A minha idéia seria turbinar um motor toyota 14B.
Já liguei pra várias empresas e todas dizem que só fazem o serviço se o carro estiver lá, meu problema é esse, gostaria de encontrar um kit pronto que fosse construído numa band com o motor igual ao meu e depois me vendessem em forma de kit e enviassem pra eu montar aqui.
Sabe de alguma empresa que trabalhe com os 14B e possa fazer isso pra mim
E qto. o pessoal estava cobrando? Acho que eles vão adaptar um kit. Aproveitando o gancho, alguem sabe onde acho um kit p/ o motor da besta/ sportage 2.2?
Ate o final do dia te passo um e-mail de contato de um toyoteiro que "sofreu" para turbinar e intercular o 14B dele, o cara procurou pra caramba.
Ele esta muito satisfeito .
Blz Rafa
Conheci no fórum dos toyoteiros um cara de goiânia que tava turbinando um jeep band, daí eu tenho um manual de manutenção desse motor e enviei uma cópia pro cara. Ele ia usar turbina da D20 e o coletor de escape estava sendo feito na mutante4x4. Ainda não está pronta, quando tiver ele vai me passar os custos também.
Mas tb fico no seu aguardo, obrigado. 8)
Aqui em pernambuco tem várias 14B turbinadas. O "Augusto de Goiás" terminou de turbinar e intercoolar a dele e quem fez todo o processo foi a maxcooler.
Minha camper tmb tem motor 14B, e pretendo turbiná-la tmb, pelo que andei pesquisando na net, a toyota fez um motor desse nosso turbinado o 14BT que equipa os caminhões Dyna que rodam na bolívia e adjacências e a turbina utilizada é CT26 que seria equivalente a uma APL 240 (D-20), mas com a caixa fria um pouco maior.
Vou conversar com o rapaz que turbina as 14B por aqui e vê se ele já tem o coletor de escapamento em ferro fundido, pois no começo era feito cortando o coletor original e soldando nele uma flange para pegar a turbina.
Se ele vender em forma de kit eu te aviso, senão me engano o custo para turbinar um 14B por aqui era algo em torno de R$2.000,00 sem intercooler. Quem sabe ele não dá um desconto se comprarmos 2 kits?
Aqui em pernambuco tem várias 14B turbinadas. O "Augusto de Goiás" terminou de turbinar e intercoolar a dele e quem fez todo o processo foi a maxcooler.
Minha camper tmb tem motor 14B, e pretendo turbiná-la tmb, pelo que andei pesquisando na net, a toyota fez um motor desse nosso turbinado o 14BT que equipa os caminhões Dyna que rodam na bolívia e adjacências e a turbina utilizada é CT26 que seria equivalente a uma APL 240 (D-20), mas com a caixa fria um pouco maior.
Vou conversar com o rapaz que turbina as 14B por aqui e vê se ele já tem o coletor de escapamento em ferro fundido, pois no começo era feito cortando o coletor original e soldando nele uma flange para pegar a turbina.
Se ele vender em forma de kit eu te aviso, senão me engano o custo para turbinar um 14B por aqui era algo em torno de R$2.000,00 sem intercooler. Quem sabe ele não dá um desconto se comprarmos 2 kits?
[ ]s,
Meu irmão, vc falou tudo q eu queria ouvir, hehe.
Poizé, eu não sabia que o Augusto já tava rodando com a band turbinada.
Eu conheço os caminhões dyna, tem aqui na venezuela também ouvi falar que a turbina dele é refrigerada à água.
Se vc encontrar o coletor eu tenho interesse pois com o coletor de escape já dá pra bolar muita coisa. Eu já vi alguns coletores de escape transformados onde é implantado a base de fixação da turbina, não era de 14B, mas sei como q fica. :P
Ae, se for na casa dos R$2000 pra baixo eu tenho interesse sim, verifica aí pra gente.
O augusto me passou esse desenho ae, q é do 14BT.
A turbina CT 26 tmb equipa vários esportivos japoneses, como eclispse, mazda, etc... Ela é refrigerada a óleo e água. Se vc conseguisse um coletor desses por ai bastava encontrar um turbina com a mesma base da CT26 que senão me engano é triangular ou se tiver facilidade compra o coletor e a turbina (dependendo do preço tmb quero!! )
Vou ligar pro cara hj a tarde e pego os detalhes do "kit" com ele e o preço. Acho que até amanhã coloco aqui a resposta.
Elmer,
Aqui em pernambuco tem várias 14B turbinadas. O "Augusto de Goiás" terminou de turbinar e intercoolar a dele e quem fez todo o processo foi a maxcooler.[ ]s,
Estamos falando da mesma pessoa ,
O Augusto já ta rodando e queimando embreagem heheheh....
Acabei de falar com cara. Ele me deu uma aula sobre turbina no 14B. Pra resumir:
Coletor: ele faz baseado no seu. Ele re-abre as saídas dos gases do escape e solda um flange que vai pegar a turbina.
Turbina: APL 240 (42 fria e 48 quente) mesma da D-20 sem válvula de alívio
Tem de retirar a borboleta da admissão pq senão estoura, reposicionar suporte da bateria (no caso das Band's), mangueiras de óleo, etc, etc...
Preço: R$ 1.700,00 ele instalando com 2 dias de serviço.
Perguntei se ele vendia em forma de kit pra vc instalar ai em RR. ELe falou que vende, mas vc precisaria mandar seu coletor de escape para ele e ele te mandava de volta e mais um pequeno manual do que vc tem de alterar para funcionar corretamente.
Ele falou que a bronca maior e acertar o escapamento e as mangueiras e por isso que é bom o carro lá com ele, mas se vc tiver paciência e souber o que está fazendo não bicho de outro mundo não. Ah, ele tmb disponiblizou um suporte online por telefone se vc precisasse )
Preço: R$ 1.300,00 coletor + turbina + manual . Se precisar de mais informação é só falar!