x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Quebra Mato

Usuário
    Entrada
    07/09/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Quebra Mato

Alguém sabe onde posso arrumar um quebra mato para uma Grand Vitara?
    Grato

Olha por aqui!

http://www.leles.com.br

Fala que foi indicação do Marcos (CEMIG) que rola um desconto.

Abraços!

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Pessoal,

Para aproveita o tópico:

Qual o procedimento para regularizar o quebra mato?

Abraços,

quebra mato

acredito que o ponto principal seja este:
    Será necessário ainda que o quebra-mato possua uma plaqueta indelével contento no mínimo as seguintes informações: identificação do fabricante do quebra-mato (razão social e CNPJ), modelo do veículo ao qual se destina, peso e dimensões do quebra-mato, referência a Resolução do 215 do Contran e identificação do registro da empresa no INMETRO.

será que não possivel realizarmos a produção desta identificação para o membro do grupo, precisamos apenas de um modelo, a emrpesa de um amigo pode produzir as mesmas.

16.01.07 [07:13]
    Contran regulamenta o uso do quebra-matoPublicada nesta quarta-feira, a Resolução 215 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamenta a fabricação, instalação e o uso do equipamento denominado quebra-mato. Devido aos riscos que a sua má utilização pode apresentar, prejudicando, por exemplo, a eficácia do Air Bag e podendo proporcionar risco adicional em acidentes, o Contran definiu normas de uso e estabeleceu o prazo até 27 de dezembro deste ano para que todos os veículos estejam de acordo com os requisitos previstos. Com exceção dos veículos originalmente equipados com o quebra-mato que obtiveram o código de Marca / Modelo / Versão até a data de publicação da Resolução, os veículos utilizados na prestação e manutenção de serviços de utilidade pública, militares e os de órgãos de segurança pública, todos os demais que tenham peso bruto total de até 3.500kg deverão seguir as normas do Contran.

O Conselho definiu que os veículos só poderão utilizar o dispositivo quebra-mato produzido por empresas devidamente registradas no Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO). O Instituto estabelecerá em 180 dias os requisitos necessários para a concessão do registro. Será obrigatório também, que os fabricantes e importadores de veículos equipados originalmente com o quebra-mato informem no manual do proprietário os pontos de ancoragem, peso máximo do conjunto de quebra-mato e componentes utilizados para a instalação, largura e altura do equipamento.

Será necessário ainda que o quebra-mato possua uma plaqueta indelével contento no mínimo as seguintes informações: identificação do fabricante do quebra-mato (razão social e CNPJ), modelo do veículo ao qual se destina, peso e dimensões do quebra-mato, referência a Resolução do 215 do Contran e identificação do registro da empresa no INMETRO. De acordo com a Resolução do Contran, serão dispensados do uso da plaqueta os veículos originalmente equipados com dispositivo quebra-mato, bem como aqueles em circulação que possuam dispositivo que atenda os requisitos previstos nas normas do Contran.

Entre os procedimentos de construção e montagem do quebra-mato previstos no Anexo da Resolução 215, estão a altura máxima do dispositivo, que não deve situar-se, em nenhum ponto, a mais de 50 mm acima da borda da tampa do compartimento do motor e a massa total do dispositivo, incluindo todas as braçadeiras e fixações, não deve exceder 1,2% da massa do veículo para o qual foi concebido, até um limite máximo de 18 kg. Em 365 dias estará proibido o uso do quebra-mato em desacordo com as normas. Quem descumprir estará cometendo infração grave, prevista no artigo 230, inciso XII do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê multa de R$ 127,69, cinco pontos na CNH e a retenção do veículo para regularização.

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

Eu tenho um original, emborrachado. O troço é original, como não vou poder andar com ele?

[]´s,

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Marcio

Veiculos que já vieram equipados acho q não tem problema pois são originais, o problema é os paralelos keko, todo terreno e outros acho que até os parachoques da RC entram nessa.

Abraços,

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

Como direi ao "seu guarda" às 3:00 da manhã que meu quebra-mato é original? Até mesmo para o "seu moço" do DETRAN eu acho que vai ser complicado...

[]´s,

A resolução do Contran diz:

"Parágrafo único. Ficam dispensados do cumprimento desta Resolução:

a) os veículos originalmente equipados com o dispositivo “quebra-mato” que obtiveram o código de Marca / Modelo / Versão até a data de publicação desta Resolução; "

O que é o caso do meu Vitara que tem o quebra-mato original.

Como vou fazer para dizer pro seu "gualda" que o quebra-mato é original????

Fácil!!!! - Já estou fazendo a plaquinha Suzuki!!!! (A Suzuki foi embora mesmo... não tem como verificar, nem a Suzuki reclamar!)

É isso...

Em tempo: a resolução tem um prazo de 365 dias para começar a valer. O prazo acaba em 14/dez/2007.
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Pensei que a regulamentação do quebra mato já estivesse valendo, assim como a regulamentação dos reboques(desde 26/01/06). Vcs tem certeza que só vão encher o saco a partir de 14/dez/2007?
    Sds.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Vi que está havendo muita confusão no fórum quanto à Resolução do Contran relativa ao uso do engate e do quebra mato.
    A resolução do Contran que trata do dispositivo de engate não é a mesma que trata do quebra-mato.
    A resolução do Contran que trata do quebra-mato é a de nº 215, que somente entrará em vigor em dezembro de 2007 (preparem-se), e está resumida abaixo. Para acessá-la na íntegra entrar em:
    http://www.denatran.gov.br/download/...OLUCAO_215.doc

Já o uso do dispositivo de engate é regulamentado pela resolução do Contran de nº 197, publicada em 31 de julho de 2006, que já entrou em vigor.

Em relação ao guincho, a resolução nº 215 é omissa. Ou seja, não há proibição nessa resolução, nem em outras do Contran, da utilização de guincho. Pelo menos por enquanto...

Abraços.
    Antonio.

Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Companheiros,

Me ajuda aqui um pouquinho !

Eu estou pensando em colocar um quebra mato no meu vitara,(http://www.leles.com.br/loja/product...products_id=32), mas tenho dúvidas gostaria de saber a opinião de vocês, pretendo fazer trilhas muito esporadicamente e trilhas leves, trilha papai e mamãe, uhauhauhauhua.

Já pensei nos parachoques perfilados da RC4x4, mas o custo é alto para finalidade e vai acabar sendo útil mais para a estética do que pela funcionalidade e proteção.

O meu Vitara veio com um quebra mato cromado da Bepo só que originalmente é do Ecosport, ficou até legalzinho, mas está muito brilhoso e estético demais, coloquei uma foto aqui, alguém tem fotos de algum Vitara com o quebra mato somente ?

Na verdade o que estou procurando mesmo são os parachoques iguais do Vitara Furious, o branco da foto, conversei com o antigo dono o Guilherme Bonfim, ele disse que uma pessoa fez para ele em Belo Horizonte, esse parachoque ficou dez !!

Aguardo suas opinações (hauhauha)

ABrazzzzzzzzzzzz
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quebra Mato-vitara-dark-side-1.jpg   Quebra Mato-vitara-furious-tras.jpg   Quebra Mato-dsc04663_800x600.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Quebra mato e estribo p/ TR4 marca Keko
      Por Clay no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/08/2010, 20:12
    2. Quebra Mato Niva e Alternador Bosch 55A
      Por Luiz Kristophor no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/10/2007, 15:17

Permissões de Postagem