x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Tópico: Pedal

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0

Pedal

Estava pensando aki (um outro momento raro ) e estava cogitando c vale a pena colocar o pedal do acelerador dos carros modernos, vissto q hidrovácuo naum é um plano a curto prazo, mais gostaria de eliminar akele varão q passa pode dbaixo do jeep e vai pro carburador, espero a ajuda de vc´´s

[]´s pedalescos...
    =======
    Wilson

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Pedal

Citação Postado originalmente por CJ 60
    Estava pensando aki (um outro momento raro ) e estava cogitando c vale a pena colocar o pedal do acelerador dos carros modernos, vissto q hidrovácuo naum é um plano a curto prazo, mais gostaria de eliminar akele varão q passa pode dbaixo do jeep e vai pro carburador, espero a ajuda de vc´´s
    Olá CJ 60!

No meu Jeep tenho o pedal de acelerador do Fiat Uno/Palio. Com cabo do Gol BX. Fica 10! As pedaleiras para freio e embreagem vc pode pôr mais tarde.

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0

.

Faaaaala Giovani... o "doutor dos jeep´s e protetor dos q naum sabem nada sobre Cj´s".. prestativo como sempre...

será q vc poderia me explicar por cima como ficaria a ligação do cabo no carburador? curti sua ideia.. vo aproveita sua paciência e pedir a medida do tudo de pvc q vc usou pra sua panela de pressão pra mim dár continuidade nakele lance q gente falou pelo msn....

[]´s
    =======
    Wilson

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Cabo do acelerador!

Citação Postado originalmente por CJ 60
    será q vc poderia me explicar por cima como ficaria a ligação do cabo no carburador? curti sua ideia.. vo aproveita sua paciência e pedir a medida do tudo de pvc q vc usou pra sua panela de pressão pra mim dár continuidade nakele lance q gente falou pelo msn....
    Olá Wilson!

É preciso modificar a peça que prende o cabo, para servir no encaixe do mesmo. Eu peguei essa peça de outro carburador e adaptei. Mas só vendo o cabo e o carburador, é que vc vai poder saber ao certo o que precisa mudar. Mas não se preocupe, é facílimo. Difícil de explicar, mas fácil de fazer...
    Quanto ao tubo de PVC: o diâmetro é 150mm e o tubo tem 20cm.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

hummm

boiei

Deixa eu ver se entendi. O acelerador original do jeep empurra a vereta que está acoplada numa outra que sobe, vira, acopla noutra e depois chega no carburador.

Trocando isso tudo por cabo, quando eu pisar no acelerador, ao invés de esticar o cabo ele vai encurtar, e como o cabo não será puxado ou jeep não anda.

Ah não ser que ao invés de acelerar, vc amarra o pé no acelerador e puxa para trás, assim acelera.

[]'s Confusos.

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Re: hummm

Citação Postado originalmente por monge
    boiei
    Grande Eugênio, Mestre dos Regimes!

Esquece aquela "mandiocada"! Aquilo sai tudo fora! O pedal é uma alavanca, fixada pelo meio. Vc empurra o pedal embaixo, na parte de cima ele vai puxar. Como o cabo está preso em cima, ele puxa o cabo, que vai direto ao carburador, puxando o mecanismo de aceleração. Entendeu?

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

ah sim..

kilm...... :P

ah ... agora caiu a ficha...

Eu não estava conseguindo imaginar como o cabo ia preso no acelerador... Esta hora da noite meu cerebro não funciona mais déreito. :P

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Giovani..
    Jah viu como eh a pedaleira do GOL novo?
    Eu comprei ela hoje, e achei bem interessante.. jah vem com o acelerador junto e tal... paguei R$25,00 por ela...
    Acho que seria uma boa opção pro pessoal que quer por pedaleira suspensa..

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Pedaleira!

Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Giovani..
    Jah viu como eh a pedaleira do GOL novo?
    Eu comprei ela hoje, e achei bem interessante.. jah vem com o acelerador junto e tal... paguei R$25,00 por ela...
    Acho que seria uma boa opção pro pessoal que quer por pedaleira suspensa..
    Grande Walter!

É uma que vem os 3 pedais juntos?? Se for, já vi! Mas não vi ainda o "serviço" de adaptação. Um mecânico que adaptou uma dessas achou muito ruim de fazer... Mas o conceito de "ruim" pode ser preguiça...

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Re: Pedaleira!

Citação Postado originalmente por Giovani
    Um mecânico que adaptou uma dessas achou muito ruim de fazer... Mas o conceito de "ruim" pode ser preguiça...
    Essa, do gol novo, é a que eu comprei pro cj, não teve problemas pra instalar, só reforçar a parede corta-fogo, furar e acertar a posição.. o problema foi o preço, paguei 40, mas pq estava praticamente nova.. vi a do opala por 10, + acelerador do uno por 10.. preferi a do gol, pois o sistema do acelerador dela aparentemente é bem mais confiavel, e pq tava nova, tb ..
    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Re: Pedaleira!

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Essa, do gol novo, é a que eu comprei pro cj, não teve problemas pra instalar, só reforçar a parede corta-fogo, furar e acertar a posição.. o problema foi o preço, paguei 40, mas pq estava praticamente nova.. vi a do opala por 10, + acelerador do uno por 10.. preferi a do gol, pois o sistema do acelerador dela aparentemente é bem mais confiavel, e pq tava nova, tb ..
    Uia keko... pago caro!!!
    O cara queria Lt$30,00 na minha, dae como comprei outras coisas, ele fez a Lt$25,00... e com certeza o carro naum tinha nem 10.000Km quando foi rouba.... quer dizer, vendido pro F.V. Tah zeradinha...
    Valew as dicas do reforço... eu imaginei que teria que ser feito mesmo..
    Soh me diz uma coisa.. o que é akele "suporte" ou sei lá o que, que tem um Furo no meio, e fica virado para a direção do banco do motorista?
    OO priguiça... depois eu vejo lah no meu Gol, e coloco aki...

[]´s

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Pedal

Walter, concordo que paguei caro, mas foi a única que achei aqui perto naquela época..
    Quanto ao "suporte" que falas, imagino que esteja se referindo ao gatilho do cabo? A colocação dos cabos é diferente, o cabo do pedal puxa um gatilho que fica num tubo, tipo uma seringa, e esse gatilho é que liga ao cabo do acelerador mesmo.. isso dá mais precisão na aceleração, e ele facilita manter a aceleração mais constante.. ah esse gatilho também permite instalar o acelerador eletronico, tipo acho que chamam E-Gas ou algo assim..
    Ah e nessa pedaleira dá pra instalar o interruptor da luz de freio ali na pedaleira ao invés de pôr lá no cofre do motor..
    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. pedal de freio de mão
      Por edgar no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 26/07/2010, 23:12
    2. Adaptar pedal do acelerador em gaiola
      Por williamnun no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 14
      Última resposta: 12/04/2010, 09:12
    3. Adaptaçâo de pedal do acelerador...
      Por Santoro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 32