Acabei de comprar meu suzuki samurai ano 95. Dei sorte, pois peguei carro de mulher, bem conservado e com a mecânica em perfeito estado (pelo menos me parece até o momento). Estou extremamente satisfeito com o carro e gostaria de agradecer ao pessoal dessa lista, já que foi graças as dicas que recebi aqui, que optei pelo samurai.
Entretanto, estou prestes a fazer uma pergunta que pode soar como heresia para alguns. Espero que considerem que, no quesito 'jipe', apesar de sempre ter gostado deles, sou passageiro de primeira viagem. Considerem também que economia é um fator importantíssimo para mim no momento e pode fazer a diferença entre usar o carro só pelas redondezas ou viajar para voar (pratico vôo livre). Espero que a heresia não chegue perto daquela citada por alguém no meu tópico anterior, quando disse que me matariam se falasse em comprar um Ecosport. E o pior é que concordo, visto que minha mãe possui um e acho que o carro não diz nada; não é nem uma coisa, nem outra.
Devo instalar um kit gás? Sei que o carro tem cilindrada pequena e custa a acelerar, logo a perda de potência pode se tornar proibitiva. Já me disseram também que pode prejudicar o motor. Tenho um amigo que possui uma Cherokee com kit gás e viaja pra lá e pra cá com ela, chaveando pra gasolina quando precisa de potência. No entanto, a cherokee tem mais motor.
O fato é que o fator 'economia' tem um peso grande para que eu possa viajar com meu carro.
Bom, é isso. Agradeço a todos, pois consegui uma ótima compra graças as dicas recebidas aqui.