x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: Busina Original

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Busina Original

Pessoal, final de semana passado estava colocando a Busina do Snake.

Antes da reforma ela funcionava normalmente, depois da reforma ela apagou, tentei regular ela, mas nada.
    Desmontei e aparentemente ta tudo certo, ela vibra normalmente, mas depois q monto ela para de funcionar.

Pensei se não derrubaram algum solvente nela e as espiras da bubina entraram em curto, sei la.

Oq será q aconteceu?

[]'s

Ps. Adoro o som da busina original, por isso quero arrumar.

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Scacca,
    Quando você mencionou que a buzina vibra, o queres dizer? Você alimentou a buzina em uma bancada e funcionou?
    Você pode começar verificando o aterramento da buzina ou seja, o contato da mesma com a carcaça. Verifique se não há tinta ou outra coisa que possa estar impedindo o contato.
    Se você abriu a buzina, como a mesma se apresenta internamente? Sinais de oxidação? Se algum solvente remover o verniz, provavelmente haverá um curto-circuito, onde o fusível acabará por se romper;
    Comece revisando as conexões elétricas.
    Para ter certeza sobre o funcionamento da buzina, conecte-a diretamente à bateria. Se funcionar, o problema estará na instalação elétrica ou aterramento ou botão de acionamento...

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Na verdade liguei em uma bancada.

O terra da buzina original na verdade não é na lata, ele é separado, ja medi os fios e ta normal, o problema realmente é na buzina. Tenho certeza.

Na verdade ela vibra quando esta aberta, quando fecho ela para de funcionar, a impressão q tenho é q quando aperto os parafusos ela não vibra mais o suficiente para sair som.

Será q está em curto e isso diminui o numero de espiras da bubina, diminuindo assim a força da bubina ?

[]'s

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Como está o contato no interior da buzina?
    Pode ser que quando você aperta os parafusos da tampa o contato fique aberto interrompendo o circuito. Normalmente existe um parafuso de ajuste para a carga da mola. Como está a mola?

sds.

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Tai, não verifiquei isso, vou verificar.

Se não for isso vou ter q desenrolar, ver o numero de espiras e enrolar novamente com fio novo, talvez seja até mais barato comprar uma usada.

Vou verificar, obrigado.

[]'s

idéia

Tá parecendo que a tampa comprime o diafragma e este não vibra. Sem ver fica difícil, mas parece regulagem. Coloque os parafusos de leve, sem apertar e veja se funciona. Caso sim vá apertando aos poucos e vê o que acontece. Sei lá é só uma idéia. Cada um dá um palpite, parece vôo cego!!!!

Olha só, vam ve se consigo ajudar:

meu CJ TINHA buzina original (que também adoro, mas foi perdida na oficina TOCA DO 4x4 quando meu jeep tava lá... - anida nao descobri por que foram tirar ela de lá... era só pra trocar o motor) e eu já tive problema parecido... (nao sei se existe mais de um modelo de buzina, a minha era pequena em comprimento, com um diafragma enoooorme que fazia ela ter um grande diametro... dava pra ver o diafragma!)

oque aconteceu foi que a buzina original NAO PODE ficar presa diretamente no suporte, ela tem uma espécie de chapinhas que fixam ela na lata do jeep... só que eu fiquei incomodado com o balanço da buzina e resolvi fixar ela diretamente na lata... resultado? parou de funcionar pois ela vibrava, mas nao o suficiente, pois a lataria do jeep nao permitia a vibração...

então eu peguei novamente as chapinhas de metal, fixei na lata do jeep, depois fixei a buzina nas chapinhas e pronto, voltou tudo ao normal! pena que nao tenho mais esta buzina, senao mandava fotos...

ei, alguem sabe onde posso encontrar ela?

veja se sua buzina nao está fixa na lata, se estiver, pode ser isso!

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    A minha buzina tem a mesma discrição q a sua.

Bom, ela ta presa nas chapinhas q vc falou, são duas laminas de aço 8640 ou 4040, sei la, então o meu problema é diferente do seu.

Se vc achar essa buzina pra vender me da um toque, adoro aquele som característico.

Vou tentar enrolar a minha e ver se funciona, se não vou lá no França, as vezes tem algum jeep pra desmanchar q ainda tenha a buzina.

Se vc realmente quer a buzina original e eu achar te dou um toque.

[]'s

Valeu Scacca, fico no aguardo, era louco por aquela buzina... fiquei pu$o de raiva quando vi que tinham perdido ela...

bom, se ela tá nas chapinhas e vibra enquando aberta, é pq a bobina dela tá beleza nao eh? você já viu se ela ainda tem aquela junta de papelão (acho que é papel, sei lá) que fica dos dois lados do diafragma? sei lá se é isso que ajuda ela a nao travar quando montamos ela?

Nao creio que seja o tal parafuso, e tomara que nao seja mesmo, pois já fucei nele e NUNCA MAIS a buzina foi a mesma... é uma afinação minuciosa, eu nao fuçaria nele.... rsrs (trauma), mas convém dar uma olhada na mola se está beleza...

olha tbem se nao houve ruptura nos contatos elétricos... pode ser que na hora que aperta algum parafuso, a deformação na carcaça interrompa algum contato.... (mas como vc mediu a corrende com ela montada, acho que nao é isso, e sim algo que tá impedindo ela de vibrar)

vai olhando estes detalhes pra ver se nao aparece o defeito...

ah! nao sei se me lembro bem, mas parece que ela tem uma posição correta de montagem entre as metades, acho que se nao for desta forma ela nao funciona! as duas metades tem que estar na posição correta, bem como a tira interna do diafragma tem que coincidir com a ponta das bobinas... (acho que era isso, tem mais de seis anos que nao vejo uma buzina destas!)

falowz! grande [] sem buzina, mas com saudades daquele biiiip biiip

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Bom, pode ser q seja a junta de papelão, eu fiz outra antes de montar, mas pode ser q seja mais dura q a original. Vou tentar tudo q for possível, se não der vou ver se acho outra buzina no França.

Ha, não tem posição de montagem não, ja verifiquei isso.

Mas valeu pelo apoio.

[]'s saudosos do Biiip Biiip

Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Olha só, vam ve se consigo ajudar:

meu CJ TINHA buzina original (que também adoro, mas foi perdida na oficina TOCA DO 4x4 quando meu jeep tava lá... - anida nao descobri por que foram tirar ela de lá... era só pra trocar o motor) e eu já tive problema parecido... (nao sei se existe mais de um modelo de buzina, a minha era pequena em comprimento, com um diafragma enoooorme que fazia ela ter um grande diametro... dava pra ver o diafragma!)
    Perderam???? Meio suspeito!!!!!
    Tá com cara que alguém gostou da sua buzina e te matou ela (nossa, que concordância!!!! "te matou ela"!!! ). Não quero te colocar uma pulga atrás da orelha, mas que é suspeito isso é.

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Acho q ninguem se queima por tão pouco, essa buzina não tem valor nem muita procura.

Só minha opiniao

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem