O farol original da sportage é ruim demais.
Se for por iluminação, pega aqueles satuga que imitam os hella 1000.
Eles iluminam muito, nem vai precisar de xenon.
Agora se for por estetica, ai vai de xenon mesmo!
Esse preço é do kit instalado?
Mesmo se não for está bom o preço.
Eu ficaria com os originais. Há um tempo atrás perguntei aqui no forum sobre a capacidade dos faróis xenon e não fiquei satisfeito. Fala-se muito na temperatura da lampada (kelvins) e não na intensidade (candela) que realmente ilumina.
Muitos reclamam que na chuva, por exemplo, não ilumina o suficiente.
E faria como o Maverickturbo comentou: se for por iluminação, vai de milha, mas um bom de qualidade como os Warn, Pro Comp e Hella. É farol por muito tempo...
O xenon azul (8000K a 10000K), não reflete na chuva mesmo, igual aquelas lampadas azuis da philips ou outras.
Mas o xenon branco ou de menor temperatura, esses sim iluminam bem.
Tanto que veículos que vem com xenon original são, geralmente, 4300K ou 5000K, algo assim.
Como os de BMW,são bem brancos, quase amarelados.
Acho que vcs nunca andaram na chuva com a sport e farois originais...afe.
Outra coisa, temperatura de cor branca é 4900k, igualka luz do sol. Eu optaria pela 6000, levemente azulada. Sao as de maior intensidade tb. Outra coisa é o facho luminoso que tem de ser voltado para baixo, facilmente regulavel no proprio farol.
Como disse, a ideia é por o xenon normal e milhas de alta.
Mas sao ideias.
Uso no meu celta luz branca, 6000K e nao vi diferença na chuva. Sao mais suaves que as amareladas normais, mas a impressao que dá é que ilumina menos o chao mas bem mais as sinalizaçoes. Mas, o farol do celto é muuuuuuito ruim...nao serve de referencia pra nada.
Quanto mais K, menos ela contrasta com o chão, por isso da essa impressão de iluminar menos!
Eu ja andei com a sportage na chuva e com os farois originais, por isso hoje eu tenho 4farois auxiliares dos melhores.
O original é uma bosta, por isso nem compensa colocar nada nele!