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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Sem Jipe...Por enquanto




    Pessoal, estou quase comprando um CJ, mas como não sou da área tenho algumas dúvidas e a grana é pouca:

    -entre um jipe "bonito" ou seja pintura nova, divs. acessórios, capota nova etc(e caro), e um jipe aparentemente original, sem nada de acessórios, freios a disco etc, qual é a opção mais indicada?

    -Motor BF-161 ou o OHC é mais indicado?

    -Cambio de 3 ou 4 marchas?

    -O que seria ideal verificar na compra de um CJ?

    -O que seria adequado que o jipe já tivesse para evitar muito trabalho extra?

  • #2
    cara , tudo depende , quando comprei meu cj , eu queria um o mais original possivel , para q eu msm pudesse fazer as adptações , assim pelo menos eu sei q o serviço esta confiavel sei la se akele freio a disco q o cara m,andou instalar o mecanico n fez nenhuma gambiarra entende , bom ao meu ver o ohc e melhor pois ser um motor um pouco mais novo tb e consumir um pouco menos , quanto as marchas bom , eu n entendo , eu prefiro 4 marchas pois acho q fica mais solto , sei la .

  • #3
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    Re: Sem Jipe...Por enquanto

    Marcos,

    AQUELA VELHA FRASE: SE CONSELHO FOSSE BOM......manja?

    Vou dar minha opinião, com certeza vai ter gente dizendo o contrário e até mesmo querendo me bater.

    Entre os dois motores que vc citou, prefiro o BF161, porque é mais resistente, mais confiável, mais torque, peças e manutenção mais barata.

    Entre 3 e 4 marchas, eu prefiro, repito eu prefiro o 4 marchas, pois tem um escalonamento melhor das marchas, com certeza vai ter gente falando que o 3 marchas é mais resistente, na minha singela opinião isso é contestável. Existem câmbios 4 marchas que sairam com o OHC e os que sairam com o BF, prefira os que sairam com o BF.

    Eu prefiro comprar viaturar mecânicamente confiáveis do que viaturas bonitinhas e com mecânica podre.

    A alma de um CJ é o chassi, portanto este deve estar em bom estado.

    Agora se vc ñ quer ter trabalho nenhum compre uma pajero, um troller ou esses carrinhos moderninhos.

    Para ter um CJ tem que ter espírito para a coisa, paciência, dedicação, vontade de aprender, saber tomar porrada dos caras aqui do Fórum, se vc tiver tudo isso, com certeza vc terá uma viatura que lhe trará muito prazer, diversão e alegrias.

    Resumindo tem que ser guerreiro pra ter um CJ.

    hehehehehehe


    []s e boa sorte


    Peleje

  • #4
    Moderador Avatar de du
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    Marcos,

    Esta é uma pergunta bem difícil de responder.

    Pense qual o uso. Vai deixar original, ou vai equipar ?

    Vai equipar quanto ? Se for equipar radical, acho que vale a pena comprar um baratinho e refazer todo, olhe no Frota 4x4 o Tornado do Gustavo.

    Se for equipar pouco, mas já tem idéia do que quer, pode procurar já pronto, costuma ser mais barato. Pelo menos o inverso é verdadeiro "Quando se vende um Jeep, nunca recupera o dinheiro investido em acesórios".

    Entende sempre acaba gastando 2 vezes na mesma coisa.

    Por exemplo : Se alguem fosse comprar um Samurai e equipar bem. Até outro dia o Bill estava vendendo a suspensão e eixos da configuração anterior que ele usava no Spider. Não teria erro, já foi inclusive testada.

    Abraços Du.

  • #5

    Re: Sem Jipe...Por enquanto

    Citação Postado originalmente por Marcos
    Pessoal, estou quase comprando um CJ, mas como não sou da área tenho algumas dúvidas e a grana é pouca:
    -entre um jipe "bonito" ou seja pintura nova, divs. acessórios, capota nova etc(e caro), e um jipe aparentemente original, sem nada de acessórios, freios a disco etc, qual é a opção mais indicada?
    -Motor BF-161 ou o OHC é mais indicado?
    -Cambio de 3 ou 4 marchas?
    -O que seria ideal verificar na compra de um CJ?
    -O que seria adequado que o jipe já tivesse para evitar muito trabalho extra?
    Marcos,

    Pode ser que o bonito seja barato também, já que na hora de vender o que se gastou não se recupera. Como é um carro, imagino eu, pra lazer, você terá tempo de revisar, caso haja gambiarras.

    Motor e câmbio: Vai muito de gosto pessoal. Eu prefiro o 6cc pois a manutenção é mais barata. A caixa de 3 marchas é mais forte que a de 4. A relação do 3 marchas 6cc é 43:8, masi curta que a do 4 marchas que é 44:9. Prefiro a mais curta, pois faz diferença nas trilhas mais pesadas. O consumo e potência é praticamente o mesmo dentre os dois. Com certeza você terá opinião de que o 4cc é melhor, mas como disse é pessoal.

    Verifique: a documentação e se o motor foi trocado, pois pode ser cabrito; trincas e soldas no chassi, fique alerta. As caixas deverão estar em bom estado. Empeno nos diferenciais e é claro, se comprar troque todos os óleos e fluidos, verifique pastilhas e lonas e todo o sistema de freio e direção. Vazamento de óleo é "relativamente" normal, mas pode ser minimizado;

    O adequado:

    - Sistema de freio com´pedaleira suspensa e hidrovácuo;
    - sistema de direção com o setor do maverick ou outro, em substituição ao original, que é um lixo;
    - acionamneto de pedais por cabo de aço, eliminando tirantes;
    - freio a disco na frente;
    - roda livre manual e de preferência a de aço ( a automática não presta);

    Não quer dizer que para se divertir tem que ter isso. A 3 anos venho fazendo modificações e adaptações e ainda falta algumas coisas.

    Um jipinho original também diverte bastante.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Re: Sem Jipe...Por enquanto

    Citação Postado originalmente por leovalle

    A 3 anos venho fazendo modificações e adaptações e ainda falta algumas coisas.
    []'s
    Vc conhece alguem que tenha um Jeep "pronto" ?
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7

    Faltou só uma coisa...

    Faltou só uma coisa...
    A capacidade volumétrica (falei difícil ) entre os motores OHC e BF é praticamente a mesma. O OHC tem 2.3cc e o BF 161 tem 2.6cc. Portanto a diferença de consumo é pequena. Dependendo do pé e da manutenção um BF pode gastar menos que um OHC. Uma outra diferença é que no motor BF por ter 6 cil ele trabalha mais suave. Todas as outras variações já foram ditas pelos amigos jipeiros.
    Não se esqueça que um jeep é diversão para toda a família, inclusive para a vovó. Afinal sua suspensão é macia como de um vagão de trem....

  • #8
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Re: Sem Jipe...Por enquanto

    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Citação Postado originalmente por leovalle

    A 3 anos venho fazendo modificações e adaptações e ainda falta algumas coisas.
    []'s
    Vc conhece alguem que tenha um Jeep "pronto" ?
    Sérgio, IMHO, essa tá realmente difícil, imagina, se nem o Leopoldo tem o jipe pronto, quem vai ter?

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #9
    tenho um motor 6c
    ignicao
    freio a disco
    cx 3 marchas

    isso e importante para min o resto. e detalhe.


    o importante e a mecanica.

    eu prefiro assim.....

    o uso do meu e para trilha. depende mais de vc.

    ja foi de zequinha em CJ ?

  • #10
    Pessoal lí as mensagens mas não deu tempo para responder. Minha intenção é usar a viatura para trilhas leves e explorar aqueles lugares onde fica difícil passar com carros comuns. (Fui uma vez até Castelhanos em Ilhabela com uma Ipanema, com tempo bom e sem chover a muito tempo, e o que o carro enroscou não foi brincadeira.) Penso também em usar para algum deslocamento no dia a dia em Sampa mas não todos os dias. Então a idéia é ter um jipe não muito radical para atender às duas coisas.
    Um abraço à todos, grato pelas dicas. Este forum é muito bom!

  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    bf-161, cx 3 marchas, dif. 43/8, meu jeep está com esse conjunto e gosto muito dele, o jeep tem muita força e arranca muito bem!!!!!!
    Não sei se eh sorte mas meu pai tem o jeep a 21 anos e nunca precisou mexer na cx de marchas, jah a laranja que meu pai tem a 20 anos, que tinha a 4 marchas original, meu pai teve que abrir a cx umas 10 vezes, e agora ano passado ele perdeu a paciência e colocou uma cx da C-10 3 marchas...

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