x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Ford Explorer - Quando trocar o catalisador?

Amigos,

Além da perda de força do motor, sem nenhum motivo aparente, existe algum outro sintoma que determine a necessidade da troca do catalisador? O entupimento da colméia pode gerar um grande aumento no consumo de combustível? Um leve falhamento do motor em marcha lenta pode ser um sintoma? Alguém já precisou trocar?

Abraço
    Ford V6

Olá colega,

Ela dar pequenas falhadas na marcha lenta pode ser vela ou bico injetor sujo, verifique isso antes de mais nada!

O catalisador pode sim entupir porém, isso não é tão facil se for sempre usado gasolina boa sem chumbo e sem "adtivos"! Caso ela esteja bem rodada ou esteja fumandando ou já tenha fumado alguma vez pode ter certeza que o catalisador está lá só de enfeite prq ele não tolera óleo queimado! Vá até um mecânico e peça para que ele verifique qual é a pressão no seu sistema de exaustão, ela deverá estar abaixo de 0,1 bar !
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Oi Amigo,

As velas, cabos, filtros de ar e atuador de marcha lenta, são novos, essa sua dica do bico injetor, bateu em cima da minha última opção, inclusive ia importar um kit, mas com essa variação do dólar, fica difícil. Passei o scanner na Ford e não deu nada.
    Vou verificar amanhã a sua dica da pressão do sistema de exaustão.
    Pensei no catalisador porque tive problemas com borra no motor, gerado por gasolina "podre".
    Com essa brincadeira, meu carro está fazendo 3km/l na cidade e 6,5km/l na estrada, antes fazia entre 5,5km/l na cidade e 9,8km/l na estrada.
    Essa semana usei a gasolina Podium e ele fez 4,3 na cidade, uma melhora de 43% no consumo, mas a Podium aqui está por R$3,12, acho que resolvendo o problema que está alterando o consumo, vai ficar igual a carro 1.000.
    Muito obrigado pelas dicas.

Abraço,

Orleans
    Ford V6

Scanner na Ford identifica mesmo possiveis erros?

Caro Companheiro
    Sempre pensei em levar minha Expo para uma concessionário para passar o tal scaner na bixinha....
    O Piloto Automático não funciona, daí a idéia da visita na Ford. Venho adiando, adiando....
    Paga-se algo para utilizar o equipamento?
    E quanto ao PA, alguma dica...não fiz nada para verificar, nem mesmo reles ou fuziveis...
    Forte abraço
    Eron

Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Oi Amigo,

As velas, cabos, filtros de ar e atuador de marcha lenta, são novos, essa sua dica do bico injetor, bateu em cima da minha última opção, inclusive ia importar um kit, mas com essa variação do dólar, fica difícil. Passei o scanner na Ford e não deu nada.
    Vou verificar amanhã a sua dica da pressão do sistema de exaustão.
    Pensei no catalisador porque tive problemas com borra no motor, gerado por gasolina "podre".
    Com essa brincadeira, meu carro está fazendo 3km/l na cidade e 6,5km/l na estrada, antes fazia entre 5,5km/l na cidade e 9,8km/l na estrada.
    Essa semana usei a gasolina Podium e ele fez 4,3 na cidade, uma melhora de 43% no consumo, mas a Podium aqui está por R$3,12, acho que resolvendo o problema que está alterando o consumo, vai ficar igual a carro 1.000.
    Muito obrigado pelas dicas.

Abraço,

Orleans

Usuário Avatar de HOBERSON HENNING
    Entrada
    30/03/2009
    Posso tirar o catalisador da explorer?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tira o catalisador e não te incomoda mais com isso. Depois de alguns anos perde a eficiência, então é difícil saber se está funcionando ou não. Experimenta tirar para ver.Se na tua região tiver sistema de medição de poluição, não poderás tirar, caso contrário é a hora de colocar um cano direto.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por HOBERSON HENNING Ver Post
    Posso tirar o catalisador da explorer?
    Cara, eu tirei o meu há alguns meses, meti um diretao e ficou muito legal, maaaas tudo indica que aqui no meu estado, em 2013 haverá essa tal medição de poluição, tipo o controlar de SP, ou seja vou ter que comprar um catalisador já que o meu eu quebrei na hr de tirar...
    Pelo que eu tenho cotado vai sair em mais de 2 conto a brincadeira
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Pessoal, na Xpl de vocês tem uma sonda lambda depois do catalizador?
    A minha está sem (já veio assim quando comprei), mas não sei se foi retirada ou é originalmente vendida assim quando nova.
    Penso que instalando-a pode melhorar o consumo.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem