x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Red face Por que as Pajeros são mais valorizadas...?

Amigos,

Ajudem um iniciante no mundo 4x4 entender o por que das Pajeros da década de 90 serem mais caras, valorizadas do que as Cherokee?

Que em geral as Cherokkes já possuiam Ar-Bags e Abs em linha (coisa incomum naquelas Pajeros) e tb, ao que parece, a manutenção/revisão das MIT serem mais caras que as da Jeep...

O que os amigos podem dizer por terem feito esta opção?

Muito obrigado

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Ao ver ver tem um só motivo, que é a baixa manutenção, ou seja, difícil de dar problemas..

isso é minha opinião, pois outros motivos desconheço por nunca ter tido um Jeep.

Vejo isso só pela quantidade de tópicos de defeitos nestes dois carros
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

Meu pai teve Cherokee Sport, qdo era o carro... 0km!!!

Amigo posso te dizer, uma coisa gasta mtaaaaa gasolina!!!

Agora qto manutenção, peças... já não sei te informar, sobre nenhuma das 2...

Tem varios tópicos sobre as 2 viaturas pelo forum, da uma garimpada!!!

Abraço

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Meu pai teve Cherokee Sport, qdo era o carro... 0km!!!

Amigo posso te dizer, uma coisa gasta mtaaaaa gasolina!!!

Agora qto manutenção, peças... já não sei te informar, sobre nenhuma das 2...

Tem varios tópicos sobre as 2 viaturas pelo forum, da uma garimpada!!!

Abraço
    Nilsinho... Até onde vi, me parece que o 3.0 da MIT bebe mais que o 4.0 da JEEP...

Fiquei perdido?

Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP

Opinião...

Pajero e Cherokee são carros muito confiáveis... acredito que os 2 bebem muito parecidos...
    Porém a Pajero continua tendo o suporte da Mit... não foi embora do Brasil como fez a Jeep... Dodge e algumas outras.... Isto definitivamente faz com que o valor do carro fique depreciado...! Vc não ter peças com facilidade... só em mercado alternativo... ou usadas... faz a credibilidade do produto cair.
    Mas considero os 2 grandes carros off-road!
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Celso Pajero Ver Post
    Pajero e Cherokee são carros muito confiáveis... acredito que os 2 bebem muito parecidos...
    Porém a Pajero continua tendo o suporte da Mit... não foi embora do Brasil como fez a Jeep... Dodge e algumas outras.... Isto definitivamente faz com que o valor do carro fique depreciado...! Vc não ter peças com facilidade... só em mercado alternativo... ou usadas... faz a credibilidade do produto cair.
    Interessantissíma sua observação celso!

Muito ponderada e ao meu ver, com muita pertinência mesmo!

Obrigado amizade!

Usuário Avatar de Syd
    Entrada
    07/08/2008

Concordo

Citação Postado originalmente por Celso Pajero Ver Post
    Também acho que a presença do fabricante ajuda a manter o preço. Acredito que seja difícil e demorado conseguir peças originais da Cherokee e isso espalha rápido.

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    A presença do fabricante pra muita gente significa facilidade de encontrar peças e manutencão especializada... Mesmo assim, pajero aguenta mais o tranco por menos $$$

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    é.. essa da fabrica nem tinha me lembrado.. mas é verdade sim..
    mas minha dica la em cima acho que ainda fica valendo.. se alguém dizer que foi vendida mais Jeep que Pajero, por isso tem mais post para o Jeep.. acho que não é bem assim não.. no numero de carros comercializados a Mit Pajero aparece em 2003 na posição de 41º carro mais vendido, com um total de 5202 carros vendidos. Enquanto o Jeep nem aparece na lista, imagina o Cherokee. Quanto menos vendido mais dificil de revender..

Estou comparando com Jeep pelo fato de ser um carro da mesma categoria que as Pajeros.

ahh.. o link da 4patas http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/...p50/2003.shtml
    4X4 Brasil
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    é.. essa da fabrica nem tinha me lembrado.. mas é verdade sim..
    mas minha dica la em cima acho que ainda fica valendo.. se alguém dizer que foi vendida mais Jeep que Pajero, por isso tem mais post para o Jeep.. acho que não é bem assim não.. no numero de carros comercializados a Mit Pajero aparece em 2003 na posição de 41º carro mais vendido, com um total de 5202 carros vendidos. Enquanto o Jeep nem aparece na lista, imagina o Cherokee. Quanto menos vendido mais dificil de revender..

Estou comparando com Jeep pelo fato de ser um carro da mesma categoria que as Pajeros.

ahh.. o link da 4patas http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/...p50/2003.shtml

Por curiosidade... Tenho uma 4 patas (hehehe) aqui também de 98. O preço das viaturas nesse ano, zero KM era:

Pajero GLS 3.0 2p mec US$ 43,9990

Gran Cherokee Laredo 4.0 aut. US$ 53500

Gran Cherokee Limited 5.2 aut. US$ 66500

Nessa revista inclusive tem um comparativo bacana: Pajero X Cherokee X Hilux X Pathfinder....

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    A presença do fabricante pra muita gente significa facilidade de encontrar peças e manutencão especializada... Mesmo assim, pajero aguenta mais o tranco por menos $$$
    Oi David,

Vc acredita que aquelas buchas todas da Jeep sejam mais fracas e passiveis de quebra (e tb tem uma manutenção/reposição bem cara mesmo!) sejam mais pesadas que a manutenção de uma Pajero 98. (considerando estas idades de carro mesmo?

Obrigado, sua experiência ajuda muito, pois vc já a tem eu estou pesquisando entre as duas...

(Fui testar um Niva e um Willys: O Niva, apesar do vendedor dizer que a cx era francesa eu achei que pesava 20kg a manobra de vaga (podia estar bichada tb é?!) e para o Willys, eu tenho uma dor crônica no joelho, sem cura, que para embracar edesembarcar foi muito ruim, embora tenha gostado muito da sensação dele... Ai, acho que o meu negócio é um SUV mesmo, e entre os dois: MIT ou Cheroka!)

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Por curiosidade... Tenho uma 4 patas (hehehe) aqui também de 98. O preço das viaturas nesse ano, zero KM era:

Pajero GLS 3.0 2p mec US$ 43,9990

Gran Cherokee Laredo 4.0 aut. US$ 53500

Gran Cherokee Limited 5.2 aut. US$ 66500

Nessa revista inclusive tem um comparativo bacana: Pajero X Cherokee X Hilux X Pathfinder....
    E qual a conclusão da 4 Borrachas?

Eles certamente consideram o fato daas Cherokees serem 4 portas e 4x4 full time, além do preço maior que a Pajero...

Conta ai amigo David!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem