x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59

Tópico: Faróis

  • #1
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    Faróis




    OLá pessoal
    eu queria saber se os faróis do engesa são comuns ou halógenos? tem outro farol mais forte, halógeno para por no lugar dos originais?
    valeu

  • #2
    Caj,

    Para melhorar, substituí os faróis por novos e originais (VW Brasília), substituí as lâmpadas por halógenas e o eletricista instalou relês, para melhorar a luminosidade.
    Não vou te dizer que ficou uma brastemp, mas melhorou muiito...

    []'s alumiados...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #3
    Eu tbm coloquei os da brasilha mas ficou meia boca. Acabei pegando um dos dois jogos de faroletes e regulando para usar em baixa...ai ficou duKCT. Tens que cuidar na ora de comprar os farois da brasilia. Existem 4 tipos...um com a lente de plástico e o corpo metálico, outro trodo de pástico, o com a lente de vidro e o corpo de plástico e o de vidro com o corpo metálico...este é o melhor...masi difícil de achar mas definitivamente o melhor. Os de plástico até o parafuso de regulagem é de plástico...uma M...Na hora de regular fica todo errado.

    Abraços

  • #4
    PQP...Brasilha é foda!!! Brasilia fica bem melhor

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    58
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adriano Braga
    Eu tbm coloquei os da brasilha mas ficou meia boca. Acabei pegando um dos dois jogos de faroletes e regulando para usar em baixa...ai ficou duKCT. Tens que cuidar na ora de comprar os farois da brasilia. Existem 4 tipos...um com a lente de plástico e o corpo metálico, outro trodo de pástico, o com a lente de vidro e o corpo de plástico e o de vidro com o corpo metálico...este é o melhor...masi difícil de achar mas definitivamente o melhor. Os de plástico até o parafuso de regulagem é de plástico...uma M...Na hora de regular fica todo errado.

    Abraços
    O mais difícil de encontrar são os de marcas boas, como Cibié.
    Todos que vejo p/ vender são umas tranqueiras de marca barbante, que aparentemente não tem preocupação com ótica em sua fabricação, resultando em um facho difuso de luz
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #6
    PessoALL,

    Acho que mesmo os originais não dão o resultado esperado...

    Estive pensando nos faróis do caminhão Ford Cargo novo, o modelo que os faróis são redondos e se localizam no para-choque, mas não sei se o diâmetro é compatível, alguém já pensou nesta solução ou tem as medidas e preços ???

    []'s querendo vê mais...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Faróis

    Galera , uso os faróis altos da Engesa como bx e os auxiliares como alto , ainda não consegui acertar isso , vou pegar a idéia do Adriano , farois de Brasoca com lampadas fortes , acho que fica bom , no lugar da lanterna outro farol vai ficar embutido , a não ser que de uma desbastada no diametro .

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Falae Xará...

    Acho que na época em que saíram os Engesas, as noites eram mais claras... hehehe...

    O segundo par q vc pensa em instalar no lugar das lanternas seriam de Brasoca tb ?
    Pq se hj alumia mais ou menos, será q em dobro vai alumiar duas vezes mais ???
    No Jericó já fiz isso, faróis novos, relê e lâmpadas mais fortes, posso te dizer que não refresca não...

    Será que os Faróis do Ford Cargo não cabem ??? Pq para funcionar bem no caminhão, imagina em nossos guerreiros... É pra sobrar luz...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Faróis, etc...

    Xara , penso instalar os de brasoca nas lanternas , mas sei que vão ficar pra dentro pq o furo na chapa da lanterna é menor , mas já vi tantos Engesas assim e acho que fazendo bem feito nem percebe , só curioso que nem eu vê que o faról fica pra dentro . Que esse farolzinho da Engesa é bem fraquinho não tenha dúvida , não acompanha o restanrte da máq. , acho q o engenheiro que bolou isso dirigia + durante o dia e usava oculos de UV á noite .

    []s querendo ver no escuro ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    58
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Fala Eduvelo e pessoal,
    Tenho visto Engesas "4 faróis" nos quais foi feito uma chapa no formato
    original da fixação do conjunto ótico do veículo. Recorta-se a chapa original, deixando espaço para fixação, com 4 parafusos, da nova chapa, na qual prepara-se o orifício (ops!) dos novos faróis, sob medida. Internamente, fixa-se um suporte dos faróis da BRASA, que tem três pequenas buchas para encaixe dos parafusos que fazem a regulagem do nível e abertura do facho de luz. Desta forma eles não ficam "embutidos".
    No "Preto que é Azul", que está em reforma, eu iria instalar mais um par de faróis, mas acabei desistindo, uma pq eu não achei nenhuma solução que me agradasse quanto as setas(só na lateral fica bonito, mas o motorista que está em sentido contrário não vê, e se vc adapta setas na frente fica feio p/ caramba ), outra pq eu acho a "cara"original do Engesa mais invocada , questão de gosto pessoal.
    Acho que vou verificar esses faróis do Cargo. Acho que tem também uns dos caminhões Volkswagen e de ônibus urbanos.
    Se vc precisar deste suporte da BRASA, me avisa.
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #11
    E ai galera!!!

    Eu desisti de fuçar nestes farois, trocando , lente e sempre ficava uma "M"...como eu tinha 4 faroletes bem potentes na danteira, resolvi regular um par para funcionar em baixa.....ai qdo pegava estrada a noite...ligava apenas as sinaleiras e o par de faroletes baixos...Show!!!!!


    Abraço

  • #12
    E aí pessoal, depois de um tempo , quer dizer um tempão estou dando as caras novamente ....
    Sobre esses faróis é que estou mexendo agora , ou melhor o funileiro, e a solução que achei melhor mesmo foi a de instalar o suporte interno da BRASA , ele foi primeiramente acertado , na verdade o original tem um certo grau de desnivel de um pra outro e o funeca deu um corte nele e deixou paralelos , feito isso foi soldado na parte de dentro da grade , a máscara original foi deixada de lado e foram feitas novas com chapas de alumínio e como tamanho certo dos faróis ,já quanto as setas o meu que é um FII eu tirei as originais que são bem feinhas , e comprei as da lateral do Astra , acho que vai ficar bom , Na frente ainda tenho dúvidas de como vou fazer as setas ....

    Esperando pra ver ...umas idéias melhores....
    Até.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Melhorando os faróis do Samurai
      Por JecaTatu no fórum Suzuki
      Respostas: 143
      Última resposta: 21/08/2013, 20:29
    2. Farol Auxiliar (milha)
      Por felipecota no fórum Troller
      Respostas: 31
      Última resposta: 19/01/2010, 01:09
    3. Kit faróis de milha Hella 500 NOVO!
      Por felippetti no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/11/2009, 08:48
    4. Farois L200 Gls
      Por LUIS BURANELLO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/11/2008, 21:03
    5. Faróis, etc
      Por andretomasi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 26/05/2008, 19:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade