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Convex Datacenter
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  • #1
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    PAjerinho 98 3500 aut. Diesel?




    All,
    tem uma turma aq de BH que tá colocando motor 2.8 MWM nas Pajeros 3500 mecânica. A Mit fica um canhão!A relação da 3500 é mais longa q a 3000. Segundo usuários, com este motor a pagerinho chega a 160km/h na estrada.
    PERGUNTA: Será que fica legal na 3500 automática?!? A relação é mais curta ou mais longa do que a mecãnica? Parece que a aut. possui 4marchas...e um conversor de torque...não sei como funciona. Alguém conhece e pode esclarecer?

    Valeu!
    Guilherme Filé.

  • #2
    Um amigo meu tem uma oficina aqui em Natal e ja fez varios servicos assim,colocou motor MWM 2.8 numa Pathfinder 97.motor 1KZT Toyota da SW4 numa Grand Cherokee 97,colocou tbm 2.5 turbo intercooler 4D56 numa Pajerinho e depois nessa msm Pajerinho,que por sinal é de uso particular dele,colocou o 3.2 DID da Pajero Full,por enquanto ta sem intercooler,dei uma volta nela e fica uma delicia de andar.

    EDIT:Esqueci de falar qdo o carro é AT,ele roca a caixa de marchas tbm.

  • #3
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    Num intindi...vc disse que a caixa ronca? É da Pajero? Ela é automática?

  • #4
    nossa pajerinho diesel eh um sonho...eu queria por um mwm na minha ou mesmo o motor da nova...

  • #5
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Diesel só é vantajoso se vc roda muuuuito(acima de 4mil km)
    Se quer mais torque em baixa, coloca um blower trabalhando de leve...o carro vai ficar show e por um custo bem menor que o do diesel
    Sem contar que vc pode acionar somente quando quiser...basta colocar o acionamento de uma polia magnética
    Joga 6g74+supercharger no google, aparecem vários artigos em fóruns
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  • #6
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    A pajero 3500 automárica consome 3,5 km/l na cidade...a manutenção da 3500 não é tão simples...o valor de mercado da aut. é menor... um carro diesel no off road é muito melhor...
    Estes são alguns argumentos, por isso gostaria de informações a respeito da relação da 3500 automática e se existem impecilios na sua instalação. longe de mim querer criar um tópico para discutir a viabilidade.

  • #7
    cara o blue bus consegui encaixar na grande...sem duvida cabe na pequena...so quero ver a gambiarra pra encaixar o cambio. mas se vc achar um grande diesel por ai acho q vale a pena comprar com o cambio...e o consumo da minha é 5km/l na cidade.

  • #8
    Citação Postado originalmente por jose Guilherme Ver Post
    Num intindi...vc disse que a caixa ronca? É da Pajero? Ela é automática?
    Onde tem roca,leia-se troca,nao saiu o "t".

  • #9
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    Entaum não há como adaptar um MWM num câmbio automático?!?

  • #10
    poem um kit motor + cambio do troller.

  • #11
    Usuário Avatar de davidss6
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    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Diesel só é vantajoso se vc roda muuuuito(acima de 4mil km)
    Se quer mais torque em baixa, coloca um blower trabalhando de leve...o carro vai ficar show e por um custo bem menor que o do diesel
    Sem contar que vc pode acionar somente quando quiser...basta colocar o acionamento de uma polia magnética
    Joga 6g74+supercharger no google, aparecem vários artigos em fóruns
    Abs
    conconrdo! o bluebus falou algo perto dos 20.000 pra adaptar o mwm na viatura dele... Se for só pela questão do consumo, vai ser muito dificil tirar essa diferença no valor do combustível.. Se a questão for só essa, vale mais colocar um GNV, igual mta gente aqui tem na viatura.

    Agora se for só pela bagunça mesmo, tudo vale a pena!8-)8-)

    gostei da ideia do blower

  • #12
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Bom, não vou me aprofundar na questão diesel X gasolina...já tive diesel quando precisava, hoje não acho vantajoso

    Falar que o valor de um carro com CA é inferior ao manual é complicado e mais complicado ainda é arrancar um motor de 200cv pra meter um MWM adaptado, aí sim vc tem um bom valor de revenda...

    Outro ponto que deve ser levantado é a estabilidade, será que um motor mais pesado em um carro curto como o Pajerinho não compromete ainda mais a sua estabilidade que não é 100%?Quais seriam os reforços necessários?

    Desculpe, mas adaptação de motor não é comigo, se é pra fazer; compra a versão básica a Diesel ou gasolina e melhora oq tem.

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