x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Sensor de Ar MAF

Usuário Avatar de Joalcy Sena
    Entrada
    10/08/2008
    Agradecimentos: 0

Talking Sensor de Ar MAF

Estou com um problema no meu sensor, devo ter que comprar um, aqui no forum encontrei dois genéricos( Omega e Maréa ), a minha pergunta é o seguinte:

- de qual ano que posso comprar esse sensor?

Obrigado a tds pela ajuda..

Sportage Grand 98/99
    Gás/GNV

Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Boa tarde a todos,

aproveitando o post, também vou precisar substituir o Atuador da lenta. Seria o mesmo sensor MAF que o colega acima precisa? Se não, quais as opções de "genéricos" para esse atuador? Além disso, precisarei trocar o kit da embreagem em breve. Onde consigo mais barato que os R$ 497,00 da Kia?

Obrigado,
    Rafael.

Embreagem eu paguei 285 da LUK com tudo, no kit. Comprei na alvorada peças, em ctba.

É o mesmo kit do clarus.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Obrigado pela dica, Nava. Vou procurar este Kit aqui em POA.

Quanto ao atuador da lenta, permanece a dúvida: MAF e atuador da lenta são a mesma coisa?

Desculpem-me a ignorância, mas se alguém puder esclarecer.

Mais facil vc perguna direto em oficina que manja...dica: vai nos japoneses da vida...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Citação Postado originalmente por rafarub Ver Post
    Obrigado pela dica, Nava. Vou procurar este Kit aqui em POA.

Quanto ao atuador da lenta, permanece a dúvida: MAF e atuador da lenta são a mesma coisa?

Desculpem-me a ignorância, mas se alguém puder esclarecer.
    Boa Noite!

Quando tive a minha Sportage tive que trocar este sensor MAF, ele fica logo depois do filtro de ar, este sensor mede o fluxo de ar que entra para o motor ( é um tubo em forma de Te com um sensor interno que parece uma lamina bem fina). O sistema de injeção que a Sportage usa é de fabricação Bosh é o mesmo do Omega, assim não é quebra galho não, é original mesmo. È só retirar aquele Te e levar em lojas que tenham peças para injeção que é a mesma. Foi assim que fiz e não tive problemas, é só trocar e pronto.
    A minha Sportage apresentava uma inconstância na rotação, ora estava com rotação alta e ora com rotação baixa, mudava sem motivo. Após a troca do MAF ela voltou ao normal.

Espero ter ajudado

TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

QUANDO COMPRAR POSTA AQUI PRA NÓIS O MODELO CERTINHO E O VALOR QUE PAGOU!!!

VALEW

Citação Postado originalmente por Joalcy Sena Ver Post
    Estou com um problema no meu sensor, devo ter que comprar um, aqui no forum encontrei dois genéricos( Omega e Maréa ), a minha pergunta é o seguinte:

- de qual ano que posso comprar esse sensor?

Obrigado a tds pela ajuda..

Sportage Grand 98/99
    Gás/GNV

Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Valeu Helio e Nava,

acho que é isso mesmo.

Levo sempre na oficina contratada da concessionária aqui de Porto Alegre. O serviço deles tem sido bom até agora. O mecânico de lá me disse o seguinte: enquanto estiver só oscilando a lenta, posso rodar sem maiores problemas. No entanto, quando começar a apagar, aí o "atuador da lenta" já se foi. Para garantir, vou fazer o que vocês disseram: levar até uma oficina e confirmar se é o MAF que preciso trocar. Se sim, vou até um autopeças e troco ali mesmo. Esse sensor é bem simples de trocar mesmo, já tinha notado ele por ali nas minhas incursões debaixo do capô...

Valeu pela dica pessoal!
    Rafael.

Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Diagnosticado:

preciso substituir o atuador da lenta mesmo, não o MAF (alívio). Esse atuador da lenta está por volta de R$ 500,00 na Kia, mas vi o do ômega e de outros chevrolet por volta de R$ 150,00 no ML. Só preciso saber qual serve. Se alguém souber indicar.

No final-de-semana vou até um autopeças e vou verificar se eles têm um genérico.

Assim que trocar, posto as especificações, se der certo, é claro.

FALA PRA GENTE A DIFERENÇA ENTRE O SENSOR MAF E O SENSOR ATUADOR DA LENTA. QUAL PROBLEMA EXATAMENTE É CAUSADO QUANDO ELAS ESTÃO COM DEFEITO. GOSTARIA DE SABER PARA TER UM IDÉIA DO PROBLEMA QUANDO ACONTECER. NA REALIDADE, DEPOIS QUE COLOQUEI O GÁS O CARRO COMEÇOU A FALHAR NA GASOLINA...

VÊ SE DESCOBRE E POSTA EM DETALHES PRA GENTE

iNTÉ+

Citação Postado originalmente por rafarub Ver Post
    Diagnosticado:

preciso substituir o atuador da lenta mesmo, não o MAF (alívio). Esse atuador da lenta está por volta de R$ 500,00 na Kia, mas vi o do ômega e de outros chevrolet por volta de R$ 150,00 no ML. Só preciso saber qual serve. Se alguém souber indicar.

No final-de-semana vou até um autopeças e vou verificar se eles têm um genérico.

Assim que trocar, posto as especificações, se der certo, é claro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem