Olá amigos,
Sou novo no forum porém sempre estou lendo alguns tópicos deste maravilhoso espaço 4X4.
Minha história é quase nula no mundo 4x4 efetivamente, entretanto sempre sonhei em ter uma dessas máquinas maravilhosas.
Desde muito novo, naquela idade onde toda criança quer dirigir o carro do Pai (acho que quando a gente sai da maternidade não ... hehehehe), quando conversava com amigos sobre carros e qual carro gostariamos de
ter quando tivessemos 18 anos, ao contrário dos amigos que queriam ter Ferrari, Porshe, BMW ou Audi eu dizia que queria ter um Willys.
Quando completei 18 anos consegui juntar uma grana e comprar meu primeiro carro. Era um conversível com bancos de couro pra fazer inveja em todos os meus amigos que sonhavam com seus importados. E eu tinha um maravilhoso WILLYS CJ5 1961.
Tá certo que não estava lá grande coisa e pra ficar bom ia levar umas boas horas (semanas, meses, anos) de trabalho, mas e daí. Quem com 18 anos consegue ter o carro dos sonhos e comprado com o próprio dinheiro.
O carro foi comprado na Radial Leste onde eu passava todo dia de ônibus na volta do trabalho e ficava babando naqueles carrões (a loja se chamava Auto Radial e o proprietário chamava Rubinho). Pageui a bagatela
de 4.500,00 ( 1500,00 eo resto em suaves percelas sem juros pagas ao meu Pai ... poxa eu era estagiário).
Pois bem, comecei o trabalho de recuperar aquela máquina. Alguns meses no mecânico e algum dinheiro que eu não tinha foram suficientes para fazer ele andar sem que fosse necessário rezar pra ele frear quando o
farol fechava, dar três voltas no volante para que ele começasse a virar ou ainda andar com uma chave de fenda (para ligar os contatos do motor de arranque) e uma garrafa de gasolina para ligar o carro.
O próximo passo seria começar a melhorar o visual. Aquela cor lilas (isso mesmo, lilas) e os detalhes brancos não combinavam com o carro que eu sonhei.
Porém, por obra do destino, fui chamado a trabalhar em outra cidade e surgiu a necessidade de ter um carro que permitisse o deslocamento de 400 Km diários.
Meu sonho durou não mais que 9 meses. Vendi meu Jeep por um pouco mais de 5000,00 em uma loja na Cantereira (Na Maria Amália Lopes de Azevedo, 1111).

Como todo sonho não se acaba, apenas adormece. Meu sonho está mais vivo do que nunca e é por isso que estou aqui.
Agora com 30 anos, mais experiente e com alguns obstáculos a mais (Dona Encrenca ... sim eu casei) volto a procurar o WILLYS perdido.
Andei pesquisando preços e descobri uma disparidade muito grande entre modelos e valores, ou seja, jeeps aparentemente iguais com valores totalmente diferentes.
Minha dúvida é a seguinte, nos dias de hoje, qual o preço justo a ser pago num Willys CJ5 com Docs OK e andando, necessitando de reparos na mecânica e funilaria ( mais ou menos como eu comprei o meu a mais de 10
anos atrás).
E gostaria de saber também onde posso encontrar as viaturas e pessoas que me ajudem a fazer uma compra justa.
A loja onde vendi meu jeep era muito boa, mas andei lendo que não existe mais. Nem a que eu comprei.

Peço desculpas pelo livro escrito (hehehehe) .... e parabéns a todos pelo excelente forum.
Espero ter acertado o tópico.

[]'s
Cassiano