E aí pessoal,to arrumando uma rural off-road e queria umas ajudas!Queria levantar ela pelo menos uns65,70 cm do chão e vou por pneus 33 nela.Ques amortecedores devo usar?Qual deve ser o trabalho feito na suspensão?E o que é SPOA?E quero que ela fique comfortável.peço muito a ajuda de vocês!!!!!Abração...
Amigo Henrique, tambem estou montando uma rural, so que para passeios pois ja tenho um cj5 preparado para trilha. A minha esta ficando muito alta, coloquei o kit de feixes de mola da toyota, amortecedores turbo gas da ranger, pneus 32x11,5x15 mudzila, direção hidraulica, freio a disco nas 4 rodas, bancos da ecosport e volante do omega, acredito que vai ficar bem confortavel, qualquer duvida to ficando expert nessas adptações....
Henrique, eu nunca fiz trilha com camionete Spoa, então não sei te dizer se fica bom, mas já ví algumas F75 com spoa em molas originais, e não gostei nem um pouco do resultado. SPOA é um negócio sério, tem que ser feito por quem entende do negócio. Tem que girar os pinhões, colocar barras anti-rolagem. Os peneus tem que ser largos e as rodas tem que deixar os pneus mais para fora da carroceria, para que o veículo não fique desequilibrado. Aqui tem muita informação sobre SPOA, procure com bastante atenção e veja se realmente é o que vc quer. A minha F75 é SPUA, mas está ficando um bem mais alta que a original, sem deixá-la desequilibrada. Olhe na minha assinatura.
Henrique não se deve levantar mais que o necessário para colocar os pneus, alguns até preferem cortar a lataria, para pneus 33 não precisa fazer SPOA, eu diria que o limite são os 35", a minha quando comprei tinha pneus 33'' sem SPOA.
Fazer SPOA dá trabalho até acertar o conjunto, vai ter que mexer em muita coisa e não sai barato.
Mas se vai preparar para Off Road Pesado. Poe feixes de mola de Band, vira SPOA, bota umas rodas com off-set negativo, e vai que vai. Mas se vai ficar em trilhas comuns, faça como o pessoal falou, deixa as molas com esta, coloque uns jumelos um pouco (eu disse, um pouco) maiores, aumento o Body Lift dela, que já cabe os 33" com certeza...