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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Prego na caixa de marcha.




    Ola jeepnautas...
    este final de semana minha cx de 3 marcha original de problema.
    parou de engatar todas as marchas.

    quando ranquei a tampa da caixa de marcha vi que o pino da trava do garfo que vai na haste deslizante de segunda e terceira marcha tinha rompido e meu garfo estava livre. reparei o pino da trava da aste da primeira e da re e vi que e bem fragil. logo eu fiz o seguinte peguei um prego de aco cortei ele e coloquei no local do pino quebrado e rebati a porta ate dobrar o mesmo ficou perfeitoe nao esbarra em local nenhum.
    agora estou na duvida se compro um pino original que e aparentemente muito mais fraco doque o prego. sera que teria algum problema deixar este prego ?

    o mais legal e que o mecanico me cobrou 280 latinhas para abrir a caixa.
    ae eu mesmo abri e achei o defeito.. risos..

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    só se fosse de um prego de aço temperado do tipo bate prego !

    não , não pode deixar lá.

    tem de ser um pino de aço mesmo.
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    O prego pode até aguentar mais , mas acho que se ele aguentar pode quebrar coisa pior , se fosse eu , compraria o pino original , por desencargo de consciencia , afinal isso já deve ter sido pensado qdo colocaram o pino com essa dureza ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
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    HEDERI......verifique bem se algum pedaço deste pino não caiu dentro da caixa. Apesar do "bujaozinho" onde se esgota o óleo ser imantado justamente para reter os detritos metálicos da caixa, não é impossivel que um pedaço de pino ou qualquer detrito do mesmo tamanho ou atá maior, suba atraves do óleo e caia entre as engrenagens quando estas estão em movimento, aí voce ja sabe o tamanho do preju..

  • #5
    eu esgotei o oleo da caixa e procurrei algum vertigio eu achei foi ferro em po alguma fagulhaszinha e limpei ela. teria algum produto para lavar a caixa ?
    nao quero retirala do lugar.
    ou talvez gasolina mesmo.

    tinha pensado em jogar bastante agua depois enchaguar com gasolina mais to com medo do fator agua.,.. risos...

  • #6
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    só se fosse de um prego de aço temperado do tipo bate prego !

    não , não pode deixar lá.

    tem de ser um pino de aço mesmo.
    o prego ficou aparentemente mais firme doque o que se encontra na haste deslizante da primeira e re o original e oco, aparentemente bem freaquinho.

  • #7
    Usuário
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    ......Voce quando tirou a tampa conferiu se os pedaços do pino ainda estavam presos nela, caso afirmativo não esquente a cabeça.

    Quanto a lavar a caixa, só o fiz com ela fora e desmontada e não sei se é o correto mas lavo com óleo diesel.

    Na questão do pino, o original é justamente oco para que mantenha sempre pressão com as partes que o envolvem, evitando assim que venha a se soltar e cair dentro da caixa, mesmo quanto o mesmo se quebra, ao contrário do pino sólido que com o uso vai relachando, correndo o risco de se soltar.

  • #8
    Fechei a tampa da caixa para um teste.
    a primeira e a re estao firmes. entram igual eram.ja a segunda e a terceira ficaram muito macias alem doque eram.
    sera que pelo fato de estar sem oleo ?
    nao esta como antes. os dois garfor encaixado certos.

  • #9

    nome do pino

    O nome original do pino ninguém falou. Eu conheço como "pino elástico". É o mesmo princípio do "anel elástico" só que é um pino. Em lojas de parafusos é fácil de achar.

  • #10

    Re: nome do pino

    Citação Postado originalmente por Mauro Darezzo
    O nome original do pino ninguém falou. Eu conheço como "pino elástico". É o mesmo princípio do "anel elástico" só que é um pino. Em lojas de parafusos é fácil de achar.
    risos ....

    no manuel fala pino da trava item 20 mais, iremos alterar para prego batido... risos .....

    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina107.jpg

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