Pensei que não ia encontrar nenhum outro Bronco no site! Registrei-me há poucos dias e estava vasculhando o site à procura de algum Bronco e o seu é o primeiro. Tenho um também, mas do primeiro modelo (67) e tive de fazer algumas adaptações par torná-lo "usável". Está comigo desde 89 e já rodei um bocado, mas chegou a hora de mais uma reforma, a segunda. Meu problema hoje é o câmbio, original de três marchas. Há um buraco entre a segunda e a terceira marchas e cogito substituir a caixa, embora esteja perfeita (não ronca, não solta, não vibra). Mas para viajar fica muito lento ou muito o motor vai ter de gritar (e beber) muito. Estou usando um 6 cilindros Ford a álcool. Aqueles argentinos que equiparam a F1000, lembra? Pois é, empurra bem, mas se pisar bebe muito. Vamos ver. De qualquer modo saudações ao "colega".
Pelos poucos post´s creio que o colega dono do Bronco não frequenta o fórum há muito tempo, não entendo porque muitos fazem isso se cadastram, postam meia dúzia de mensagens e simplesmente somem
Se reparar bem na localidade que ele cita residir, acho que ele de alguma maneira conseguiu trazer o Bronco da Bolívia para o Brasil
Digo isto porque ví vários Broncos deste modelo por lá na última viagem que fiz, só que a P#%@# da digital também resolveu tirar férias e não consegui registrar mais nada
Quando vi a localidade também imaginei algo assim. Mas cascavilhando um pouco mais no site encontrei um outro 67 Early Bronco. Passei mensagem, tentei anexar foto mas não consegui. Se vc não se importa vou tentar anexar nesta mensagem (estou lhe fazendo de cobaia!).
Já que você está de volta, conta pra gente como conseguiu adquirir essa bonita viatura, se você trouxe de outro país, importador independente...
e o mais importante, é verdade que na sua região existem outros exemplares?
Abs.
Andando Por Um Municipio Que Fica Na Fronteira Com O Estado Do Amazonas, Fiquei Sabendo Desse Carro. Consegui Algumas Fotos, Mais O Carro Estava Parado A Muito Tempo. Comprei Por Uma Pechincha. O Mesmo Estava Sem Motor E Caixa. Hoje O Mesmo Está Com O Motor Kia 2.7 E Caixa Da Dakota De 5 M. A Caixa De Transferência Original Vive Dando Problema, Vou Substitui-la Pela Caixa Da F1000. Ia Esquecendo, O Mesmo Foi Importado Do Eua Diretamente Para Manuas (zona Franca), Existem Outros Lá.
Sem Mais, Por Enquanto,
Alcides - Bronco/engesa Ii/samurai
A suspenção do Bronco é igual a da Ranger, independente com molas aspirais na dianteira e feche na traseira. Por dentro é bastante espaçoso, sendo que o banco traseiro dobra-se atrás do dianteiro, ficando quase igal a uma camionete. Depois anexarei fotos. Qual o seu carro 4x4?
Alcides, eu vendi meu CJ 5 76 ha um bom tempo, e agora estou procurando outro 4x4, de preferência um JPX.
O Bronco é muito interessante, pena que é difícil de encontra-lo.
Abs.
Já tive cj5, tenho bronco, engesa fase II e um samurai, dependendo para que tipo de terreno, cada um tem o seu valor. O samurai atende quanto a trilha ligth e o dia a dia na cidade. O bronco é mais confortavel, o engesa é o melhor para trilha pessada.