x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Thumbs up Reforma do interior do Niva

Olá camaradas, venho aqui para deixar uma dica, como eu estou reformando o interior do meu russo, estou procurando o melhor para ser feito, ontem tive a idéia de usar uma manta asfáltica, então fiz umas pesquisas à respeito e assim encontrei um tutorial passo-a-passo.
    Assim, acredito que pode somar em alguma coisa para nós niveiros e também para quem estiver reformando seu veículo.
    Eu ainda não apliquei, mas quando o fizer irei registrar tudo passo-a-passo, como no tutorial e em seguida posto a quem interessar ou disponibilizar no mesmo lugar do outro.
    A união faz a força!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45019

Abraços

Junior Scartezini
    Brasília - DF
    Niva 91 - ainda sem apelido
    Reforma do interior do Niva Arquivos Anexos

Forração manta asfáltica.

Fico no aguardo dos custos acho que fica interessante.

O custo da aplicação

Vou pesquisar e posto aqui.
    Mas acredito que não seja caro.
    Abraços

Junior Scartezini
    Brasília - DF
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Olá camaradas, venho aqui para deixar uma dica, como eu estou reformando o interior do meu russo, estou procurando o melhor para ser feito, ontem tive a idéia de usar uma manta asfáltica, então fiz umas pesquisas à respeito e assim encontrei um tutorial passo-a-passo.
    Assim, acredito que pode somar em alguma coisa para nós niveiros e também para quem estiver reformando seu veículo.
    Eu ainda não apliquei, mas quando o fizer irei registrar tudo passo-a-passo, como no tutorial e em seguida posto a quem interessar ou disponibilizar no mesmo lugar do outro.
    A união faz a força!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45019

Abraços

Junior Scartezini
    Brasília - DF
    Niva 91 - ainda sem apelido
    Júnior, seu nome não me é estranho... será que já nos falamos antes?

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Bacalhau

Este aqui é pra você que duvidou que se utilizava manta asfáltica ( as mesmas usadas para impermeabilização de lajes, lembra? ) como isolante térmo-acústico....

Alías cadê o Bacalhau? Anda sumido......já fez aquela cirurgia?
    Espero que esteja bem.

abs

Cesar

Ótimo o pdf Junior, valeu mesmo!

Mas não pretendo grudar a manta na lata, será que isso não dá problema com ferrugem depois (quando molhar ali, óbvio)

.

Thumbs up Problemas com ferrugem...

Olá Gustavo, eu acredito que não haverá problemas, logo que essa manta é própria para construção civil, para evitar a passagem de água em lajes, enfim, não entendo muito do assunto, mas segundo verifiquei, mas posso estar errado, serve tanto pra conservar quanto para o isolamento acústico.
    Tomara que apareça alguem que saiba mais sobre o assunto para deixar uma opinião aqui.

Abraços

Junior Scartezini

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Camarada , isolamento térmico sim .
    Minimizador de ruídos vibracionais na chapa sim .
    Acustico não ( som do motor , etc ) .

Para se fazer um isolamento acústico vc precisa construir um sistema massa - mola .

Imagina que o som é uma pressão sonora . Para isolar , ou vc faz uma contenção de material super rígido ( exemplo uma parede de concreto de 30 cm ) ou usa o inteligente efeito massa- mola .

Faz de conta que o som é como um soco .Para atenuar , vc tem que amortecer o soco , então o Sistema tem que ter :

Parede Rígida - Massa Mole( mola ) - Parede Rígida ou semi rígida .

Na prática : Parede Rígida é chapa do assoalho .
    Massa Mole : Feltro macio , lã de vidro , tecido de feltro .
    Parede Rígida : Capa de Plástico , baquelite , ou seja essas coisas ....

Bem vc tem fazer um esquema sanduiche .

Entendeu .

Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Olá Gustavo, eu acredito que não haverá problemas, logo que essa manta é própria para construção civil, para evitar a passagem de água em lajes, enfim, não entendo muito do assunto, mas segundo verifiquei, mas posso estar errado, serve tanto pra conservar quanto para o isolamento acústico.
    Tomara que apareça alguem que saiba mais sobre o assunto para deixar uma opinião aqui.

Abraços

Junior Scartezini

Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Camarada Scartezini espero que vc obtenha êxito nessa sua empreitada e assim que tiver novidades quanto a essa sua Reforma não esquece de registrar tudo com fotos e todos os detalhes dos mais siples ao mais sordidos!!! hehehehehe
    Abraços e boa sorte!!!

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC

Reforma

A receita desse bolo me interessa.
    Eu tenho programado para quem sabe em janeiro mexer nessa parte tbm.
    Fico aguardando o passo a passo.
    Vlw

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Ótimo o pdf Junior, valeu mesmo!

Mas não pretendo grudar a manta na lata, será que isso não dá problema com ferrugem depois (quando molhar ali, óbvio)

.
    Seria interessante tratar os pontos de ferrugem antes de qualquer isolamento. Imaginem restaurar um dente sem tratar do foco de cárie? A parte externa estaria com um visual perfeito, porém internamente se deteriorando. Acho que antes de tudo um bom check-up dos pontos de ferrugem e tratar com ferrox, aí executar o isolamento.

Citação Postado originalmente por Dantas Guedes Ver Post
    Seria interessante tratar os pontos de ferrugem antes de qualquer isolamento. Imaginem restaurar um dente sem tratar do foco de cárie? A parte externa estaria com um visual perfeito, porém internamente se deteriorando. Acho que antes de tudo um bom check-up dos pontos de ferrugem e tratar com ferrox, aí executar o isolamento.
    Camarada Dantas, eu concordo com você, inclusive no exemplo, minha esposa é dentista, no caso da minha viatura eu tratei toda a ferrugem, extirpei toda, onde havia ferrugem hoje existe uma chapa galvanizada.
    Quanto a aplicação da manta asfáltica eu não sei se aplicar com maçarico é a melhor opção, existe também o feltro com piche, eu estou fazendo toda a reforma interna, ainda não concluí, mas estou registrando tudo, assim, quando eu terminar irei por aqui tudo, passo-a-passo o que eu fiz.
    Daí quem achar interessante faz.
    É pra isso que estamos aqui não é mesmo? Pra um ajudar o outro.
    Abraços

Junior Scartezini

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem