x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/12/2008
    Idade
    59
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Tração travando a direção.




    Pessoal, sou novo neste fórum e agora posso participar como membro. Tenho uma Sportage Grand 2003 (diesel) e ja leio bastante sobre alguns assuntos, mas tenho uma dúvida em especial.
    Quando giro a direção toda e estou na tração, as rodas dianteiras travam, nunca reparei se acontece na lama mas com certeza travam em piso duro e seco.
    Já testei no elevador e não acontece.
    Ja fui na KIA e eles me disseram que não há nada de errado, mas o mecânico ficou de pesquisar e verificar o que pode ser .
    No manual mostra que isso pode acontecer, mas travar já é demais!
    Será que alguém já passou por isso e pode me orientar?

  • #2
    Citação Postado originalmente por jmarcos1 Ver Post
    Pessoal, sou novo neste fórum e agora posso participar como membro. Tenho uma Sportage Grand 2003 (diesel) e ja leio bastante sobre alguns assuntos, mas tenho uma dúvida em especial.
    Quando giro a direção toda e estou na tração, as rodas dianteiras travam, nunca reparei se acontece na lama mas com certeza travam em piso duro e seco.
    Já testei no elevador e não acontece.
    Ja fui na KIA e eles me disseram que não há nada de errado, mas o mecânico ficou de pesquisar e verificar o que pode ser .
    No manual mostra que isso pode acontecer, mas travar já é demais!
    Será que alguém já passou por isso e pode me orientar?
    Camarada, beleza, isso tá acontecendo no asfalto?
    Tb sou novato, tive problemas com a minha roda livre e acabei trocando pelas avm, manuais, tive a mesma dúvida, pois testei no asfalto, o pessoal me explicou, que´pelo tipo do diferencial da Sportage, quando acionamos a tração dianteira, as duas rodas giram igual, e quando fazemos uma curva, a roda de dentro vira menos do que a de fora, ou seja, vai travar mesmo, tem até o perigo de arrebentar o diferencial, muito cuidado, use o 4x4 apenas na terra ou na lama, pois assim a roda de dentro "escorrega" e não tem problema, em pisos de forte aderencia, ela agarra mais no chão.
    No elevador isto não acontece, pois não tá fazendo força.

    Procure no tópico "motor e transmissão" que tá tudo bem explicado, este fórum é muito bom, já tirei muitas dúvidas com o pessoal.

    Até mais.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #3
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0

    Correto

    Marcos, é exatamente isso que o colega explicou.
    Não faça mais isso em piso rígido como asfalto e cimento pois você corre o risco de quebrar o diferencial, ai já viu né.

    Grande abraço,
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/12/2008
    Idade
    59
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Valeu Alex Miet e Marcos Vaz pela orientação! também dei uma olhada no tópico de transmissão e descobri outras coisas.
    Vou verificar novamente na KIA e em breve devo ter uma solução para postar.

    Realmente este fórum está cheio de explicações e com certeza vai me ajudar muito daqui pra frente.

    Um abraço.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/12/2008
    Idade
    59
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Encontrei um colega que tem 4x4 e ele me disse que pode ser uma regulagem no diferencial dianteiro.
    Esta regulagem é possível? Será que esta regulagem poderia estar travando as rodas dianteiras?
    sds,

  • #6
    Colega, nao existe regulagem no diferencial para resolver isso.

    Se o tal travamento que vc se refere é o arrato de pneus em curvas qdo estiver 4x4, isso é normal, poi sa sport nao tem o 3 diff que faz a compensação destas forças, como mit, land e niva.

    Agora se vc ta falando de outro tipo de travamento, esclareça.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/12/2008
    Idade
    59
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Nava,
    Vc acaba de me mostrar que não existe uma regulagem para resolver o problema, obrigado!
    E eu não estou falando de outro tipo de travamento. Vou aguardar um retorno da KIA.
    sds,

  • #8
    Entao ta tudo certo!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jmarcos1 Ver Post
    Nava,
    Vc acaba de me mostrar que não existe uma regulagem para resolver o problema, obrigado!
    E eu não estou falando de outro tipo de travamento. Vou aguardar um retorno da KIA.
    sds,
    Se eu fosse você tomava muito cuidado com o que a "KIA" vai te responder...muitos colegas já disseram de que se trata...NÃO SE ACIONA TRAÇÃO EM SOLOS DE GRANDE ADERÊNCIA, VULGO: A S F A L T O.

    O acionamento pode provocar a quebra da tração dianteira pois não permite que, nestes solos, se faça curvas com angulos maiores que 15 graus..............

    Se a sua viatura tá rodando bem, tudo bem ainda não quebrou...se travou, fudeu, quebrou....

    Se tá rodando, procure um terreno arenoso e teste a tração dianteira acionando-a e verificando se ela está tracionamdo...e se não apresenta nemhum barulho diferente....
    Se estiver tracionando a dianteira ele vai arrastar, isso é Tipo "cantar" os pneus dianteiros em uma arrancada brusca tracionado e EM TERRENO ARENOSO.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #10
    Todo 4x4 "Part Time" não pode ser acionado a tração 4x4 em piso de muita aderência.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade