x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/08/2008
    Idade
    50
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Q20BTurbo 4,5 Km / Litro, é isso?




    Olá Pessoal. Acabei de comprar uma Veraneio com motor Q20B Turbo. Fiquei um tanto assustado com o consumo, sei que as variáveis são muitas, mas está fazendo 4,5 Km / Litro na cidade. Sou inexperiente em motores Diesel, então, ha algo errado? Que pode ser?
    Um abraço a todos!

  • #2

    Exclamation Tem algo errado!

    Tem "coisa" errada aí! pois, um Q20T bem regulado, faz algo em torno de 9 km/L.

    Leva num bombista para verificar a regulagem da bomba injetora, eles já aproveitam e verificam tbém a vazão dos bicos, se eles estão pulverizando de forma correta, etc.

    Se estiver fumaceando preto demasiadamente, é um indício que, a bomba foi aberta, daí gasta que é uma beleza!

    Outra hipótese menos provável, mas que, pode acontecer, é checar a aferição do odômetro, ele pode estar com algum problema, daí a média fica "furada".

    Abs e até mais.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/08/2008
    Idade
    50
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Obrigado pela dica

    Obrigado pela dica! Assim eu descobrir alguma coisa eu posto no tópico!
    Abraços!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/08/2008
    Idade
    50
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Question Q20B - É possível "ligar/desligar" a turbina?

    Olá Pessoal. Tenho uma questão que pode soar meio "estranha", mas como neófito vou me permitir a fazê-la com a licença dos colegas. É o seguinte: Sei que em motores a gasolina é normal ligar / desligar a turbina conforme a necessidade. Pois bem, os motores Diesel, assim me parece, possuem turbina ou instalada ou não. Por uma questão de economia de combustível, não seria possível deixar de usar o recurso da turbina quando fosse mais conveniente (na cidade, por exemplo) e ativar o sistema apenas quando a relação performance x consumo fosse mais compensatória? Isso seria feito por meio de alguma válvula que "desviasse" a pressão do turbo? É uma Veraneio com motor Q20B. Um abraço a todos.

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Na decada passada tive uma D-20 com Q20-B Turbo e fazia 10 km/l na estrada e 9 na cidade. E andava muito bem.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #6
    Uma opção seria colocar um buster na turbina, ele regula a pressão por exemplo, voce andaria com 0.4kg's e acionando o buster voce pula para por exemplo 1.2kg's.
    na questão gastão a bomba pode estar aberta, os bicos desrregulados, ter vazamento de diesel, a muitas variaveis, ma o ideal é que voce faça um revisão geral tendo em vista que voce pegou o carro agora, pelo menos evita problemas futuros

    []'s
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

  • #7
    Tem coisa errada e muito errada !!!!!!!

    tbm possuo uma veraneio 1978 com motor Q20B Turbo com 1KG de preção, anda só na pauleira.Abri MEIO QUARTO DE VOLTA NA BOMBA faz em torno de 8 a 10 Km por litro que pode estar ocorrendo com a sua:

    Da uma olhada na bomba pod estar muito aberta
    Ela fumaceia muito ?????
    A fumaça é Preto ou branco ???
    A turbina esta em boas condições ???
    leve -a num bombista as vezes tbm pod ser sua bomba que ta indo e com isso consome muito mais

    Aki vai uma foto da minha LOÇA
    adoro essa camionete !

  • #8
    é a foto ta aki uahsuahsuahs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ogaaancltykffigiabn3idvttbumfj8c2ld6rnhp8rw8iajwcjp3ijrid8_y8fnvoe2galkklbhii5at83mxlg8wraoam1t1.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Rodrigo-Cambé!

    A coisa aí é simples!

    Sua veraneio era a gasolina (todas foram a gasolina), então, só trocaram o motor e esqueceram da relação.

    Coloca a relação para diesel, que tudo ficará normal.

    Abraços.

    Kim.

  • #10
    kim blz ??

    agradeço a atenção o problema não é com a minha vera e sim com a do marcos k mas tudo bem fik tranquilo
    a minha foi trocado tudo ta tudo da D-20.
    Oque vc falo tem sentido sim é uma boa opnião.

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Rodrigo-Cambé!

    Você tem razão, desculpe a troca!

    Bem, nos tivemos uma A10, super luxo, aquelas que tem o painel cheio de reloginhos, 6cil...

    No decorrer do tempo, colocamos um motor de trilhadeira de arroz, turbinado e intercoolado, mais não passava de 100km/h., saia em 3ª marcha, 1ª..., não se usava.

    Aí trocamos a relação dela, ficou muito boa, 150, arriscando até um 160km/h.

    A bomba era toda aberta, com um cano de 3" direto...

    Em 96 a vendemos, ainda está na cidade, entregando gás, chega da dó!

    Mais...

    Abraços.

    Kim.

  • #12
    opa kim tudo certu ??

    é meu avo teve uma A10 dessas mas vendu com motor original axo que eu correndo andava mas que ela ()
    é a veraneio ja pegamos 160Km/h com a bomba com 1/4 de volta aberta
    com um cano de 4pol
    o barulho era maravilhoso e a turbina berrava igual uma condenada
    o problema era meu pai falando nas minhas ideias cada marcha era uma reclamação diferente mas tudo relacionado ao escapamento mas....

    faze u que a vida é feita de experiencia vividas.

    fui T+

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade