x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Hella Rallye 1000 - Como instalar na SW4?

Amigos,

Eu estou instalando o Hella Rallye 1000 na SW4 e gostaria se possível da opinião dos nossos amigos na forma correta de liga-lo.

Eu ligo ele quando acionar o farol alto ou eu posso liga-lo através de uma chave liga e desliga permitindo liga-lo a qualquer momento?

Obs.: Não tenho certeza mas já ouvi falar que a legislação de transito somente permite liga-lo quando o farol alto for acionado. Isto procede?

Agradeço antecipadamente pela ajuda,

Rubens

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO RUB

Feliz 2009 .

Ísto procede , vc SÓ PODE LIGAR QDO O FAROL ALTO ESTIVER LIGADO , ou seja vc tem que ligar no comutador de luz alto/baixo .

NÃO ESQUECER DE COLOCAR UM RELÊ , apesar do HELLA rallye 1000 TER LAMPADA DE 55 WATTS , mas é bom colocar para aumentar a segurança .

Eu coloquei na minha SW4 e ficou 1.000.000 % melhor , pena que quebrei a lente de um e não tive coragem$$$$$$$$$$$$$$$$ de comprar outro .

MAS VALE A PENA TER UM HELLA RALLYE 1000 NUMA SW4 .

ABRAÇÃO

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Amigo Guilherme,

Muito obrigado pelo retorno e Feliz 2009 para você também.
    Vou seguir os seus conselhos.

Abraços,

Rubens

rub,

é isso que o guilherme passou...

apenas frisando de que não é bom e sim indispensável a utilização de relê na ligação.

você pode fazer tudo isso no cofre do motor, instale um relê usando o fio do farol alto para aciona-lo, um relê de pelos menos 150W, afinal são duas lâmpadas de 55W, utilize fio grosso e deixe bem isolado...toda vez que der farol alto eles acenderão...

Abr,

Sérjão

Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos,

Eu estou instalando o Hella Rallye 1000 na SW4 e gostaria se possível da opinião dos nossos amigos na forma correta de liga-lo.

Eu ligo ele quando acionar o farol alto ou eu posso liga-lo através de uma chave liga e desliga permitindo liga-lo a qualquer momento?

Obs.: Não tenho certeza mas já ouvi falar que a legislação de transito somente permite liga-lo quando o farol alto for acionado. Isto procede?

Agradeço antecipadamente pela ajuda,

Rubens

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Sérgio, Feliz 2009!

Obrigado pela dica. Vou puxar o fio do farol alto e liga-lo na bobina do rele. Vou seguir a sua dica e trabalhar somente no cofre do motor e assim evitar a desmontagem da chave de seta para achar o fio que aciona o farol alto.
    Já estou com um rele de 40 amperes para ligar o Hella 1000, mas estou pensando em comprar mais um rele de 40A e assim instalar um rele para cada lampada. O que você acha?

Abraços,

Rubens

rub...Feliz 2009 pra você e sua família...

Veja bem, quanto mais precavido melhor...não que um relê irá resultar em queima de fio, mas a carga sendo maior os contatos tenderão a se estragar mais rapidamente, de modo que um relê para cada Hella trará resultados melhores e como consomen pouco não irá prejudicar e sim auxiliar...não esqueça dos porta fusiveis, com 15A está de bom tamanho...

Abrs,

Sérjão

Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Sérgio, Feliz 2009!

Obrigado pela dica. Vou puxar o fio do farol alto e liga-lo na bobina do rele. Vou seguir a sua dica e trabalhar somente no cofre do motor e assim evitar a desmontagem da chave de seta para achar o fio que aciona o farol alto.
    Já estou com um rele de 40 amperes para ligar o Hella 1000, mas estou pensando em comprar mais um rele de 40A e assim instalar um rele para cada lampada. O que você acha?

Abraços,

Rubens

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Serjão,

Obrigado pelo lembrete, já estava esquecendo do porta fusivel.
    Vou instalar um fusível de 15A para cada Hella.

Abraços,

Rubens

Rub,

como normalmente usamos os farois de milha aos pares, não há necessidade de fazer uma instalção para cada farol; e deve-se ter uma chave no painel de forma que ele acenda apenas com o farol alto E a chave do painel ligada.

Cada milha consome 55W, a corrente será de 55W/12V=4,6A; o par consumirá 10A (4,6 x 2). O fator minimo de segurança é de 80%, portanto o fio deverá suportar 18A (10 x 1,8); a sessão nominal minima será de 2,5 mm2, sugiro cabinho de 4 mm2 (ou 12 AWG). A função do fusivel é proteger o fio ou seja ruptura abaixo da capacidade de condução do fio; use 20A. O rele para 40A é suficiente para o par.

A instalação:
    Alimentação do farol de milha
    12V cx distribuição >> fusivel >>>>>> rele >>>>>> farol milha >> terra

Comando do farol de milha
    12V do farol alto >>>>>>> bobina do rele >>>>>> chave no painel >> terra

Abs

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Inner,
    Na minha opinião os faróis iluminam bem, pelo menos para mim são satisfatórios.
    Por quanto vc encontrou o par?
    Um abraço, Delfim.

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Pois é Delfim na verdade fiz confusão os faróis que vi não são Orgus e sim de uma outra marca se não me engano Halogen modelo Rallye 1001, são muitissímos parecidos com os Hella 1000 e segundo o vendedor concorrente direto deles. O vendedor testou um para que eu pudesse ver, e realmente os faróis me pareceram ótimos. Quanto ao preço 200,00 o par instalados. Vou apostar neles e devo colocar na sexta ou sábado e depois coloco as fotos e impressões aqui. Abraços Inner

Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Inner,
    Na minha opinião os faróis iluminam bem, pelo menos para mim são satisfatórios.
    Por quanto vc encontrou o par?
    Um abraço, Delfim.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Inner,
    O preço está mesmo ótimo, onde é essa loja ?
    Um abraço, Delfim.

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Bariloche Acessórios Rua Figueira de Melo 310 São Cristovão Tels. 3890-0352/0368
    Esqueci de dizer vem com as capas, e o farol além da lâmpada de longo alcançe tem outra lâmpada em baixo tipo lanterna
    caso queira ligue e fale com o Carlos Henrique diz que foi por informação do cara da Hilux branca que adaptou o santo antônio. Estive lá hoje

Um abraço

Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Inner,
    O preço está mesmo ótimo, onde é essa loja ?
    Um abraço, Delfim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem