x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61

Tópico: Suspensão S-10

  • #1
    Usuário Avatar de alessandrossp
    Entrada
    26/09/2004
    Idade
    49
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Suspensão S-10




    Comprei uma S-10 98 4X2 V6, coloquei kit gás ficou um espetáculo anda muito bem e gasto como se tivesse um carro 1.0.
    Mas algumas pessoas dizem que a suspensão da S-10 é frágil e que quebra a toa, outras dizem que tem o carro a anos e que com manutenção ela é muito boa.
    No manual diz que sempre se deve engraxa-la mas só isso resolve? Tem um cara que trabalha comigo que tem uma Blazer 98 mesmo motor e diz que ele mesmo engraxa e que ele mesmo cuida do carro e que nunca deu problemas.
    Com essa manutenção ela se torna resistente aos buracos de São Paulo ou é frágil como a de um Fiat? Pois meu uso é de 98% urbano.
    Outra dúvida é como levantar as 4 rodas pois nas 4 tem apenas 4 dedos do pneu para o para lamas (não esta caída)... Vi aqui que é só apertar o parafuso da barra de torção para a dianteira mas e para a traseira???

  • #2
    Alessandro,

    Bem vindo ao Fórum.

    Quanto a durabilidade da suspensão para um uso em cidade não se preocupe.
    Sempre engraxe a suspensão mesmo, fazem muito bem isso em postos de estrada (caminhões).
    Quanto a levantar o seu carro, por causa do pneu cabe a primeira pergunta, qual o pneu que está instalado? A S10 vem com 235/75/15 se não me engano, é esse que está instalado? Se sim, vc tem que ver pois esse pneu "sobra" na caixa de roda (tanto dianteira, quanto traseira)
    Quanto a modo de levantar fico te devendo algo mais elaborado, como sugestão existe o SPOA - Suspension Over Axis, que colocando em bom português é colocar os feixes de molas traseiro em cima do eixo. Mas vc tem que ver se é isso que quer, essa solução é muito utilizada para colocar pneus maiores sem problemas
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Die Hard
    SPOA - Suspension Over Axis
    Fala Martin, só corrigindo: SPOA = Spring Over Axle = Mola sobre o eixo

    Alessandro, se estiver usando os pneus originais, e pra uso urbano, seria melhor não levantar a S10.. a não ser que vá colocar pneus maiores, aí acho que o mais fácil seria fazer um body-lift nela.

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #4
    Usuário Avatar de alessandrossp
    Entrada
    26/09/2004
    Idade
    49
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Suspensão S-10

    Meu carro esta com os pneus 235/75 - 15 mas eu gostaria de erque-lo mais uns 5 a 7 cm apenas por capricho, acho bonito caminhonetes que se pareçam com caminhonetes (altas, fortes etc... esse tipo de coisa) não acho legal carro baixo. Ela é só pra uso na cidade e xporadicamente uma ou outra estrada de terra nada mais.
    Eu quero fazer algo que não seja dispendioso e que de um efeito legal...
    Li também aqui no forum um cara que fez isso e que o carro inclina menos e balança menos na dianteira tbém, esse seria um ponto positivo.
    Lembro não precisa paracer um jeep apenas dar um visual legal...
    Essa história de colocar o eixo embaixo da suspensão como isso funciona???
    Grato pelas respostas de todos gente....

  • #5
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Fala Alessandro,

    Se é só por capricho, acho que o melhor é um body-lift mesmo.. mas vale lembrar que, quanto mais alta a S10, mais tendência a capotar ela terá.. e as S10, Blazer, etc, nunca foram nenhum exemplo de estabilidade

    Outra coisa, aí já é minha opinião, mas acho que levantar e continuar com os pneus fica estranho, parece que os pneus ficam pequenos.. mas é MHO..

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #6
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Fala Alessandro!

    Não concordo em se levantar um carro somente por estética, e acho que ninguém aqui vai concordar com isso, só se levanta um carro visando uma utilidade pois estamos sacrificando estabilidade e segurança em troca. Eu sou exemplo, estou doido para ABAIXAR o meu, pois não preciso do meu carro alto, so não o fiz ainda porquê acabou o dinheiro.

    Até porquê, se o colega continuar conosco, vai acabar trocando essa 4x2 por uma 4x4 mesmo
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #7
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Nero, como sempre, resumiu o que eu queria dizer

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #8

    Re: Suspensão S-10

    Citação Postado originalmente por alessandrossp
    Li também aqui no forum um cara que fez isso e que o carro inclina menos e balança menos na dianteira tbém, esse seria um ponto positivo.
    Lembro não precisa paracer um jeep apenas dar um visual legal...
    Essa história de colocar o eixo embaixo da suspensão como isso funciona???
    Para inclinar menos e balançar menos normalmente é com suspensão ou no minimo amortecedores mais firmes ou duros. Não precisa levantar nada.
    A S-10 pelo que lembro já é SPOA de fabrica.

  • #9
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    É SPUA, indo para a faculdade, fui reparando nas S-10 que passavam
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #10
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Ae! Quanta merda em um tópico só!

    1) A S-10 é SPUA.

    2) Não existe fazer SPOA na S-10, vc precisaria levantar a frente umas 4 ploegadas para ficar igual, na barra de torção o maximo estourando que da pra levantar é umas 2.5.

    3) Se vc quiser levantar gastando uns 100 paus faz o seguinte, encosta em algum lugar que manje de suspensão e peça para o cara levantar a frente na barra de torção, é só girar um parafuso de cada lado (se o cara fizer cara de "uai" nem fala nada e encosta em outro lugar). Depois, va imediatamente a um bom posto de molas, de preferência em cima de uma plataforma, e peça para ele arquear os feixes trazeiros para igualar a frente, melhor, mas não sei se rola com SPUa, é adicionar mais um feixe de cada lado, manda alinha e troca os pneus. Ai vc precisa fazer o teste para ver se os amortecedores dão conta, se eles não batem ou ficam muito curtos. Se der problema vai ter que refazer os amortecedores, isso vai custar uns 300 paus.

    4) Na S-10 que é bem baixinha perto das outras picks, não vai dar pra colocar pneus muito maiores, no maximo uns 32x11.2. Se quiser partir para maiores é só com kits de suspensão e bodylifts.

    5) Kits de suspensão: São bem tranquilos de instalar se o cara souber o que está fazendo, mas custam bem caro e é só importando, vai gastar pelo menos uns U$1500
    Bodylifts: bem mais em conta e vc acha por aqui quem faça, mas a instalação é bem mais complicada e as vezes precisa de adaptações e gambiarras. Vai gastar uns R$3000

    6) Pra que vc quer levantar???, se for pra dar rolé no shoping é melhor repensar, é caro pra caramba e o carro fica muito instavel na cidade e na estrada se comparado a antes, vc precisa realmente reaprender a dirigir, pegar curvas bem mais devagar, etc.
    Se for para o off-road... Vende a S10 e compra uma Ranger ou uma Hilux.

    ( )s

  • #11
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Nando,

    R$ 3000.00 por um bodylift???

    CARALHO!

    S10 tem chassis ou é monobloco?

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #12
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Chassi! e dá pra ver de longe! Um Bodylift custa uns R$1500.

    Ele devestar so querendo recuperar a altura perdida devido ao peso do cilindro. Nesse caso arquear resolve, mas eu ja vi um reforço de surpenção para S10 a gás que devolve a altura orginal sem mexer no feixe, se não me engano é da marca FIORI.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Suspensão dinossáurica "FLY"
      Por Marcos ET no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/11/2004, 10:46
    3. VENDO SUSPENSÃO DO SPIDER - AGORA POR PARTES
      Por billj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/03/2004, 02:21
    4. Suspensão alterada
      Por Adriano Appel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/03/2004, 23:00
    5. Suspensão SPOA
      Por MVBB no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/01/2004, 10:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade