 4x4brasil e leu este tópico...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade