x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    20/09/2008
    Agradecimentos: 0

Tipos de Tração AWD

Bom dia pessoal. Sou novo e estou aprendendo muito com todos vocês.
    Fiquei surpreso com o vídeo do youtube:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=t09ExAUgtyE&feature=related[/ame]

Quando se pensa em comprar um 4x4 acredito eu que muita gente acaba comprando gato por lebre. E outros veículos que não têm uma "pegada" off road acabam surpreendendo. Achei interessante e estou compartilhando com os foristas.
    Fica a pergunta: uma pkp sem bloqueio de diferencial realizaria aquele teste só com uma roda tracionada? Acredito eu que para fazer precisaria ter controle dos diferenciais dianteiro e traseiro...
    E fique o adendo: Subaru é f... show de bola!! Se o legacy já faz isso, imagine uma tribeca....
    Abraço.

Todas as pick-ups ja vem ´´bloqueadas`` d fabrica, ou seja, o não existem diferencial central. Então, os testes ond a dianteira fica sem tração ou a traseira sem tração. passariam facilmente. Agora nos testes ond apenas 1 roda tem tração, ai somente com algum tipo de bloqueio mecanico, ou com os controles d tração disponiveis atualmente, ETC, que utiliza o sistema ABS e freia cada roda independente q está sem tração e joga pra outra com mais tração. Se somente 1 roda tiver tração, ainda é possivel sair do ´´enrosco``.
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Tem um video que mostra o sistema de tração da pajero full tambem...
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=jZvDyb5KnMo[/ame]
    Lá pela metade tem o funcionamento do mesmo...

Usuário
    Entrada
    20/09/2008
    A Pajero Full vendida aqui no brasil tem esse sistema ETC? E a sua concorrente a Pathfinder?

Usuário Avatar de Pescador RJ
    Entrada
    03/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Tração AWD

Citação Postado originalmente por Stradth Ver Post
    A Pajero Full vendida aqui no brasil tem esse sistema ETC? E a sua concorrente a Pathfinder?
    Stradth,

O que é sistema ETC ?

Abs,

Pescador RJ

Vou até o fim da trilha, do jeito que estiver, só para pescar ! “

Chama M-astc, é o sistema de controle de tração e estabilidade da pajero full...
    Desde as 2005, ela já possui esse sistema, inclusive já pude testar e comprovar a eficacia do mesmo...

É SHOWW...
    A pathfinder eu não sei se tem esse mesmo sistema. Sei que as land-rover tambem possui esse controle de tração...

Usuário
    Entrada
    20/09/2008
    Caro Pescador RJ,
    Pelo que consegui entender; Murillo, me corrija se estiver errado, dentro da "família de trações integrais há vários modelos. A grande maioria do que se tem no mercado são trações que não conseguem colocar toda a força em um determinado eixo, muito menos em uma determinada roda.
    A Subaru tem o Symmetrical Wheel Drive que possui 3 diferenciais com LSD fazendo com que não haja preferência na transferência de potência para roda alguma. Aquela que tiver tração é a roda que receberá potência necessária, não havendo limitação de torque algum.
    Isso difere de muitos modelos. Captiva, Eco, e outros mais têm limitação na transferência.
    No caso do sistema ETC acredito eu que por sensores eletrônicos (e não mecanicamente como no subaru) haja um controle maior para cada roda... O resultado é maior tração.
    Tem vídeo no youtube mostrando legacy subindo em duna... E olha que não precisa de reduzida... um carro com mais de 30kg de torque....
    Pajero ful com esse sistema... então nem se fale....

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem