x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Agradecimentos: 0

Alerta para a documentaçao das gaiolas e demais veículos!

Achei isso na net:
    Os hómi de boné levam mesmo!!

Santa Rita de Caldas (15/01/2009) Polícia Militar apreende 02 veículos de fabricação artesanal tipo "Gaiola" durante Operação Desmanche.

A Polícia Militar realizou operação desmanche em 02 oficinas mecânicas onde foram encontrados 02 veículos em situação suspeita.

Na “Oficina do ***", de propriedade de ***, 41 anos, mecânico, localizada à Rua ****, Bairro Santa Tereza, foi localizado um veículo de fabricação artesanal conhecido como “Gaiola de Trilha” com a numeração do motor raspada, sendo que o proprietário não apresentou qualquer documento referente ao veículo.

Em continuidade a operação, Policiais Militares deslocaram na “Oficina do ****” pertencente a ***, 39 anos, localizada na Rua F****, Bairro Rio Claro, onde foi encontrado outro veículo de fabricação artesanal conhecido “Gaiola de Trilha” com o chassi apresentando suspeita de ser adulterado.

Foi acionado o vistoriador de veículos da Polícia Civil, o qual constatou suspeição em relação ao chassi de uma das gaiolas.

Diante do exposto os veículos foram removidos até a Delegacia local para serem periciados.

Foram registrados os Boletins de Ocorrência referentes aos fatos.

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Com isso não se brinca.
    Adulteração pode dar até cadeia.
    Sempre que comprar peças, principalmente chassis e motor peça sempre nota fiscal.
    Procedência é a arma.

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    Onde fica o numero do motor e do chassi do fusca?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Zoega,

o número do motor fica proximo do suporte do alternador, e do chassis fica gravado na lata atras do freio de mão, se examinar com cuidado e iluminação deve dar para ser visto.
    Acontece que como esses carros já estão com muito tempo de uso e em geral sem muito cuidado o desgaste e sujeira "escondem" a num. do chassis.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Valeu André, mas no caso de chassi de carros baixados/leilão/desmanche não há numero de chassi, certo?... eles cortam o lugar ali da lataria não?
    Um amigo meu tbm tem um gol de arrancada, baixado, só com nota da carroceria, e ali no numero do chassi é cortado...
    Nunca reparei isso na minha gaiola, tenho nota do desmanche do chassi dela, mas não consta nada de numero...

[]'s

às vezes o lugar onde é gravado o número do chassi fica ilegível por conta da corrosão... no caso duma gaiola que não seja emplacada o importante é manter as notas fiscais até dos pneus e dos tubos utilizados para fazer o chassi (caso seja de fabricação caseira) para evitar problemas com a polícia, nunca se sabe com o que eles podem cismar...

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Valeu André, mas no caso de chassi de carros baixados/leilão/desmanche não há numero de chassi, certo?... eles cortam o lugar ali da lataria não?
    Um amigo meu tbm tem um gol de arrancada, baixado, só com nota da carroceria, e ali no numero do chassi é cortado...
    Nunca reparei isso na minha gaiola, tenho nota do desmanche do chassi dela, mas não consta nada de numero...

[]'s

mesmo que for baixado e não tiver direito a documentação.
    Tem que ter nota fiscal de leilão ou particular comprovando a procedencia, e caso ainda haja suspeita, tenha certeza que a policia vai atras do emissor da nota.

com isso não se brinca mesmo!!!

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Sim sim, isso é sério mesmo, eu desde o começo junto as notas de tudo, tenho nota até de parafusos, cabo de embreagem, coifa, etc, é um 'bolo' de notas que eu deixo dentro de um tupeware na gaiola, pra não sujar nem entrar agua...

Sim sim, isso é sério mesmo, eu desde o começo junto as notas de tudo, tenho nota até de parafusos, cabo de embreagem, coifa, etc, é um 'bolo' de notas que eu deixo dentro de um tupeware na gaiola, pra não sujar nem entrar agua...
    se os "cabos" de freio, embreagem, acelerador e outros forem simples pedaços de arame será que é bom guardar a nota fiscal do rolo de arame usado?

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Do jeito que tão robando tudo qto é fiação por aí, é melhor guardar sim, hehehe

Do jeito que tão robando tudo qto é fiação por aí, é melhor guardar sim, hehehe
    isso é um problema sério... daqui a pouco vai ter louco usando pedaço de galho e barbante para fazer cabo de acelerador... aí se fode por crime ambiental...

Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    meu motor não tem numeração no suporte do alternador, tem um numero em alto relevo embaixo do motor, falando com o mecânico ele disse que alguns motores mais antigos não tem numero mesmo!!! E não tem sinal nenhum de ter cido raspado ou qualquer outra coisa.
    E ai??? Existe motor sem número????????
    Denilson Maçaneiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem