x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de ItamarBr
    Entrada
    28/08/2008
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Question Potência Do Motor




    Pessoal, tenho uma Sportage 2003 Turbo Diesel, eu como fui sempre um motorista normal tenho estranhado um pouco dirigir esta viatura, ela não anda muito principalmente em subidas, além de espalhar nas curvas, uso pra troca de marchas em torno de 3000 RPM, não sei se estou fazendo certo, será que estou forçando demais? Ou é isso mesmo?
    Aguardo dicas de vc que são mais experts no assunto Sportage.
    Abraços de um Novato.

  • #2
    Usuário Avatar de ItamarBr
    Entrada
    28/08/2008
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Ahhhhhh! Tem outra coisa, o suporte do estepe da Sportage faz (cricricricri) parece um grilo, como faço para tirar esse barulho enlouquecedor? (rsrsrsrsrs)

  • #3
    Tenho as buchas plasticas. Se quiser vendo pra vc.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/09/2008
    Idade
    81
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Itamar: vc esta dirigindo um veiculo com motor 2.0, diesel.Vai ter que se acostumar a ver todo mundo te ultrapassando, principalmente nas subidas, ou troque de carro.
    Mas pensando bem, ter um carro mais ponderado hoje em dia até que é bom. Há menos risco de acidentes e multas. Aqui onde moro por exemplo não posso passar de 80 que o radar me pega, E como tem radares por aqui. Tenho um igual ao seu, só que 2001, que dá 80 na quarta, imagine o saco que é andar com ele em quinta e em baixa rotação.
    Um abraço.
    Pantarotte

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/09/2008
    Idade
    81
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Itamar: esqueci de dizer.
    Regule as borrachas de encosto do estep com a tampa traz.(é muito facil de fazer)Deixe mais apertado.
    Se continuar o grilo regule a tampa trazeira e pulverize W.D nas dobradiças do suporte do estep. Vai ficar bom.
    Pantarotte

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/09/2008
    Idade
    81
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Preciso urgentemente saber quantos dentes tem a correia dentada da Sportage 2001,turbo diesel.
    Ja perguntei até a concessionaria Kia e nem eles me responderam com absoluta certeza.
    Não posso desmontar o motor e me arriscar a errar a correia. Moro no interior e a troca levaria mais de uma semana e não posso ficar com o veiculo parado.
    Se alguem ja trocou e sabe qual o numero de dentes exato por favor me informe.
    Obrigado.
    Pantarotte

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Minha viatura TDI 2002/2003 ( mesmo motor da 2001 )

    162 dentes.

    Abç.

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Fróes
    Entrada
    11/03/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Eu e meu mecânico trocamos a correia dentada da minha diesel em Março deste ano. A correia tem no catáloga da Goodyear/aligator, portanto não tem muito mistério. Não lembro a especificação nem o n° de dentes, mas se tiveres paciencia perguntarei ao meu mecânico pois acho que ele tem quardado a especificação.
    O conselho que posso dar é: tome cuidado com o torque no parafuso da polia tensora da correia (alen), deve ser aproximadamente 10 a 12Kgf max, pois a rosca é numa base de alumínio e é muito fácil espanar esta rosca. Aconcelho tambem colocares um fixador químico neste parafuso (tipo Loctite 271) para garantir que não irá soltar. No meu caso eu não sabia e acabei arrochando no torque deste parafuso e cosequentemente espanando a rosca. Deu o maior trabalho para consertar... mas errando se aprende!!!
    Segundo conselho: já que vais abrir a frente do motor troque a polia tensora e compre uma original (R$+/-80,00), às que tem no mercado paralelo são muito vagabundas, e como este é um componente de responsabilidade do motor acho que vale o risco.

    Maiores dúvidas entre em contato,

    abração!

    eduardo
    Sportage 2001/Diesel/Curta/AVM/Destination 225R15

  • #9

    Talking Motor forte

    Citação Postado originalmente por ItamarBr Ver Post
    Pessoal, tenho uma Sportage 2003 Turbo Diesel, eu como fui sempre um motorista normal tenho estranhado um pouco dirigir esta viatura, ela não anda muito principalmente em subidas, além de espalhar nas curvas, uso pra troca de marchas em torno de 3000 RPM, não sei se estou fazendo certo, será que estou forçando demais? Ou é isso mesmo?
    Aguardo dicas de vc que são mais experts no assunto Sportage.
    Abraços de um Novato.
    E ai amigos ,BLZZ!!!

    Tenho uma SPTG TDI 2001 e nao tenho o que reclamar de potencia pois está bem regulada as partes de bomba, bicos e turbo, meu motor está com 138.000km e tá ótimo.

    Comprei a minha em maio de 2008 e antes disso experimentei mais de 10 SPTG e realmente varias delas eram ruins de andar, motor fraco, mas tudo isso depende de boa regualagem e com pessoas de confiança.

    Te digo mais, fiz longa viagem e com carro bem carregado e carro pra me passar na subida tem que ser de 1.8 pra cima, os 1.6 nao pega não.

    Arruma um bom meca e faz uma boa revisão em bomba, bicos e turbo e seu carro sera outro!


    Espero ter ajudado!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Yesca
    Entrada
    25/09/2008
    Idade
    53
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Tenho as buchas plasticas. Se quiser vendo pra vc.
    Olá Nava, boa tarde. Estou procurando essas buchas do suporte do estepe. A minha Sportage é a curta, 99. As que vc tem serve? Quanto vc faz os dois? Se puder, me dá uma ligada: (11) 8271-8466

    Abração!!

  • #11
    Usuário Avatar de LUCIANOSILVA
    Entrada
    08/12/2008
    Idade
    61
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    conta-giros endoidou!!

    Ola, que bom fazer parte deste forum, adquiri a minha sportage a cerca de 4 meses e to achando ela filé, mas o conta-giro não ta legal , pois qdo ligo a luz ou o ar o ponteiro vai la em cima, e sem usar ar, farol , as vezes o ponteiro nem se mexe. Alguém já passou por este problema? estive na auto center aqui de Gyn e disseram que teria que deixar o carro lá. Isso me assusta , pois eles são muito careiros. Se alguém puder dar uma dica. se souber onde encontro as calotas e as borrachas das portas( sem ser (assaltado ) pela concessionária. Um abraco para todos.

  • #12
    Ha cinco meses, minha Sportage tinha esse problema. Quando eu apertava um botão do vidro elétrico o indicador de temperatura subia, eu até ficava apertando o botão pra ver o ponteiro se mexer no painel, só pra me distrair quando estava esperando alguém no estacionamento, he he he! E o conta giro é mesma coisa, quando ligo a ventilação (sem A/C) o ponteiro sobe um pouco, isso com o carro desligado. Um auto elétrico me disse que o painel pode estar sem aterramento, por isso dá interferência, mas ele não abriu o painel pra ver se é isso mesmo, ele "acha" que é isso.

    Abraço

    Júlio

    Sportage (maçarico) 2.2 diesel 96

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido
      Por gucaratti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 21/11/2016, 17:45
    2. Carros Injetados - Potência Real (ABNT)
      Por dero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/06/2008, 12:45
    3. Força
      Por MOROZINI no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 16/04/2008, 21:58
    4. motor movido a ar comprimido
      Por davidss6 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/12/2007, 22:26
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade