x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/01/2009
    Agradecimentos: 0

Grande torque x Baixo peso

Olá caros amigos foristas, vou direto ao assunto, comprei um CJ5 sem nenhuma mecanica, refiz toda a lata e etc, ele está esperando a suspensão, motor e caixa, tenho a reduzida willys... Vou usar pneus 34 e to querendo comprar eixos de rural. O carro será pro meu dia-a-dia. Embora tenha outro carro em caso de pane do jipe quero é andar de com o bom e evelho willys, mas para isso gasolina não é aceitavel. Portanto vem a pergunta:
    Optar por um motor maior e mais torcudo como um Q20B,Maxion,etc..
    Ou um mais fraco porém mais leve como um XUD ou um Wolks diesel?

O jipe é pra cidade, para viagens e para trilhas, tenho medo de colocar um motor muito pesado e ele afundar no primeiro lodo, em contrapartida ja andei em willys com ap diesel que com pneu grande fico xoxo e sem torque, além de ser bem ruim para viagens longas. Sei que jipe não é pra correr e não almejo ultrapassar os 100km/h em estradas, mas gostaria de chegar a essa velocidade sem esmirilhar o motor e consequentemente diminuir sua vida util.
    No mais sei que o ideal é um mwm 2.8, mas simplismente é caro demais! Da pra encontrar até o 608 bem mais barato, então o mwm 2.8 ta fora de questão.
    Fiz algumas pesquisar no forum mas as informações são bem conflitantes, vi gente até com o ST4 que acho que seria extremamente pesado, de qualquer forma deem suas opiniões, abraços.

nao conheço nada sobre motores a diesel, nem gosto muito, porem meu mecanico tem uma rural com motor da f4000
    nao sei qual o motor desse veiculo, mas se nao me engano é um 5.3, é beem pesado e tem por volta de 50kg de torque
    mas fazendo trilhas, ele ia muito tranquilo, e alem disso faz a media de 12km/l na estrada e 10km/l na cidade
    pro pequeno willys creio que é meio exagerado, mas vai saber! é só uma opção que se nao me engano é barata
    espero ter ajudado em algo, e nao ter falado muita bobagem
    []´s

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Jeep poa
    Inicialmente pesquise quanto vai gastar para documentar legalmente esse motor com troca de combustível . Do ano passado prá cá está bem difícil e caro, e, em muitos casos realmente não vale a pena.
    Cuidado com legalizações duvidosas , utilizando-se de subterfúgios , e ainda assim carissimos , que , se descoberto , ninguém te reembolsará o $$ .

As vezes é vantajoso pegar um JPX por ex , sem motor e adaptar novo motor diesel , pois ai é fácil cadastrar o novo motor , desde que tenha NF original e baixa definitiva do veículo de origem. Neste caso , sempre que teu carro precisar passar por vistoria , teu motor terá que atender apenas a legislação do ano do carro.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário
    Entrada
    09/01/2009
    Já está diesel no documento, antes estava com o motor diesel da camionetinha da pegeot aquele 2.3, bem ruinzinho aspirado, com turbo deve ficar bom. No caso é só trocar o modelo de motor no documento. Comprei esse jeep especialmente para colocar diesel então a duvida mesmo é só qual motor colocar nele.
    abraços

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Eu, considerando as suas (e as outras) observações postadas, iria de Q20-B sem titubear...

Bom, relativamente barato, simples, confiável, econômico e quase perpétuo... rsrs

[ ]'s

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Sendo assim , o da Besta GS 2.7 ou o da Hilux 2.8 seriam opções intermediárias.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem