Comprei o BL do Adams e vou instalar neste fim de semana. A idéia é colocar pneus BF 33". Mas não consigo achar rodas decentes.
Creio que o ideal seja roda de 10" e com um bom off set negativo. Alguém poderia me dar dicas de onde encontro as rodas em aro 15 ou 16?
As tais rodas orion são difíceis de achar e não há nenhuma similar no mercado. Faço questão do off set negativo, mesmo que para isso eu precise usar as rodas de aço.
Aguardo ajuda dos conhecedores do assunto no fórum...
Se ficar com os pneus para fora dos pára-lamas terás problemas com a polícia. O melhor é instalar os pneus em aros 15 x 8'. Estou atrás de rodas dessa medida também.
Comprei o BL do Adams e vou instalar neste fim de semana. A idéia é colocar pneus BF 33". Mas não consigo achar rodas decentes.
Creio que o ideal seja roda de 10" e com um bom off set negativo. Alguém poderia me dar dicas de onde encontro as rodas em aro 15 ou 16?
As tais rodas orion são difíceis de achar e não há nenhuma similar no mercado. Faço questão do off set negativo, mesmo que para isso eu precise usar as rodas de aço.
Abs,
Peter MONTAX
Olá, Peter.
Antes de montar as Orion na minha Ranger, rodei um bom tempo com os 33" montados nas rodas originais. O conjunto fica bacana, apesar de não ser a tala de roda ideal para este tamanho de pneu.
Dá uma olhada nos links abaixo que tem umas fotos com as rodas originais.
Abs,
Peter MONTAX
Coloca rodas de 16x7 de ferro ou o de alumínio da Ranger mais nova e o BF 285x75x16.
Kra.. Comprei rodas no mercado livre..
Comprei a roda da ranger sport 16"... montei com o BF AT 285/75, ficou linda..
Não precisou de BL nem nada..
Coloquei um calço na traseira e ergui um pouco na barra (só por estética).
Não ficou pegando em praticamente nada, só qdo esterce TOTALMENTE rala MUIIIIIIIIITOOO de leve na lameira de plastico interno...
Kra.. Comprei rodas no mercado livre..
Comprei a roda da ranger sport 16"... montei com o BF AT 285/75, ficou linda..
Não precisou de BL nem nada..
Coloquei um calço na traseira e ergui um pouco na barra (só por estética).
Não ficou pegando em praticamente nada, só qdo esterce TOTALMENTE rala MUIIIIIIIIITOOO de leve na lameira de plastico interno...
Vou postar as fotos em breve..
Olha só... Se raspa de leve qdo a suspa tá na posição normal, imagina o quanto vai raspar qdo estiveres esterçando com a suspensão "torcida", isto é, com a roda mais pra dentro da caixa de roda... É nessas horas que o pneu arranca o lameiro fora...
Depois de muito corre-corre, sobrou um tempinho para dar retorno a vcs que estão me ajudando.
Neste fim de semana, coloquei o BL (by Adams), que por sinal é bem feito. Como sou um chato, já passei as minhas considerações para a melhoria do produto. Mas para os interessados, eu recomendo. O Adams tem me dado a assistência necessária.
Ficou faltando a fixação da alavanca de câmbio que veio para o modelo a gasolina e a minha é diesel, que o Adams está providenciando, e retirar um calço na dianteira, que o danado do parafuso corroeu e não sai de lá nem com reza brava...mas a solução está perto, vou cortá-lo com a esmerilhadeira....
Depois de montado o BL as rodas com os pneus 255 não ficaram tão feias assim. É claro que merecem uns pneus maiores, mas dá para escolher com calma.
A melhor solução do ponto de vista racional é a do Walter. É bem provável que eu siga por este caminho. Já que as tais rodas Orion são que nem cabeça de bacalhau, a gente sabe que existe mas pouca gente viu....