Salve amigos

Este é meu primeiro post aqui.

Minha dúvida é a seguinte, estou pra pegar em um negócio um Grand Vitara 2.0 16v 2000/2000 com GNV.

Uso o carro muito pouco, só em cidade, dia a dia, casa-faculdade, casa-mercado, saidas de fim de semana, etc.

O Vitara sempre me chamou a atenção, mas nunca pensei em comprá-lo, até por não conhecer o preço dele.

Hoje após algumas pesquisas vi que o Chevrolet Tracker é exatamente o mesmo carro, então fico menos assustado com a disponibilidade de peças, além disso vi que o seguro dele é muito barato no meu perfil, chega a ser mais barato do que o seguro de um 206 ou Ka 1.6!!!!!

Além disso vi que no caso de não disponibilidade de peças ou elevado preço, a depender da peça, pode-se fazer uma simples adaptação, como li em outro tópico aqui onde são listadas n adaptações.

Enfim, o carro vai vir como parte do pagamento de um imóvel que estou vendendo, e como esotu precisando de um carro mais novo que o meu (atualmente um Peugeot 306 S16 1995 2.0 16v 155cv capeta dugaraio) achei até interessante pegar o Vitara. Além disso a patroa até deu o aval, outro fator importante na vida da maioria de nós.

A questão é: tá com GNV instalado e 126000 km rodados. Isso pode me dar problemas??? Quais os itens que devo observar??? Esse motor é compartilhado com algum outro carro??? Onde acho uma ficha técnica desse carr?? Qual a potência?? Torque??? Quanto custa em média um pneu nas medidas originais para um Grand Vitara?? E um jogo de amortecedores?? Qual oficina levar no RJ??? Troca de correia dentada é em que período??? Preciso de dicas, preciso de muitas dicas!!!

E aqui é o melhor lugar para dicas. Em geral fóruns são compostos por pessoas bastante altruístas!!!

Obrigado desde já!!!! Abraços a todos!!!