x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Rondonópolis/MT
    Agradecimento: 1

Question Funilaria em casa

Buenas, o negócio é o seguinte: a colorada esta vindo do Riogrande e to louco pra meter a mão na massa, digo graxa.
    Prefiro eu mesmo fazer cagada do que deixar os outros fazerem (e com o meu dinheiro), por isso resolvi fazer a funilaria em casa, com a ajuda de vcs é claro.

Pra começar, quando vale a pena retirar toda a pintura? o Bruno deixou "na lata" e começou do 0, ja o Santistadoente só consertou o que estava ruim...
    a minha pick-up, tem poucos podres e as laterais (que são enormes) estão com umas 3 pinturas, mas a lata esta boa.

usa removedor pastoso ou apenas lixa a tinta velha?

Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Daniel,

Estou de acordo com vc ,e fazendo o mesmo!! Gastei uma fortuna com um funileiro pintor que dizia ser restaurador de hots,mas o lazarento fez uma tremenda cagada na pintura da minha rural.Bom se vc for pintar a sua novamente,e principalmente se for usar tintas pu ou poliester,convém vc remover toda tinta velha antes e começar o serviço do zero,caso contrário ela vai sair sozinha no formato de bolhas.Foi o que aconteceu comigo.

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Já fiz alguns trabalhos de funaliria em casa...sinseramente, é o tipo de coisa que pago para fazerem hoje. Faz uma putsa sujeira, mas se quer um conselho, arranca toda tinta, comigo aconteceu a mesma coisa das bolhas na lataria depois da tinta nova...para arrumar tive que "raspar" a porta toda até a lata...
    Para remover tinta é fácil: para peças menores manda o solvente pastoso, para áreas maiores uma lixadeira com disco flap é insuperável...

[]'s

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Fala Daniel!!

O negócio é o seguinte;
    Se vc gosta de serviços manuais, num tem duas mãos esquerdas, não se importa com sujeira(na sua garagem, nas suas roupas, cabelo, unhas, dentro do nariz, etc) e tem uma boa porção de força de vontade. Manda ver que o negócio é trabalhoso mas muito divertido e recompensador no final das contas.

Num Maverick meu resolvi fazer todo o serviço. Peguei o sucatão na mão de um cara que começou a fazer uma reforma porca e desistiu. Desmontei tudo, raspei o carro todo na lata e refiz tudo em PU. Num ficou a 8ª maravilha do mundo mas ficou muito melhor que a maioria dos funileiros daqui da cidade. E até que saiu barato, de materias e tinta estimo uns 600,00 tudo ou até menos, pq sempre compro material pro carro e acabo usando parte na minha oficina de fibra.

Se o carro tá com um monte de camadas de tita, pode arrancar tudo sem dó. excesso de material que causa problemas com trincas, descascamento e bolhas. Faz tudo denovo que não tem arrependimento. Pode meter lixadeira com cuidado, nos lugares mais dificeis usa removedor pastoso e espátula, mas pode usar removedor em tudo se quiser(é mais demorado e caro, mas o serviço é melhor). Se o carro tem muita massa tem que ser na lixadeira mesmo

Ah, já ia esquecendo. Paciencia tbém é bom. Dá uma olhada como tava meu carro 1 ano e meio atras e com tá hj. A coisa feita em casa é lenta pq nem sempre sobra tempo
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Daniel:
    Eu estou com a mesma vontade de vc.. apelar para o "FAÇA VOCÊ MESMO", pois uns 6 meses atrás mandei um funileiro tirar uns pontos de ferrugem na rural e agora brotou tudo de novo.
    Então, como é pouca coisa, estou pensando em meter a mão eu mesmo, até pq tem umas coisas que são internas, no assoalho, então dá para usar esta parte como aprendizado..hehehehe
    Eu estava pensando em procurar algo do tipo manual ou apostila sobre lanternagem e pintura.. vc ja procurou algo assim? Sei que para fibra tem.. inclusive aqui no forum..
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Rondonópolis/MT

produtos para funilaria

Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Daniel:
    Eu estou com a mesma vontade de vc.. apelar para o "FAÇA VOCÊ MESMO", pois uns 6 meses atrás mandei um funileiro tirar uns pontos de ferrugem na rural e agora brotou tudo de novo.
    Então, como é pouca coisa, estou pensando em meter a mão eu mesmo, até pq tem umas coisas que são internas, no assoalho, então dá para usar esta parte como aprendizado..hehehehe
    Eu estava pensando em procurar algo do tipo manual ou apostila sobre lanternagem e pintura.. vc ja procurou algo assim? Sei que para fibra tem.. inclusive aqui no forum..
    abraços
    andre

eae André, ja procurei por tudo e não encontrei nada detalhado sobre funilaria e pintura, apenas esse arquivo, que é mais informativo.
    No site da linha de tintas Anjo tb tem um "curso" dos protudos deles
    é propaganda, mas da pelo menos pra conhecer mais, vale apena, é que não consegui anexar, mas lá vai o link: http://anjo.com.br/home/index.php?sec=cursos
    ou http://anjo.com.br/home/instituciona...automotivo.pdf

olha e me diga depois
    Funilaria em casa Arquivos Anexos

Anexo manual simples e pratico.

abs
    Funilaria em casa Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Já temos quase tudo para montagem das oficinas de funilaria e pintura do Brasil 4x4.Por acaso alguém tem algum manual com técnicas de soldagem, a maçarico, de chapas de carroceria?

Usuário
    Entrada
    16/06/2007
    vi o curso de solda e de pintura e funilaria no Senai e acho que vale a pena, alias concordo com a pintura, raspar tudo e partir do 0 até mesmo porque se vc nao é o único dono do camburao como vai saber o que tem por debaixo da tinta! Comprei minha rural que estava bem legal qdo comprei, de uns tempos pra cá comecou a sair algumas bolhas, e ja estou descobrindo as maquiagens.

Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    É Pedro a minha também tava assim,mais ou menos boa.Quando o funileiro começou a mexer tinha até remendo tapado com ninho de passarinho e também muita fibra de vidro e massaaa.
    Quanto ao curso vê se vc consegue uma apostila.Comprei uma frente da bicuda e estou reformando eu mesmo aqui em casa.Já consegui endireitar os paralamas que é o que estavam mais ruins.Estão ficando bons.Tem ainda bastante serviço de solda pra fazer, mas acho que devagarzinho vou conseguir.

Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP

Faça você mesmo...

É isso aí, galera, a funilaria da minha Rural foi feita em casa. Eu tenho um amigo que é soldador, tem máquina de solda e todas as ferramentas. Um dia ele comprou uma F-75 e meteu a cara, eu e mais alguns amigos ajudamos... Não é que ficou boa!!!... Então quando comprei a Rural, pedi ajuda a ele e aos meus amigos, que toparam na hora... Já tá pintada... Inclusive foi ele que fez os para-choques e os estribos tubulares, que ficaram muito bons também. Nós nos juntávamos na casa dele depois do trabalho e nos fins de semana para fazer, foi muito trabalhoso, mas valeu a pena, não me arrependo nem um pouco. Ah, detalhe... Ele não me cobrou nada de mão-de-obra, foi tudo na base da cerveja, isso é que é amigo, héin!!!...

Espero ter colaborado... Valeu... Abçs...

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Pessoal, a funilaria eu não fiz toda, fiz alguma coisa, mas a pintura eu vou fazer sózinho. Alguém tem alguma dica?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem