Desculpe a pergunta de leigo, mas existe algum fabricante nacional de bloqueio de diferencial para os eixos dianteiro e traseiro do Niva?
Alexandre, o Niva possui bloqueio central de diferencial original de fábrica... e não existem fabricantes nacionais para peças de Nivas... que eu saiba
[]s
SOLDIER ADVENTURES Land Rover Defender 110 - Peregrina
" ... existe algum fabricante nacional de bloqueio de diferencial para os eixos dianteiro e traseiro do Niva? ... "
Tá sondando mercado?
Alexandre, nacional NÃO EXISTE e, que eu saiba, nem importado . . .
Quem desenvolver e comercializar a um "preço niveiro" (condizente com o valor do carro ),
com certeza terá "descoberto a pólvora"!
O problema é que o diferencial é muito fragil, principalmente o dianteiro.
Não iria suportar o torque
O traseiro talves, com aquele reforço dos tubos, aguentaria um pouco
Puxa vida, essa pergunta vindo do "x" deve ter um fundo de pesquisa, conta ai Alexandre o que ta passando nessa mente maquiavélica, hehehehehe ............. tenho um amigo em Porto Feliz que resolveu e bem essa situação do diferencial dianteiro do Niva, colocou um de ferro, mesma solução adotada por diversos proprietarios de Suzuki Vitara, ficou ótimo, agora ja to pensando num niva com BL dianteiro e traseiro, ninguem segura
Por exemplo , não há histórico de problemas no diferencial do Niva , pelo contrario , a maioria é 91 e o povo nunca trocou o diferencial , quase que 100% dos nivas rodando tem o diferencial original . Ando com o meu ap 2.0 há mais de 2 anos e esses dias abri a tampa do da frente e esta zerado .
O aço é Russo e bem temperado .
Agora o problema do diferencial dianteiro são os apoios que são fracos .
Ele quebra porque os prisioneiros trincam a carcaça na hora de uma super força .
Basta tirar fora e fazer reforços de aço no bico de entrada do cardã , e suportes extras na saida da homocinética .
Agora os de traz , nunca vi uma foto de um eixo torto , a bola quebrada , etc .
Postado originalmente por alexandre roveri
O problema é que o diferencial é muito fragil, principalmente o dianteiro.
Não iria suportar o torque
O traseiro talves, com aquele reforço dos tubos, aguentaria um pouco
Puxa vida, essa pergunta vindo do "x" deve ter um fundo de pesquisa, conta ai Alexandre o que ta passando nessa mente maquiavélica, hehehehehe ............. tenho um amigo em Porto Feliz que resolveu e bem essa situação do diferencial dianteiro do Niva, colocou um de ferro, mesma solução adotada por diversos proprietarios de Suzuki Vitara, ficou ótimo, agora ja to pensando num niva com BL dianteiro e traseiro, ninguem segura
Tem um fundo de pesquisa sim.
Vocês não tem idéia do que recebo de mensagens por manter a 6 anos o site SuzukiOffroad
Um TUGA entrou em contato comigo e disse haver um fabricante brasileiro de bloqueio para Niva e pediu uma ajuda para localiza-lo.
Como ninguem deu nenhuma luz, sai pesquisando por ai e achei apenas essas duas referencias:
O "X" o Cassiano é conhecidissimo no meio Niveiro, um cara ponta firme assim como vc, ele é dono do "X NIVA", um Niva que reune um cem numeros de alterações, agora falando em bloqueio, no meu entender no eixo traseiro todos as tentativas nacionais de se produzir um bloqueio para Niva não foram bem sucedidas, eu ja vi algumas caixas de planetarias abertas depois de algum tempo "bloqueadas" por sistemas diversos (soldas, sistemas de bolachas e outras gambis) e em todas elas a sede do eixo das planetarias sempre começam a ficar ovalizadas, comprometendo assim a caixa, esse sistema gringo me parece uma coisa mais bem feita, embora o burrão aqui não tenha aprendido outra lingua, só pelo visual do sistema da pra perceber que é um sistema a cabo bem reforçado, mas como não existe janta e nem almoço de graça, fico imaginando se os semi eixos do Niva teriam vida longa, principalmente se colocarmos pneus acima de 225X75x15 ou 215x80x16, isso na traseira, na dianteira original teriamos então varios "fusiveis" fracos, como a carcaça da caixa, as famigeradas Homocineticas e os tambem famosos cubos de roda que mesmo tendo o aperto da homocinetica feito corretamente tendem a vir cisalhar com o tempo, se reforçarmos tudo isso os esforços tendem a vir para a caixa de tranferencia, que é forte mas que tem a ancoragem junto a carroceria como seu ponto fraco, reforçando ai temos o cambio, que adora soltar a famosa porca da quinta marcha fazendo que o conjunto se movimente e vc ai perder por sequencia segunda marcha e quarta marcha que começam a escapar, bom ai podemos por um clark CL 2215 F do chevette junior, mas ai tem o motor e vamo ficando por aqui se não daqui apouco eu apanho da galera, perco o casamento porque to gastando demais com o Niva e grana que eu to investindo daqui a pouco da pra comprar um Engesa.
Camarada , Em 1990 ,na época Que Tinha A Revista 4x4 Ainda De Graça , Nos Resultados Dos Raids E Indoors Só Dava Niva , Niva , Niva.... Em Primeiro Lugar .
Nessa época Não Existia Pajero , Mas Tinha O Willis , Engesa , Etc . Levaram 10 Anos Para O Pessoal Remodelar Os Jipes Willis E Engesas Para Superar O Desempenho Do Niva .
O Niva Ja Foi Muito Respeitado Na Praça .
Os Eixos, Motor , Caixa , Etc Não São Tão Fracos Assim .
Ah, esse do Cassiano (aqui de Natal) a gente conhece ,
mas não é "BLOQUEIO" em si, e sim, "escorregamento limitado" (LSD), daí nem mencionamos quando você perguntou!
Pensei que falavas de bloqueio 100%, automático ou selecionável . . .