x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/12/2008
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Bebendo muita agua.




    Bom dia a todos.
    Estou com um problema na minha spotage TBDI-2000, perde a água do radiador a cada cem quilometros aproximadamente. Notei que ao completar o nível, muita espuma está sendo gerada,estou em viagem e não da pra completar com aditivo a cada 100 Km, (haja bolso), então tenho colocado somente água. Não há vazamento aparente, pelo que percebí toda a agua está sendo eliminada através do respiro do reservatório. Também não falha do motor e nem agua no oleo. Retirei a válvula termostática e praticamente não teve efeito, o motor rodou um pouco mais frio no início apenas.
    Estou imaginando que de alguma forma, pelo cabeçote talvez, ar esteja sendo admitido no sistema de refrigeração e expulsando a agua(é um chute). Alguém tem idéia do que possa ser:
    Aguardo.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Hilário Bigiunas Ver Post
    Bom dia a todos.
    Estou com um problema na minha spotage TBDI-2000, perde a água do radiador a cada cem quilometros aproximadamente. Notei que ao completar o nível, muita espuma está sendo gerada,estou em viagem e não da pra completar com aditivo a cada 100 Km, (haja bolso), então tenho colocado somente água. Não há vazamento aparente, pelo que percebí toda a agua está sendo eliminada através do respiro do reservatório. Também não falha do motor e nem agua no oleo. Retirei a válvula termostática e praticamente não teve efeito, o motor rodou um pouco mais frio no início apenas.
    Estou imaginando que de alguma forma, pelo cabeçote talvez, ar esteja sendo admitido no sistema de refrigeração e expulsando a agua(é um chute). Alguém tem idéia do que possa ser:
    Aguardo.
    Hilário, depois de quebrar bastante a cabeçao meu caso era mais simples do que podia imaginar. A mangueira que sai do radiador e vai ao reservatório expansor estava trocada. A água qaundo saía do radiador ia direto para o solo e quando a temperatura baixava não tinha nada para retornar para o radiador. Veja no outro tópico. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48608
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Pode ser a tampa do radiador, como o motor quente cria pressão no sistema, se a tampa estiver ruim solta agua com mais facilidade pro reservatorio.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #4
    Veja nos topicos exclusivos...la tem muita dica.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/12/2008
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Obrigado pelas dicas.
    Neste caso era a junta do cabeçote mesmo, estava danificada fazendo com que parte do ar da compressão no cilindro escapasse para o sistema de arrefecimento.
    Engraçado que o tipo de dano que ocorreu na junta não permitia que a agua fosse para a camara de combustão na admissão, somente permitia a saida do ar, para o sistema de refrigeração, estava funcionando praticamente como uma válvula. Trocada a junta, tudo resolvido.
    Abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de Marlo
    Entrada
    01/12/2006
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    52
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hilário Bigiunas Ver Post
    Bom dia a todos...........
    Só para constar pois seu caso, como disse, foi resolvido. Na minha, sinais muito parecidos. Aquecimento, água saindo pelo reservatório e muita preocupação. Mas no meu caso o radiador estava todo entupido. FOi varetado e remontado e ficou tudo OK!

  • #7
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Minha viatura continua bebendo meio litro a cada 500km, e não consigo perceber onde está a caca, nem com pressão no sistema, nem no olhômetro, tampa do radiador funcionando perfeitamente (voltando a água quando esfria), sem sinal de junta queimada( água no óleo, vareta e tampa de óleo), sem vapor na descarga, sem perda de rendimento, sem super-aquecimento, etc... estou esperando a maldita mangueira acabar de estourar para resolver... é pra acabar mesmo...


    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #8
    Robinho,

    Há alguns meses eu tive um problema parecido, apesar de nossos motores serem um pouco diferentes (diesel aspirado x turbo diesel). Vazava água atrás daquela "tampa" onde fica a válvula termostática. Com o motor ligado a água escorria atrás da tampa e imediatamente evaporava no bloco do motor, e com o motor desligado parava de vazar porque essa tampa fica em lugar alto do sistema de arrefecimento, aí sem pressão nem circulação de água não se enxerga nada mesmo. Mas com uma lanterna e muita paciência, descobri um escorrido de água atrás da tampa da válvula termostatica, era coisa mínima, até mesmo o mecânico já tinha visto, mas disse que não era água. Esses mecânicos não aprendem mesmo...

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #9
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Robinho,

    Há alguns meses eu tive um problema parecido, apesar de nossos motores serem um pouco diferentes (diesel aspirado x turbo diesel). Vazava água atrás daquela "tampa" onde fica a válvula termostática. Com o motor ligado a água escorria atrás da tampa e imediatamente evaporava no bloco do motor, e com o motor desligado parava de vazar porque essa tampa fica em lugar alto do sistema de arrefecimento, aí sem pressão nem circulação de água não se enxerga nada mesmo. Mas com uma lanterna e muita paciência, descobri um escorrido de água atrás da tampa da válvula termostatica, era coisa mínima, até mesmo o mecânico já tinha visto, mas disse que não era água. Esses mecânicos não aprendem mesmo...

    Abraço
    Oi Júlio,

    Tenho dúvidas quanto a esta tampa também, mesmo pq a minha tem uma fissura que foi tampada com silicone, o que vou fazer é colocar um litro de Paraflú, quando ele vaza deixa um rastro branco, daí dará pra perceber onde é a caca.

    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #10
    Usuário Avatar de j andré
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    Alvorada/RS
    Idade
    46
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Júlio C. A. Santos Ver Post
    Robinho,

    Há alguns meses eu tive um problema parecido, apesar de nossos motores serem um pouco diferentes (diesel aspirado x turbo diesel). Vazava água atrás daquela "tampa" onde fica a válvula termostática. Com o motor ligado a água escorria atrás da tampa e imediatamente evaporava no bloco do motor, e com o motor desligado parava de vazar porque essa tampa fica em lugar alto do sistema de arrefecimento, aí sem pressão nem circulação de água não se enxerga nada mesmo. Mas com uma lanterna e muita paciência, descobri um escorrido de água atrás da tampa da válvula termostatica, era coisa mínima, até mesmo o mecânico já tinha visto, mas disse que não era água. Esses mecânicos não aprendem mesmo...

    Abraço

    Que tampa é essa? Estou com um vazamento que escorre abaixo da VT.

  • #11
    Usuário Avatar de j andré
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    Alvorada/RS
    Idade
    46
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Descobri. No meu caso o vazamento e no corpo da valvula termostatica.
    Esta tampa que se referiu acima deve ser um selo do bloco que tem ali na regiao, mas o meu esta bom ainda.

  • #12
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Provavelmente é vazamento na bomba d´água, deve ser minimo por isso não aparece!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade