x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/05/2008
    Idade
    43
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Não Entrará Em Vigor O Euro Iv Em 2009




    Euro 4: montadoras podem ficar com a culpa


    Por qual motivo a norma 4 não entrará em vigor?



    Não temos diesel para Euro 4

    Mais



    Até que tudo seja resolvido é compreensível que as fabricantes de caminhões e ônibus não façam comentários sobre o adiamento da entrada em vigor da norma do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) Fase VI, equivalente à Euro 4, prevista inicialmente para 2009 e mais rigorosa em relação às emissões de poluentes.
    No momento, está praticamente certo que esta norma passe a vigorar somente em 2012, provavelmente, já em uma fase adiante, equivalente à Euro 5, que entrará em vigor na Europa em 2009. Mas se as empresas não quiserem deixar uma imagem de manipuladoras, é bom que elas venham a público explicar os motivos deste adiamento. Isso porque, a imprensa generalista tem passado a idéia de que elas não respeitam as leis brasileiras e estão utilizando de seu poder econômico para conseguir que o governo faça o adiamento do Conama Fase VI. E não é só isso: jornais já publicaram comentários de ambientalistas sugerindo que "os cidadãos que morrerão entre 2009 e 2011 em decorrência da poluição causada pelos caminhões e ônibus não-Euro 4 serão mortos por causa deste fato", por mais absurdo que pareça. E a culpa é de quem? Não é da imprensa, porque quando elas fazem contato com as montadoras para ouvi-las, a resposta que recebem é; "não vamos comentar este assunto", conforme publicado na Folha de S.Paulo desta quinta-feira. Já não diz o velho ditado: "quem cala consente"?
    A imprensa especializada em transportes sabe que para desenvolver os caminhões e homologá-los no Brasil é preciso ter o diesel de 50 ppm (partes por milhão) disponível em todo o país, o que não ocorre ainda. A tecnologia Euro 4 já está pronta e em uso na Europa, portanto, não é esta a dificuldade. O problema mesmo é o diesel brasileiro, inferior ao europeu e impossível de ser utilizado para atender as futuras normas do Conama. E, até onde é de conhecimento de todos, as montadoras não fabricam diesel. Mas alguém precisa dizer isso para a imprensa não-especializada para que Mercedes-Benz, Volvo, Scania, Volkswagen, Ford, Iveco e Agrale não fiquem como os vilões desta história. Aliás, quando se cala, da-se espaço para a oposição falar (leia-se ambientalistas, eco-chatos, ecologistas etc.).
    Marcos Villela


    quem tiver mais informaçõe que colabore!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Está faltando esforço político para ter no mercado diesel de 50ppm no Brasil todo. As montadoras fazem a sua parte, conseguem distribuir o mesmo veículo no país inteiro, e a Petrobrás? Diesel Pódium eu só conheço no fórum!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    51
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Que deve achar otimo e a mit Brasil que pode continuar com os motores 2.5 das l200.....
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

  • #4
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    A International já tem os motores prontos para Euro IV. Inclusive o NGD não precisará nem de sistema de pós tratamento de gases com Uréia...É só visitar o site da epresa e ver os produtos.

    A Cummins, embora não divulgue, tambem deve ter, assim como a Toyota, a Mit (esta inclusive tem um 4D26 2.5L Common rail....)

    Abs!!!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    Que deve achar otimo e a mit Brasil que pode continuar com os motores 2.5 das l200.....

    E a Toyota pode continuar com o 1KZT na Prado!

  • #6
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Diesel Pódium eu só conheço no fórum!
    E eu nem sei pra que que serve isso
    Ranger CS 4x4 2001

  • #7
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    E eu nem sei pra que que serve isso
    Eu sei para que serve: para arrombar o bolso do peão na hora de abastecer
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade