Olá caros amigos foristas, vou direto ao assunto, comprei um CJ5 sem nenhuma mecanica, refiz toda a lata e etc, ele está esperando a suspensão, motor e caixa, tenho a reduzida willys... Vou usar pneus 34 e to querendo comprar eixos de rural. O carro será pro meu dia-a-dia. Embora tenha outro carro em caso de pane do jipe quero é andar de com o bom e evelho willys, mas para isso gasolina não é aceitavel. Portanto vem a pergunta:
Optar por um motor maior e mais torcudo como um Q20B,Maxion,etc..
Ou um mais fraco porém mais leve como um XUD ou um Wolks diesel?
O jipe é pra cidade, para viagens e para trilhas, tenho medo de colocar um motor muito pesado e ele afundar no primeiro lodo, em contrapartida ja andei em willys com ap diesel que com pneu grande fico xoxo e sem torque, além de ser bem ruim para viagens longas. Sei que jipe não é pra correr e não almejo ultrapassar os 100km/h em estradas, mas gostaria de chegar a essa velocidade sem esmirilhar o motor e consequentemente diminuir sua vida util.
No mais sei que o ideal é um mwm 2.8, mas simplismente é caro demais! Da pra encontrar até o 608 bem mais barato, então o mwm 2.8 ta fora de questão.
Fiz algumas pesquisar no forum mas as informações são bem conflitantes, vi gente até com o ST4 que acho que seria extremamente pesado, de qualquer forma deem suas opiniões, abraços.