Olá Pessoal!
Sempre fui apaixonado por 4x4 antigos, especialmete pelos CJ's. Sempre que via um na rua parava pra olhar, ficava babando (e todo mundo me perguntando: "Tudo bem é um Jipe, que legal. Mas pq vc fica babando tanto?"). Bom, até hoje acho que não sei o que me faz gostar tanto assim de um Jeep.
Eu, obviamente, sempre quis ter um, mas nunca tive oportunidade ($$) e nem um lugar pra guardá-lo (só temos 1 vaga na garagem - e ainda temos que alugar outra). Mas há pouco tempo meu pai comprou um sítio (mais pra casa de campo do que sítio) em Casa Branca (Brumadinho - Serra do Rola Moça), e as estradas de terra lá (que agora estão em vias de asfaltamento) me animaram mais ainda a comprar o tal Jeep. Juntando um pouco aqui e ali, consegui dinheiro e finalmente comecei a realizar meu sonho: Comprei um CJ5, 62, motor 6cc, caixa seca, mecânica "original", pelado (dia 30/08/2004). Ele tá na oficina pra revisar o freio e algumas coisinhas, pra colocar santo-antônio, estribos e cinto de 3 pontos (por enquanto) pra eu poder dar umas voltas por aí (pelo menos até o fim do ano não vou ter como fazer nenhum investimento mais alto nele, por que não tenho mais reservas - $$$).
Como não conheço mais ninguém que tenha jeep em BH, nem tenho idéia de onde existam trilhas por aqui, eu gostaria de saber onde posso fazer trilhas (leves - por enquanto) com ele assim (sem preparação), se há algum grupo (clube) aqui em BH de jipeiros que usam jipes menos preparados, se posso utilizá-lo assim mesmo que não vou "ficar devendo" nada em relação a outros jeeps mais "equipados"... Tô meio perdido (mas com muita vontade de enturmar e um dia ser um jipeiro).
Acho que seria uma boa se um dia eu pudesse ir junto (como "zequinha", né?) com alguém pra poder conhecer mais dos CJ's, tentar aprender o que der. O que vcs acham? Será que dá pra tentar fazer alguma "trilha" de cara assim?
Desculpem pela falta de conhecimento, por alguma pergunta óbvia demais, e pela extensão da msg, mas foi o mais resumido que pude fazer.
[]'s animados.