x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/11/2008
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Tipo De Tração 4x4 Sportage




    Comprei uma Sportage turbo diesel 2001, lendo o manual dela descobri que tem 2 tipos de tração, a com vácuo, que vc pode engatar até 60Kms por hora e, desengatar qdo quizer e, a sem vácuo, que vc pode engatar até 40 Kms por hora mas, pra desengatar é preciso dar ré por 2 metros, como faço pra descobrir qual tipo de tração é a minha?
    Ela também veio com pneus 255 75 R15 novos, mas pegam no paralamas, qual tipo de pneus seriam apropriados?

  • #2
    Amigo,

    Carro sem lift de suspensao (levantar a susp 5 cm) o máximo é 225/75/15. O normal é o 205/70/15.

    Este pneu é muito grande para ela, perde torque e aumenta o consumo de diesel e freios, força a suspensaõ.

    A 4x4 não é bom engatar mais que 30km/h, resumo, engate sempre em primeira, ou parado.

    Outra coisa, a roda livre automatica mecanica nao possui respiros na face e os amigos que tem os modelos a vacuo podem ajudar identificando as mangueiras de vacio no eixo, etc. Nas mecanicas não tem mangueiras e é necessário sim desengatar em marcha ré. Na verdade para frente desengatam, mas é uma segurãnça do sistema e nao deve ser feito isso sempre.

    Eu uso assim, entrei no lugar feio, engato direto 4x4 reduzida e boa. Se for estradao 4x4 alta e boa. Depois que passei por tudo, páro, desengato em marcaha ré e boa de novo. Dá pra houver o clieque na roda.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Natalino
    Parabéns pela Sportage.
    Nos cubos de roda dianteiros da Sportage existe atras da Calota plastica a Roda Livre.
    Se a sua for original ela deve ser igual a da primeira foto, i.é, Roda Livre Mecanica à vácuo.
    Segundo o manual da Sportage, voce pode engatar ou desengatar o 4x4 H(high) até 50mp/h=80km/h. Existe um aviso no quebra-sol do lado do motorista.
    O 4X4 L (low) SOMENTE PODE SER ENGATADO OU DESENGATADO COM O VEÍCULO PARADO. TODAS SPORTAGE.
    Se eu não me engano, somente as Sportages abaixo de 99 que vieram com as Rodas Livres mecanicas automáticas,(foto 2) no qual é necessario fazer o que nosso amigo NAVA descreveu para engatar e desengatar o 4x4 H (high).
    Existe também as Sportage que já estão com Rodas Livres mecanicas MANUAIS, mas essas são fáceis indentificar porque possuem uma borboleta no meio do cubo que necessita da interferencia humana para trava-las (lock) antes de acionar o 4x4 dentro do veículo.
    Espero ter ajudado
    []s
    Mateus

    Citação Postado originalmente por NATALINO Ver Post
    Comprei uma Sportage turbo diesel 2001, lendo o manual dela descobri que tem 2 tipos de tração, a com vácuo, que vc pode engatar até 60Kms por hora e, desengatar qdo quizer e, a sem vácuo, que vc pode engatar até 40 Kms por hora mas, pra desengatar é preciso dar ré por 2 metros, como faço pra descobrir qual tipo de tração é a minha?
    Ela também veio com pneus 255 75 R15 novos, mas pegam no paralamas, qual tipo de pneus seriam apropriados?
    Imagens Anexas
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/11/2008
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    OBRIGADO Nava, realmente a minha tem 2 mangueiras, uma de cada lado, que saem próximo ao disco, não prestei muita atenção nelas, mas deve ser isso, obrigado...
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/11/2008
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Vou tirar a roda pra ver atrás da calota pra ver que tipo de roda é então.
    Eu tinha uma SW4 93 e estava muito acostumado com ela, não tenho costume com a sportage. Uso as 4x4 por necessidade pois tenho uma empresa no meio do mato, 120 kms de chão, é uma aventura. Obrigado

  • #6
    Tem mangueiras entao é vacuo.
    Esta funcionando?

    Leve sempr ejunto uma chave Allen 6 mm e um pedaçõ de plastico caso tenha problemas para travar manualmente a roda livre...no meio do mato pode ser util.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    X2!!!

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Tem mangueiras entao é vacuo.
    Esta funcionando?

    Leve sempr ejunto uma chave Allen 6 mm e um pedaçõ de plastico caso tenha problemas para travar manualmente a roda livre...no meio do mato pode ser util.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #8
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    ops.
    falei besteira.
    Para travar a RL automática a vácuo precisa de uma chave de boca nº10 para sacar a dita cuja, um alicate de ponta fina para tirar a trava da engrenagem da RL para ai sim inverter a mola dentro para trava-la.
    Depois monta tudo no lugar e parte para a outra RL e fez o mesmo servicinho.
    Ai pronto, a tração esta funcionando e voce se livra do enrosco.
    Meu conselho para quem usa as RL originais a vácuo e deseja entrar mais a fundo no off-road, deve levar sempre estas duas chaves que mencionei. As RL não mandam aviso qdo resolvem falhar. A falha pode ser um retentor furado , uma mangueira rasgada, uma selenóide que estraga ou trava. Voce só sabe que estragou qdo derepente ouve uns estralos e pronto, perde a tração nas rodas dianteiras.
    []s
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #9
    Verdade, parafuso sextaado 10 mm, a minha tem um allen mardito....
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/11/2008
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    OBRIGADO, a tração está funcionando bem, troquei as mangueiras e fiz uns testes, parece que está tudo em ordem...

  • #11
    Soca a baita no banhado então e posta as fotos pra galera ver!!!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #12
    Aê parcero, onde vc arranjou essas mangueiras pra comprar? São genéricas ou vc morreu nas originais?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade