x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário Avatar de Joalcy Sena
    Entrada
    10/08/2008
    Agradecimentos: 0

Cool Ajudem, Sportage Grand 98/99

Tenho uma Grand 98/99 (gasolina/GNV), estou com ela vai fazer um mês, depois que eu troquei o óleo do motor,Filtro,Velas, Limpeza de bicos. Agora quando ligo ta saindo um fumação branco depois para mais fica aquele cheiro de óleo queimado quando para o carro. A minha duvida é o seguinte:
    - Será o tipo de óleo ( colocado SAE 20wx50 )
    - O motor pode estar com os dias contados.

Aceito sugestões, como ainda esta na garantia quero poder obter informações antes de fazer qualquer outra coisa. Obrigado pela força.

Bem estranho...veja se tem problemas no radiador (bolhas)...pode ser junta queimada. Ou ainda retentor de valvulas.

Ta estranho que isso nao acontecia antes? Trocou oleo começou? Sera que o cara na hora de trocar as velas e mexer nos bicos nao sujou com oleo estas peças...dai ate'limpar totalmente vao ficar soltando fumaça...veja se isso é normal...

Ah, veja se vc nao ta usando alcool mas comprando gasolina...pode ser adulteraçao tb...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Já aconteceu comigo, em uma Parati algo parecido. Foi o excesso de óleo. As vela sujavam, o carro falhava e também tinha cheiro de óleo. Tirei o litro excedente e o problema parou.

Só uma dúvida, no manual da gran está escrito pra utilizar 20w50?
    Digo isso pq no manual da minha diz para se utilizar o 10w30.

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13
    Tenho usado o 25w50 Lubrax alta rodagem já faz algum tempo . Minha Sportage já está com mais de 100.000 km e optei este óleo, porque antes qdo usava o 10w30 escutava mais batida de pino em marcha alta e baixa rotação. Ela também consumia mais óleo, cerca de 1,5L cada 5000km.
    Agora nunca mais ouvi barulho de válvulas e consome nem 1L em 5000km.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

Talking Fumaça ??

Logo que comprei a minha viatura levei numa oficina perto de casa pra fazer manutenção básica (óleo, filtros, freios, etc). No mesmo dia o carro falhou a noite porque escapou a mangueia da gasolina e depois começou a soltar muita fumaça pelo escape, até cuspia óleo. Ficou assim uns dias então levei na Kia pela primeira vez. O mecânico bateu o olho e disse que a "válvula PCV" estava montada errada ou quebrada. Trocou e a fumaça nunca mais apareceu !!!. A válvula custou +/- 35 reais (trinta e cinco) mais mão de obra (1 hora no máximo). Já faz 2,5 anos e até agora a concessionária não pisou na bola comigo - troco até óleo na KIa.

Tomara que seja a mesma coisa na tua SPTG.

Abraço
    Sergio LC
    Sportage 99 Grand - pneus 225/70r15 - Guster IT80

Citação Postado originalmente por kiabiker Ver Post
    então levei na Kia pela primeira vez. O mecânico bateu o olho e disse que a "válvula PCV" estava montada errada ou quebrada. Trocou e a fumaça nunca mais apareceu !!!. A válvula custou +/- 35 reais (trinta e cinco) mais mão de obra (1 hora no máximo).
    Abraço
    Dá para explicar melhor que válvula é essa, onde fica e pra que serve??

Essas coisa é bom saber...

Valew e inté+

Usuário Avatar de Joalcy Sena
    Entrada
    10/08/2008
    Vou primeiro trocar o óleo, e vamos ver como vai ficar..

Válvula PCV

Não sei onde fica. Na ocasião o mecânico só falou que trocou uma válvula e depois vi a descrição na NF.
    No site www.kiatechinfo.com tem a descrição e localização da tal peça. Esta válvula também regulou a marcha lenta !!!.

Abraços
    Sérgio
    Sergio LC
    Sportage 99 Grand - pneus 225/70r15 - Guster IT80

Usuário Avatar de josefran
    Entrada
    21/11/2007
    Tb tenho um Grand 99/00 GNV e na ultima revisão na Kia fiz a limpesa dos bicos, troca de vela e da bomba de gasolina. 15 dias depois ela começou a não fixar a marcha lenta na gasolina. Levei novamente na Kia para regulagem. Mais um mes o problema retornou e notei tambem uma fumaça branca e um cheiro estranho no escapamento que só acontece na gasolina, com o GNV o problema desaparece. Me falaram poderia ser uma valvula de regulagem, tvz seja a "PCV" citada, mas ainda não troquei. Qq solução que eu conseguir repasso pra vcs.
    abr. Francisco

Citação Postado originalmente por josefran Ver Post
    Me falaram poderia ser uma valvula de regulagem, tvz seja a "PCV" citada, mas ainda não troquei. Qq solução que eu conseguir repasso pra vcs.
    abr. Francisco
    Continuo querendo saber que válvula é essa...

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13
    O Gleison
    Agora falta mudar a foto no avatar e mandar umas fotos da viatura nova pra galera curtir.
    Como diz um aqui do fórum: "o melhor carro é aquele que se encontra na sua garagem".
    Abraço
    Mateus.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem