Pessoal, já tive várias quebras com o câmbio original 4 marchas e decidi colocar um câmbio melhor, mais forte etc . O que vocês me aconselham ?
Nâo uso a rural para trilhas pesadas, ando mais no asfalto. E ainda pretendo mudar o motor. Valeu !!!
Belmar, coloca um Clark 4 marchas, ou se quiser melhorar em deslocamentos, um Clark 5 marchas, daí quando trocar de motor já pode pôr mais fácil, pra esse câmbio já tem flange pra maioria dos motores.
Bom, mais fácil de adaptar, depende, pra todos vai precisar de flange pro motor.. a flange você compra na DeepTec (www.deeptec4x4.com.br). O 5 marchas Clark que todo mundo usa é da C-20.. tem também os câmbios de C-10, com 3 e 4 marchas, e o câmbio da F-1000 de 5 marchas.. eu recomendo o da C-20, o Clark CL2205A
E qualquer coisa, faça uma , pois tem bastante coisa aí no fórum sobre adaptação de outros câmbios..
Pessoal, já tive várias quebras com o câmbio original 4 marchas e decidi colocar um câmbio melhor, mais forte etc . O que vocês me aconselham ?
Nâo uso a rural para trilhas pesadas, ando mais no asfalto. E ainda pretendo mudar o motor. Valeu !!!
Ospra!!!
cheguei tarde aqui na conversa, o keko jah disse tudo . Só pra complementar, vc pode tb usar um clarck 3 marchas, que não tem as relações de marchas tão boas quanto o 4 marchas mas eh bem mais barato que ele, na minha F-75 eu uso clarck 3 m com alavanca na coluna de dir., dif 44/9, até que fika boa... meio chocha nas arrancadas mas quando embala fika uma beleza!!!!
Eu troquei o câmbio pelo mesmo motivo que tu... o meu tb era o original 4 marchas...
pegando carona,
Tenho na minha F75 clark 2215A da F1000 e motor opala 4cc, diferencial 11/47 e pneus scorpion 265 ou 275R16,não me lembro agora.Pra meu uso que é mais on ficou show, o motor trabalha cheio em todas as faixas de rotação e a saída em primeira marcha não ficou mto reduzido e nem longa.Na minha opinião pra quem usa pro dia a dia, ficou um conjunto bem equilibrado.Ainda não fiz um teste em subidas íngremes pra ver o resultado mas se for preciso dar mais torque,instalarei uma relação 9/44.Assim que fizer os testes postarei.
Aproveitando,vou trocar o eixo traseiro que é Dana 44 por um com bloqueio .A quem interessar eu vendo.O eixo é original da F75 ano 82 e vai com relação 9/44. l$$$ 1.000.00
pegando carona,
Tenho na minha F75 clark 2215A da F1000 e motor opala 4cc, diferencial 11/47 e pneus scorpion 265 ou 275R16,não me lembro agora.Pra meu uso que é mais on ficou show, o motor trabalha cheio em todas as faixas de rotação e a saída em primeira marcha não ficou mto reduzido e nem longa.Na minha opinião pra quem usa pro dia a dia, ficou um conjunto bem equilibrado.Ainda não fiz um teste em subidas íngremes pra ver o resultado mas se for preciso dar mais torque,instalarei uma relação 9/44.Assim que fizer os testes postarei.
Aproveitando,vou trocar o eixo traseiro que é Dana 44 por um com bloqueio .A quem interessar eu vendo.O eixo é original da F75 ano 82 e vai com relação 9/44. l$$$ 1.000.00
E ae??
tu tem certeza que tah arrancando bem em morros??? a primera do câmbio da F-1000 4 m, eh mó longa(2,92:1)!!!!! eh mais longa que a primaira da C-10 3m(3,17:1), ainda com dif. 47/11, e mtr 4 cil do opala, que não eh nenhuma usina de força.......
a Laranja com dif 44/9,cx da C-10 3 m, e mtr original 6 canecos, que tb não eh uma usina de força, pra arrancar em subida tem que fikar queimando embreagem, imagino com esse conjunto seu....eheeh
E aí pessoal, beleza!!!
Primeiro, valeu pelas informações. Já estou melhor situado.
Ouvi dizer que a caixa 5 marchas fica meio grande e que ficaria vulnerável a pancadas, é isso mesmo?
Já pensei em vários motores para colocar na rural (ainda mais que o meu BF-161 já tá dando os doces), pensei até em pôr o AP, mas na dúvida acho que vou de opala 4 cc álcool.
Gostaria de saber se essas caixas 4 ou 5 marchas necessitam de flange para conectar-se com esse motor (opala 4cc) ?
Achei meio cara a flange para a caixa de transferência da deep-tec .
Mais uma coisa: como faço para saber a relação do diferencial?
E aí pessoal, beleza!!!
Primeiro, valeu pelas informações. Já estou melhor situado.
Ouvi dizer que a caixa 5 marchas fica meio grande e que ficaria vulnerável a pancadas, é isso mesmo?
Já pensei em vários motores para colocar na rural (ainda mais que o meu BF-161 já tá dando os doces), pensei até em pôr o AP, mas na dúvida acho que vou de opala 4 cc álcool.
Gostaria de saber se essas caixas 4 ou 5 marchas necessitam de flange para conectar-se com esse motor (opala 4cc) ?
Achei meio cara a flange para a caixa de transferência da deep-tec .
Mais uma coisa: como faço para saber a relação do diferencial?
Já que vc não vai fazer trilhas pesadas com a rural, o opala 4 cil. movido a cana, eh uma boa opção, pois tem um pouco mais de torque e potências que o original...
a flange vc pode pedir um torneiro de sua confiança para fazer pra vc...
para saber a relação do seu dif. vc tem que tirar a tampa do dif e contar quantos dentes tem a coroa e o pinhão......
Se não sabe, o câmbio 2215A da F1000 é de 5M e não de 4M e tem relação na 1º marcha de 3.92:1.Se está arrancando bem em morro não sei pois ainda não fiz um teste mas considero esse caso atípico.Pro meu uso em particular está ótima e se por acaso estiver numa situação em que falte torque para vencer uma subida,usarei a reduzida mas nunca deixaria patinar a embreagem.
AE PESSOALL....
A GENOVEFA NAO ANDOU AINDA( TA NA REFORMA) MAS ELA TA COM O MOTOR 4CC DO OPALA/ALCOOL DIFERENCIAL 44/9 E CAIXA DA C10
TENHO FÈ DE ANDAR MEIO LOGO COM ELA .......
DAI EU TIRO AS DUVIDAS DE VCS