x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    válvula termostática da XJ




    tõ ainda com problema no arrefecimento da XJ, agora ela ferve só qdo para e jorra pelo bujão, acho que é regulador de pressão, conhecem qual regulador serve.

  • #2
    Meu jovem o unico regulador de pressao q vc deve estar se referindo eh a tampa do radiador, pq o regulador de pressao do tanke en nada tem a ver com o sistema de arrefecimento. Meu segue essas dicas. Leva sua Cheroka em uma oficina de confianca ( coisa rarissima em Sao Paulo viu ) , solicite uma revisao no sistema, troque a tampa do radiador ( a da Sprinter serve, e custa 19 reais ), verifique o raiador e as tubulacoes quanto a furos, troque a valvula termostatica ( generica 36 reais, MOPAR 64 reais ) troque o fluido ( 50 % agua 50% Monoetileno glicol ) faca uma lavagem no sistema, verifique a ventoinha ou as ventoinhas se for o caso. Cara eh receita de bolo, se continuar a fercer pode considerar a possibilidade do cabecote estar empenado, dai nao tem jeito, soh outro!!! Abraco!! ( Nota : se o carro ferver jamais continue andando, pare, abra os vidros e ligue o ar quente no maximo e deixe em marcha lenta) isso deve resfriar um pouco o fluido!!

  • #3
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Apenas verifique a pressão na tampa da Sprinter...há um modelo da Sprinter com 13 psi e a XJ usa 16 psi. Se verificou radiador, não há vazamentos, limpou e aqueceu....cara...ai o buraco é mais embaixo!

  • #4
    Usuário Avatar de Furtuoso
    Entrada
    18/10/2008
    Idade
    56
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Amigos, aproveitando este tópico, me ajudem nesta dúvida... Se deixar sem a válvula termostática, oque acontece???

  • #5
    Prezado amigo se vc deixar o Jeep sem a valvula termostatica ele vai levar muito mais tempo p atingir a temperatura de trabalho ideal, por volta de 100 graus celcius, dai acontece uma serie de coisas a medio e longo prazo, a mais comum eh a carbonizacao precoce dos cilindros e cabecote, alem do que o Jeep vai consumir mais combustivel, quer uma dica, nao deixe sua Cherokee sem a valvula termostatica, mesmo em climas quentes, nao eh ela quem faz o carro ferver, e sim a falta de manutencao no sistema de arrefecimento!! Abraco

  • #6
    Alguem sabe me dizer se tem uma válvula termostática nacional compativel para a cherokee 5.2 / 96 ?

  • #7
    Usuário Avatar de GERSON_DOS
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    OSASCO/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Vá no Mercatudo na Barra Funda que vc encontra...semana passada comprei lá.

    Ps. leve a sua peça junto para eles verem o número e te vender a peça correta.

  • #8
    Tudo bem Gerson ? Obrigado pela dica !
    Por acaso, antes de voce ter montado a sua válvula termostática teria anotado o código dela e o fabricante ?

  • #9
    Usuário Avatar de Furtuoso
    Entrada
    18/10/2008
    Idade
    56
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, amigo Fernando pela dica. Estou com minha xj sem a válvula termostática, apenas enquanto a encomenda não chega... neste tempo que estou rodando sem a mesma, percebi que o carro roda mais frio. Mas entendi também que o correto deste motor é trabalhar em alta temperatura mesmo (próximo a 100°).
    Abraços!!

  • #10
    Usuário Avatar de GERSON_DOS
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    OSASCO/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Me desculpe Luiz Carlos, mas não notei, se der para ajudar eu estou com a peça que foi substituída, vou dar uma olhada e anotar o n° e depois eu posto aqui.


    Abraço.

  • #11
    Valeu Gerson, fico no aguardo !!

  • #12
    Usuário Avatar de GERSON_DOS
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    OSASCO/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Eaí Luiz... desculpe a demora, anota aí:

    SF8952001797


    Um abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade