x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Sem Jipe...Por enquanto

Pessoal, estou quase comprando um CJ, mas como não sou da área tenho algumas dúvidas e a grana é pouca:

-entre um jipe "bonito" ou seja pintura nova, divs. acessórios, capota nova etc(e caro), e um jipe aparentemente original, sem nada de acessórios, freios a disco etc, qual é a opção mais indicada?

-Motor BF-161 ou o OHC é mais indicado?

-Cambio de 3 ou 4 marchas?

-O que seria ideal verificar na compra de um CJ?

-O que seria adequado que o jipe já tivesse para evitar muito trabalho extra?

cara , tudo depende , quando comprei meu cj , eu queria um o mais original possivel , para q eu msm pudesse fazer as adptações , assim pelo menos eu sei q o serviço esta confiavel sei la se akele freio a disco q o cara m,andou instalar o mecanico n fez nenhuma gambiarra entende , bom ao meu ver o ohc e melhor pois ser um motor um pouco mais novo tb e consumir um pouco menos , quanto as marchas bom , eu n entendo , eu prefiro 4 marchas pois acho q fica mais solto , sei la .

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Re: Sem Jipe...Por enquanto

Marcos,

AQUELA VELHA FRASE: SE CONSELHO FOSSE BOM......manja?

Vou dar minha opinião, com certeza vai ter gente dizendo o contrário e até mesmo querendo me bater.

Entre os dois motores que vc citou, prefiro o BF161, porque é mais resistente, mais confiável, mais torque, peças e manutenção mais barata.

Entre 3 e 4 marchas, eu prefiro, repito eu prefiro o 4 marchas, pois tem um escalonamento melhor das marchas, com certeza vai ter gente falando que o 3 marchas é mais resistente, na minha singela opinião isso é contestável. Existem câmbios 4 marchas que sairam com o OHC e os que sairam com o BF, prefira os que sairam com o BF.

Eu prefiro comprar viaturar mecânicamente confiáveis do que viaturas bonitinhas e com mecânica podre.

A alma de um CJ é o chassi, portanto este deve estar em bom estado.

Agora se vc ñ quer ter trabalho nenhum compre uma pajero, um troller ou esses carrinhos moderninhos.

Para ter um CJ tem que ter espírito para a coisa, paciência, dedicação, vontade de aprender, saber tomar porrada dos caras aqui do Fórum, se vc tiver tudo isso, com certeza vc terá uma viatura que lhe trará muito prazer, diversão e alegrias.

Resumindo tem que ser guerreiro pra ter um CJ.

hehehehehehe

[]s e boa sorte

Peleje

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Marcos,

Esta é uma pergunta bem difícil de responder.

Pense qual o uso. Vai deixar original, ou vai equipar ?

Vai equipar quanto ? Se for equipar radical, acho que vale a pena comprar um baratinho e refazer todo, olhe no Frota 4x4 o Tornado do Gustavo.

Se for equipar pouco, mas já tem idéia do que quer, pode procurar já pronto, costuma ser mais barato. Pelo menos o inverso é verdadeiro "Quando se vende um Jeep, nunca recupera o dinheiro investido em acesórios".

Entende sempre acaba gastando 2 vezes na mesma coisa.

Por exemplo : Se alguem fosse comprar um Samurai e equipar bem. Até outro dia o Bill estava vendendo a suspensão e eixos da configuração anterior que ele usava no Spider. Não teria erro, já foi inclusive testada.

Abraços Du.

Citação Postado originalmente por Marcos
    Pessoal, estou quase comprando um CJ, mas como não sou da área tenho algumas dúvidas e a grana é pouca:
    -entre um jipe "bonito" ou seja pintura nova, divs. acessórios, capota nova etc(e caro), e um jipe aparentemente original, sem nada de acessórios, freios a disco etc, qual é a opção mais indicada?
    -Motor BF-161 ou o OHC é mais indicado?
    -Cambio de 3 ou 4 marchas?
    -O que seria ideal verificar na compra de um CJ?
    -O que seria adequado que o jipe já tivesse para evitar muito trabalho extra?
    Marcos,

Pode ser que o bonito seja barato também, já que na hora de vender o que se gastou não se recupera. Como é um carro, imagino eu, pra lazer, você terá tempo de revisar, caso haja gambiarras.

Motor e câmbio: Vai muito de gosto pessoal. Eu prefiro o 6cc pois a manutenção é mais barata. A caixa de 3 marchas é mais forte que a de 4. A relação do 3 marchas 6cc é 43:8, masi curta que a do 4 marchas que é 44:9. Prefiro a mais curta, pois faz diferença nas trilhas mais pesadas. O consumo e potência é praticamente o mesmo dentre os dois. Com certeza você terá opinião de que o 4cc é melhor, mas como disse é pessoal.

Verifique: a documentação e se o motor foi trocado, pois pode ser cabrito; trincas e soldas no chassi, fique alerta. As caixas deverão estar em bom estado. Empeno nos diferenciais e é claro, se comprar troque todos os óleos e fluidos, verifique pastilhas e lonas e todo o sistema de freio e direção. Vazamento de óleo é "relativamente" normal, mas pode ser minimizado;

O adequado:

- Sistema de freio com´pedaleira suspensa e hidrovácuo;
    - sistema de direção com o setor do maverick ou outro, em substituição ao original, que é um lixo;
    - acionamneto de pedais por cabo de aço, eliminando tirantes;
    - freio a disco na frente;
    - roda livre manual e de preferência a de aço ( a automática não presta);

Não quer dizer que para se divertir tem que ter isso. A 3 anos venho fazendo modificações e adaptações e ainda falta algumas coisas.

Um jipinho original também diverte bastante.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por leovalle

A 3 anos venho fazendo modificações e adaptações e ainda falta algumas coisas.
    []'s
    Vc conhece alguem que tenha um Jeep "pronto" ?
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Faltou só uma coisa...

Faltou só uma coisa...
    A capacidade volumétrica (falei difícil ) entre os motores OHC e BF é praticamente a mesma. O OHC tem 2.3cc e o BF 161 tem 2.6cc. Portanto a diferença de consumo é pequena. Dependendo do pé e da manutenção um BF pode gastar menos que um OHC. Uma outra diferença é que no motor BF por ter 6 cil ele trabalha mais suave. Todas as outras variações já foram ditas pelos amigos jipeiros.
    Não se esqueça que um jeep é diversão para toda a família, inclusive para a vovó. Afinal sua suspensão é macia como de um vagão de trem....

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Citação Postado originalmente por leovalle

A 3 anos venho fazendo modificações e adaptações e ainda falta algumas coisas.
    []'s
    Vc conhece alguem que tenha um Jeep "pronto" ?
    Sérgio, IMHO, essa tá realmente difícil, imagina, se nem o Leopoldo tem o jipe pronto, quem vai ter?

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

tenho um motor 6c
    ignicao
    freio a disco
    cx 3 marchas

isso e importante para min o resto. e detalhe.

o importante e a mecanica.

eu prefiro assim.....

o uso do meu e para trilha. depende mais de vc.

ja foi de zequinha em CJ ?

Pessoal lí as mensagens mas não deu tempo para responder. Minha intenção é usar a viatura para trilhas leves e explorar aqueles lugares onde fica difícil passar com carros comuns. (Fui uma vez até Castelhanos em Ilhabela com uma Ipanema, com tempo bom e sem chover a muito tempo, e o que o carro enroscou não foi brincadeira.) Penso também em usar para algum deslocamento no dia a dia em Sampa mas não todos os dias. Então a idéia é ter um jipe não muito radical para atender às duas coisas.
    Um abraço à todos, grato pelas dicas. Este forum é muito bom!

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    bf-161, cx 3 marchas, dif. 43/8, meu jeep está com esse conjunto e gosto muito dele, o jeep tem muita força e arranca muito bem!!!!!!
    Não sei se eh sorte mas meu pai tem o jeep a 21 anos e nunca precisou mexer na cx de marchas, jah a laranja que meu pai tem a 20 anos, que tinha a 4 marchas original, meu pai teve que abrir a cx umas 10 vezes, e agora ano passado ele perdeu a paciência e colocou uma cx da C-10 3 marchas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem