x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimentos: 0

tcase samuca quebrada?

Pessoal,

Ontem deixei o samurai (94) na eletrica para verificar várias pequenas coisas... Setas luz de ré etc que não funcionavam.

Com certeza mexeram na alavanca da caixa 4x4, pois ela travou em 4x4 L ou H, não consigo colocar em 4x2 de forma alguma.

Alguém sabe o que pode ter acontecido? ou como resolver? Pode me dar uma luz?

Procurei no forum alguma coisa semelhante, mas o que achei relata que a tcase fica em neutro apenas, por causa de uma bucha, poderia ser a mesma bucha?
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    André, desmonta a coifa da alvanca e remova a alavanca, para ver qual o problema, se é estriado desalinhado devido à bucha ou o que for. Não é complicado.

Meu samurai uma vez os caras do lavajato conseguiram entortar a tampa que trava a mola da alavanca, acho que puxaram para cima até entortar. O resultado é que saí de lá só com 4x2 hi e 4x2 low. 4x4 não entrava...

[]'s
    Gustavo.

Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Outra coisa para você visualizar melhor a situação. A tcase tem duas varetas que acionam os garfos para acoplar as engrenagens. Uma vareta comuta 4x2 e 4x4. A outra comuta H e L. No seu caso, a alavanca não está alcançando (pois possivelmente está fora do lugar) a vareta do 4x2 e 4x4, mas está alcançando a vareta do H e L. O que tinha acontecido com o meu samurai foi o contrário, a alavanca alcançava a vareta H e L, mas não alcançava a vareta do 4x2 e 4x4.

Se você desmontar a coifa e tirar a alavanca, vai enxergar lá dentro as duas varetas que estou falando, e vai conseguir entender as posições da alavanca e tal.

[]'s
    Gustavo.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Realmente deve ser a buchinha de Nylon.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Gustavo,

Muito obrigado pelas dicas, amanhã com mais tempo, estou ainda no trabalho, vou desmontar e tentar entender...

João,

Se tiver que trocar mesmo, acho que sei quem tem para vender em BHz, (né Fabiano?), deve ser "fácil" trocar?

Obrigado pelas dicas

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    É bico!!

Para tirar a alavanca gire a tampa e ela irá destravar e subir, aí é só puxar a alavanca!!

[]s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Mas ela realmente tá tracionada ou só está acendendo a luz do painel???

Digo isso porque no meu samuca a luz de 4x4 do painel não está apagando de imediato... as vezes fica um tempão aceso....chego a ficar em duvida...mas observando nos pneus tá 4x2......
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Ô Gustavo, agora que caiu a ficha, vc é o do samurai tatu né/
    E ai tem feito muita trilha? Estou querendo ter um carro confiável para ir a Bh rodar com vcs... 100km de ida + trilha + 100km de volta de samurai nas nossas estradas é para herói não?

Bão, não tive como mexer hoje, qdo acabei de desmontar a coifa me chamaram no trabalho e... vou tentar olhar amanhã...

Jeffcatunda,

Na verdade nem tenho luz de 4x4 funcionando, mas o estranho é que a alavanca fica na posição 4x4h e só se mexe para neutro ou 4x4L, qdo tirei a coifa e olhei as posições qdo em h ela esbarra um pouquinho no cardã, certamente não é normal certo?
    ela não vai para o posição de 4x2 nem f... e não quero forçar, pois nunca precisou antes.

Mais 1 coisa tem uma latinha que acredito ser um acabamento que envolve a caixa na saida do cardã dianteiro qe esta "solta" e assim descobri a fonte de um barulhinho irritante.

Ultima questão, com a caixa de marchas e de transf. em neutro o cardã dianteiro roda o tempo todo, se piso na embreagem ele para, é normal ele girar mesmo em neutro?
    4X4 Brasil

Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ô Gustavo, agora que caiu a ficha, vc é o do samurai tatu né?
    Isso!

E ai tem feito muita trilha? Estou querendo ter um carro confiável para ir a Bh rodar com vcs... 100km de ida + trilha + 100km de volta de samurai nas nossas estradas é para herói não?
    Para te ser sincero tenho feito poucas, André. Tenho andado ocupado demais, aí no final de semana fico dividido entre fazer trilha e passar um tempo com a familia. Mas acho que para o que você quer, Samurai tá bom demais. Se não aguentar a dureza, prepara um Vitara que na hora do asfalto certamente vai ser melhor.

Na verdade nem tenho luz de 4x4 funcionando
    Isso é moleza, tem uma cebolinha de caixa de caminhão VW que dá certinho. A única coisa é desbastar o sextavado para que ela se aprofunde mais na caixa, pois do tamanho original fica "rasa". Se procurar no fórum, na suzukinet, etc, vai ver o pessoal comentando várias vezes a respeito desta cebolinha.

mas o estranho é que a alavanca fica na posição 4x4h e só se mexe para neutro ou 4x4L, qdo tirei a coifa e olhei as posições qdo em h ela esbarra um pouquinho no cardã, certamente não é normal certo? ela não vai para o posição de 4x2 nem f... e não quero forçar, pois nunca precisou antes.
    Não tem que forçar nada, esbarrar nada. Não tente resolver às cegas. Como eu comentei, é super simples e basta bater o olho e entender o mecanismo, de tão trivial. Desmonte e olhe com tempo para dedicar-se que você resolve.

Mais 1 coisa tem uma latinha que acredito ser um acabamento que envolve a caixa na saida do cardã dianteiro qe esta "solta" e assim descobri a fonte de um barulhinho irritante.
    Se for o que estou pensando é um guarda pó da flange da tcase.

Ultima questão, com a caixa de marchas e de transf. em neutro o cardã dianteiro roda o tempo todo, se piso na embreagem ele para, é normal ele girar mesmo em neutro?
    Você está se referindo certamente ao cardã central, entre caixa e tcase, e não ao cardã dianteiro. Com a caixa de marcha em N, e a embreagem solta, há transmissão de movimento do motor para o eixo piloto. Não há transmissão direta do eixo piloto para o eixo de saída da caixa, pois não tem nenhuma luva engatando marchas, mas o próprio óleo em movimento na caixa consegue impulsionar com pouca força o eixo de saída. O eixo de saída toca o cardã central que por sua vez não encontra resistência na tcase pois esta está em neutro... Este efeito é mais nítido com o carro frio, pois o óleo da caixa está frio e consequentemente mais grosso.

[]'s
    Gustavo.

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Fala André!!! Tá sumido cara!

E o parachoque??? Deu certo???

Seguinte, acho que o X tá fazendo uma bucha nova, de metal... Essa não desgasta nem FUD&¨%¨.

Não conheço ninguém que usa, mas é uma opção a ser estudada!

[s] e boa sorte!
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Gustavo,
    Acho que com tanta explicação se eu não fizer é pelo tamnho das orelhas... rs
    Mas o que falta é tempo (e luz), pois não tenho quase nada de iluminação na garagem.

Fabiano,
    Um cara daqui me convenceu a montar o kit X (0800) pois ele precisava das engrenagens e até me comprou as antigas por 550,00 já rodei uns 300km, mas estou mesmo querendo que vc dê uma revisada nela, pode essa semana?

ô Rafael,
    A novela do meu vitara ap retornou, "bom filho a casa torna" é que depois de montar o parachoque ele ficou bunitin, vendi e acabei recomprando, se te falar o valor vc cai de costas... agora vou preparar ele para trilha de novo... mas tenho que acabar com o samurai, ainda vou fazer spoa e pelo que parece terei que trocar pelo menos os feixes dianteiros.
    Estive trocando umas ideias com o X, ele não falou sobre a bucha, mas está me tentando com umas molas OME e amortecedores ? (um nome alemão...).

Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Gustavo,
    Acho que com tanta explicação se eu não fizer é pelo tamnho das orelhas... rs
    Mas o que falta é tempo (e luz), pois não tenho quase nada de iluminação na garagem.
    Passa na padaria para comprar o lanche da tarde e com o troco leva uma daquelas lanternas Rayovac bem vagabundas, que ficam penduradas na padaria uns 10 anos sem vender, hehehehe.

[]'s
    Gustavo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem