x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Estabilidade Band Jipe Longa x Curta




    Amigos das Bands, sou novo por aqui, tenho uma Band 91 Jipe Longo, uso pneus BF all 245/75/16, em passeios off road (estrada de terra com buracos, pedras, depressões e barro moderado), pequenas viagens (até 400 kms) em asfalto. Estou adquirindo outra Band curta (não vou vender a longa ), por isso, gostaria de todas as opniões possíveis sobre o comportamento em off road e asfalto, entre estabilidade e direção dos dois modelos. Já aprendi muito neste forum e agradeço a todos.!!!

  • #2
    Fala Vicente, seja bem vindo.
    Cara band curta é melhor em trilha do que band longa, mas em viajens a band longa se sai melhor, pela maior distãncia entre eixos ela não pula tanto como a curta! Concerteza outros falaram mais sobre isso, pelo que sei a band longa tem um pouco mais de estabilidade, mas band é band, não podemos abusar nas curvas.


    Abraços

  • #3
    Grande Bernardo, valeu pela opnião, certamente temos que ter respeito com as bands nas curvas.
    Abraço
    Vicente

  • #4
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas, já tive uma Band 1980 e agora tenho uma 1992 ambas picapes, e posso dizer que Bandeirante não foi feita pra asfalto (principalmente as picapes cabine simples, que têm 8 lâminas no feixe de molas), e se as picapes já são meio desconfortáveis e com sérios problemas de estabilidade, eu fico imaginando os jipes, que possuem um centro de gravidade bem mais alto... Mas o importante é que com algumas adaptações e preparações as Band ganham muito mais conforto e estabilidade. Alguns tópicos aqui do fórum trazem mais informações sobre o assunto, vale a pena ver.
    Abraços a todos.

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Uma curta com barra estabilizadora é bem estável. Se tiver roda com off set negativo para deixá-la mais larga , então....
    Cuidado maior ao frear , pois toda curta é mais arisca de reação(derrapar a traseira)
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #6
    Grande João, boa dica, valeu mesmo...arisca de reação é ótima...vivendo e aprendendo.
    [ ]s

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Cuidado maior ao frear , pois toda curta é mais arisca de reação(derrapar a traseira)
    X2!!

    Quando freia, as rodas traseiras insistem em travar!!!

    Já passei um susto com isso, quando estava rebocando um Willys na trilha, de noite, estrada de terra e bastante cascalho, e pisei no freio.....Por pouco não vi a traseira dela do meu lado!!!
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Uma curta com barra estabilizadora é bem estável. Se tiver roda com off set negativo para deixá-la mais larga...
    E amortecedores turbogás pra completar o pacote.

    []'s

  • #9
    Caros:

    A barra estabilizadora serve pra quê hien?

    Guilherme

  • #10
    Grande Elmer, boa dica, vai ser um pacote daqueles, valeu pela boa lembrança.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Acrescentando a tudo o que já foi falado , pneus mais largos , e neste problema da freada que todos já sabem , é arisca mesmo , qdo freia uma roda traseira tava e a derrapagem é muito rápída mesmo , para corrigir ísto coloquei freio a disco na traseira , ACABOU COM ESTA MANIA , freava as 4 rodas iguais .

    A barra estabilizadora é para diminuir a inclinação nas curvas , com ísto aumenta a segurança/estabilidade .

    Estabiliza mais a BAND nivelada sem inclinar muito , por ísto tem este nome .
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Gui
    A barra impede (diminui ) o rolling da carroceria em curvas. Porém , em erosões , trabalha contra , pois limita a inclinação do eixo que estiver com a tal barra.
    Eu utilizo em viagens e uso diário , mas , desligo uma das bieletas ao pegar trilha. Com o desligamento de uma das bieletas , a barra continua lá , mas, sem função.


    Citação Postado originalmente por Guilherme Luis Batelochi Ver Post
    Caros:

    A barra estabilizadora serve pra quê hien?

    Guilherme
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade