No meu ponto de vista, ela vai ficar muito dura com a suspenção do chevete, pois as molas dele foi progetada para suportar o peso do motor dianteiro sobre elas e por isso são mais robustas e na gaiola o peso fica todo atrás, vai ficar um pau de dura. Eu uso a suspenção da brasilia na minha e é bem macia e resistente eu gostei e recomendo. Mas se vc quiser colocar a do chevete vc vai ter que encontrar um conjunto de molas mais finas pra ficar mais macia e fazer essa solda desse eixo muito bem feita. E aí o que vcs acham ?????
Tb acho que a susp do chevete vai ficar dura demais, mas nunca vi montado assim. Eu uso a susp. da brasilia com os amortecedores do chevete, ficou muito bom.
É pessoal tambem acho a da brasilia melhor por ser mais simples e não ter que adaptar, quanto a do chevette iria ficar dura mas quanto a mola eu dava um jeito diminuiria a bitola dela ou utilizaria as molas tras. do chevette.
Quanto a receita do Alexandre até hoje sempre recebi indicações de utilizar a susp. de brasila com os amortecedores do chevette e deve ficar bom mesmo.
Agora sempre vejo a utilização de molas helicoidais na tras. de gaiolas seja ela apenas complementando a susp. original ou fazendo totalmente o papel de susp. tras. gostaria de saber se são necessárias (se alguem possuir um receita!) e se tem alguma mola, amort. ou torre de algum veiculo para adaptar na tras. da gaiola e que fique realmente melhor e mais estável.
Mas vó de susp. de brasilia mesmo, o problema e que a minha esta torta por isso pensei na do chevette, mas vou ver quanto consigo a susp. diant. no ferro velho... que esta por volta de R$70,00 bem ruim porem alinhada à R$ 200,00 recondicionada à base de troca.
Para alinhar ela me pediram R$ 80,00 em um lugar achei caro e fui em outro e me pediu R$ 160,00 ...simplesmente sem comentarios mais um pouco compro outra brasilia, hahahahahaha