x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    20/09/2008
    Agradecimentos: 0

Tipos de Tração AWD

Bom dia pessoal. Sou novo e estou aprendendo muito com todos vocês.
    Fiquei surpreso com o vídeo do youtube:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=t09ExAUgtyE&feature=related[/ame]

Quando se pensa em comprar um 4x4 acredito eu que muita gente acaba comprando gato por lebre. E outros veículos que não têm uma "pegada" off road acabam surpreendendo. Achei interessante e estou compartilhando com os foristas.
    Fica a pergunta: uma pkp sem bloqueio de diferencial realizaria aquele teste só com uma roda tracionada? Acredito eu que para fazer precisaria ter controle dos diferenciais dianteiro e traseiro...
    E fique o adendo: Subaru é f... show de bola!! Se o legacy já faz isso, imagine uma tribeca....
    Abraço.

Todas as pick-ups ja vem ´´bloqueadas`` d fabrica, ou seja, o não existem diferencial central. Então, os testes ond a dianteira fica sem tração ou a traseira sem tração. passariam facilmente. Agora nos testes ond apenas 1 roda tem tração, ai somente com algum tipo de bloqueio mecanico, ou com os controles d tração disponiveis atualmente, ETC, que utiliza o sistema ABS e freia cada roda independente q está sem tração e joga pra outra com mais tração. Se somente 1 roda tiver tração, ainda é possivel sair do ´´enrosco``.
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Tem um video que mostra o sistema de tração da pajero full tambem...
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=jZvDyb5KnMo[/ame]
    Lá pela metade tem o funcionamento do mesmo...

Usuário
    Entrada
    20/09/2008
    A Pajero Full vendida aqui no brasil tem esse sistema ETC? E a sua concorrente a Pathfinder?

Usuário Avatar de Pescador RJ
    Entrada
    03/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Tração AWD

Citação Postado originalmente por Stradth Ver Post
    A Pajero Full vendida aqui no brasil tem esse sistema ETC? E a sua concorrente a Pathfinder?
    Stradth,