x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2

    Calço nas borrachas da barra estabilizadora da Ranger!!??




    Ontem fui trocar as borrachas da barra estabilizadora da minha Ranger, a do lado do motorista estava estourada e como são da mesma idade aproveitei para trocar as duas.

    O estranho é que quando fui desencaixar a borracha caiu uma chapinha de metal que estava entre a borracha e o chassis (vide retângulo vermelho na figura abaixo) ela tinha 2,5 x 8 cm e estava dobrada ao meio resultando em 2,5x4x0,1 cm, aproximadamente. Quando tirei a borracha do lado do passageiro lá estava a mesma chapinha!!!

    1ª coisa que fiz foi consultar o catálogo de peças e ver se estas chapinhas aparecem. Não aparecem!


    Por que o "profissional" que trocou estas borrachas da última vez iria ter o trabalho de colocar uns pedaços de metal entre as borrachas e o chassis se as borrachas são perfeitamente ajustadas?
    Alguém já observou se existem estas chapinhas em outras Rangers?

  • #2
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Esqueci da figura!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -borracha-br-estab.jpg  

  • #3
    Thelmo,
    será que ele trocou as borrachas? ou simplesmente colocou estes calços para compensar o "emagrecimento" da bucha por desgaste. Este é um artificio muito comum quando não temos as buchas, mas normalmente é feito com pedaços de camara de ar grossa.

    abs

  • #4
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Troquei essas buchas faz alguns meses. As antigas eram originais e não havia calço algum.

    O comentário do Allan faz sentido.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Troquei essas buchas faz alguns meses. As antigas eram originais e não havia calço algum.

    O comentário do Allan faz sentido.

    []'s

    X2 !!

    Não me recordo de ter isso ai não.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    A minha tem isso aí também.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7

    lotes de peças diferentes

    Se a do Walter tem a tal chapa, podemos estar diante de um lote de peças diferente. Alguma solução tropical que nao foi repassada a documentação do carro.
    Vou ver as minhas para alimentar a discussao..rs.rs..
    4X4 Brasil Razão: nome trocado

  • #8
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Isso está me parecendo um calço para ajustar as borrachas sem ter que trocá-las.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #9
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    O pior é que é um calço sem futuro, não tem mais de 1mm de espessura!, e fica praticamente "enterrado" na borracha.

  • #10
    Já troquei as minhas, originais R$ 75,00 cada (Um roubo!), e é borracha pura. O único metal é a presilha do calço, que na foto é de n. 19.
    Porkânico na para... !!!
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na minha eu coloquei calços de borracha. Fiz isso para apertar as buchas originais. Quando fui comprar não tinham à venda aqui na minha cidade e coloquei duas solinhas de cada lado entre a borracha e o chassis para apertar a bucha. Está assim já faz mais de um ano e a bucha continua justinha.
    Uma coisa interessante, a minha Ranger está com o diferencial traseiro dana, mesmo sendo 2.5, está com dana e relação igual ao Visteon. Comprei com 43.000km de único dono. O mais interessante é que já vi outra Ranger também 2.5 com o diferencial traseiro dana. Acredito que pode ter sofrido alteração no final dos lotes das 2.5. A minha Ranger foi produzida e montada em Agosto de 2001 com número de série do chassis 233.440. Na mesma época já estavam em produção as 2.8 como 2001/2002.
    Eu estou com a convicção que existem diferenças pequenas nas produções em série da linha da Ford, pois se olhar no catálogo Ford, algumas peças sofrem alterações no meio do ano e essas pequenas alterações também atinge a linha de montagem no decorrer da Produção. Notei isso quando comprei os retentores da Direção Hidráulica e os retentores sofreram 3 alterações desde 1998 até hoje, sendo que a carcaça do setor é a mesma e os retentores que comprei são diferentes dos que saíram do setor, porém se encaixam perfeitamente também. É só exemplo. Talvez tenha tido essa chapinha em algum momento da linha de montagem...
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Me parece que até 2001, eram Visteon. Então a série da sua Ranger deve ter recebido os primeiros DANA 44-3. É isso mesmo?
    Abração
    Anthon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade