x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: ruido no cardã

Votantes
6. Você não pode votar nesta enquete
  • cardã

    2 33.33%
  • ruido no arranque

    0 0%
  • diferencial

    2 33.33%
  • barulho

    3 50.00%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: ruído no cardã

  • #1
    Usuário Avatar de Eduardo Fróes
    Entrada
    11/03/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    ruído no cardã




    Tudo bem pessal,

    venho notando já algum tempo que tanto na minha sportage quanto em outras, ocorre um ruído metálico na região do cardã no momento do arranque em 1ª e principalmente quando troca-se de 1ª para 2ª marcha. Alguem já reparou este ruído? Alguém sabe exatamente onde acontece esse ruído (spline do eixo, alguma cruzeta, no diferencial...?) Alguem sabe qual a causa? Existe algum risco de quebra ou desgaste que possa me deixar na mão? Qual a manutenção que deve ser feita?

    Abraço a todos
    Sportage 2001/Diesel/Curta/AVM/Destination 225R15

  • #2
    Ouço um barulho que é da mola da embreagem...só isso.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Além de alguns estalos na embreagem (cilindro) quando o cardã está seco também estala, nada que uma lubrificação de tempos em tempos não resolva.

    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/01/2008
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Fróes Ver Post
    Tudo bem pessal,

    venho notando já algum tempo que tanto na minha sportage quanto em outras, ocorre um ruído metálico na região do cardã no momento do arranque em 1ª e principalmente quando troca-se de 1ª para 2ª marcha. Alguem já reparou este ruído? Alguém sabe exatamente onde acontece esse ruído (spline do eixo, alguma cruzeta, no diferencial...?) Alguem sabe qual a causa? Existe algum risco de quebra ou desgaste que possa me deixar na mão? Qual a manutenção que deve ser feita?

    Abraço a todos
    Também tenho notado o mesmo barulho na minha vtr, parece que tem alguma folga no cardã. Vou levar num mecânico de confiança e posto o resultado. Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Se for um barulho fino quando se troca a marcha, tipo um "téim" ( é dificil escrever um barulho), é o cochim que segura o cambio e a t-case na travesse, quando se muda de marcha o cambio e a t-case recebem um pequeno tranco, coisa sutil que ocasiona esse barulho no cardã por ele ser oco. É só trocar esse cochim.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Fróes
    Entrada
    11/03/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Valeu chará! Vou dar uma olhada neste coxim e mando notícias.
    Irei dar uma lubrificada também, mas acredito que não seja isto.
    Quanto a embreagem, acho difícil ser ela, pois o ruído parece ser mais na parte traseira.
    Valeu pessoal, se alguem tiver mais alguma dica... fala pra nós!

    abraço

    eduardo fróes
    Sportage 2001/Diesel/Curta/AVM/Destination 225R15

  • #7
    talvez seja uma cruzeta...... sem lubrificação.... na minha Toyota, tinha um barulho semelhante ao citado aqui( condições que faz o barulho) e era uma cruzeta sem graxa e com folga.........

    abraço a todos
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #8

    Eu também noto o barulho...

    Olá,

    comprei meu Kia Sportage há uma semana e hoje quando eu li esse tópico achei o máximo pois eu também noto o barulho na mudança de marcha, mas a minha sensação é que falta lubrificação mesmo. Vou checar.
    Ah, não estranhem o NIva na foto, pois eu entrei nesse site quqndo comprei meu NIva e agora comprei a Sportage, ainda tenho o NIva mas vou vender e ainda não tive tempo de tirar foto da Sportage, ela é preta também 1997 gasolina 2.0.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por anacris1000 Ver Post
    Olá,

    comprei meu Kia Sportage há uma semana e hoje quando eu li esse tópico achei o máximo pois eu também noto o barulho na mudança de marcha, mas a minha sensação é que falta lubrificação mesmo. Vou checar.
    Ah, não estranhem o NIva na foto, pois eu entrei nesse site quqndo comprei meu NIva e agora comprei a Sportage, ainda tenho o NIva mas vou vender e ainda não tive tempo de tirar foto da Sportage, ela é preta também 1997 gasolina 2.0.

    anacris1000, seje muito bem vinda ao mundo dos sportagers.

    Costumo usar este barulho como dica para a lubrificação (parece uma martelada num ferro), sempre que começa, dou um jeito de lubrificar e o barulho some. Tem também o barulho bem fraquinho que é somente um "tec" em algumas mudanças de marcha, este é inofensivo mesmo, são os cilindros da embreagem.


    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #10
    a minha nao faz esse barulho nao...faz barulho de mola...e da embreagem.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    72
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Tambem percebo este barulho. Mandei lubrificar, mas o barulho continua.
    Fiquei intrigado.Vou pedir pro mecanico ver.

    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    anacris1000, seje muito bem vinda ao mundo dos sportagers.

    Costumo usar este barulho como dica para a lubrificação (parece uma martelada num ferro), sempre que começa, dou um jeito de lubrificar e o barulho some. Tem também o barulho bem fraquinho que é somente um "tec" em algumas mudanças de marcha, este é inofensivo mesmo, são os cilindros da embreagem.


    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica!

  • #12
    Usuário Avatar de Don_max
    Entrada
    01/10/2007
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá

    Um barulho parecido com o descrito acontece na minha viatura, descobri que o barulho está no catalisador quando troco de marcha principalmente da primeira para segunda marcha com o giro do motor mais alto uma peça solta dentro do catalisador vibra e faz este barulho .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade