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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de ifarias
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    29/06/2008
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    Help! Que peça é essa da suspensão?




    Pergunta básica aos Mega-Master-Seniors deste forum (e aos iniciantes tb, como eu ):

    Estou com os famosos barulhos na suspensão da IO e olhando com o olhar de quem não sabe nada de mecanica me deparei com esta peça marcada em vermelho (ver foto). Pelo catálogo de serviços da MIT me parece que a denominam de "Stabilizer link" (eu acho), mas a minha dúvida é em relação ao estado da peça.

    Aquele espaço entre as duas partes é normal? Pergunto porque quando passo em piso irregular percebo a frente da IO meio "boba", "solta", daí, como tem haver com a barra de estabilização pensei que estas folgas (tem dos dois lados do carro) poderiam ser a razão.

    Vou mandar rever as buchas, mas tb não quero ser enganado

    Se puderem ajudar, aceito sugestões, dicas, chutes!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01046.jpg  
    L200 TRITON HPE V6 FLEX - 2012
    EX PAJERO IO 99

  • #2
    Usuário Avatar de n0gs
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    Cara, não tenho uma IO, nem sou expert em mecânica, mais isso é simples de verificar, só olhar como é essa peça de outra IO...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #3
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    01/06/2006
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    Parece ser a bieleta da barra estabilizadora, tá bem esquisito isso...
    4X4 Brasil

  • #4
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    25/09/2006
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    A peça mostrada é a bieleta mesmo. Ela liga a barra estabilizadora dianteira aos braços inferiores da suspensão, nos dois lados. A barra estabilizadora ajuda a controlar a rolagem do veículo em curvas ou quando vc está sobre piso muito ondulado. Se o carro está "bôbo" andando em linha reta sobre asfalto liso, por exemplo, é pouco provável que seja problema de ligação da barra ao braço.

    Tem que verificar se o ruído é proveniente da bieleta (terminal esférico com folga) ou se vem de outro lugar (buchas de borracha da barra). Sugiro que vc solte a barra dos dois lados e mexa nas bieletas prá ver se há folga nos terminais.

    Boa sorte,

    Octávio

  • #5
    Bom... disse tudo, só a posição dela na IO q não é convencional como em outros carros.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por ifarias Ver Post
    Pergunta básica aos Mega-Master-Seniors deste forum (e aos iniciantes tb, como eu ):

    Estou com os famosos barulhos na suspensão da IO e olhando com o olhar de quem não sabe nada de mecanica me deparei com esta peça marcada em vermelho (ver foto). Pelo catálogo de serviços da MIT me parece que a denominam de "Stabilizer link" (eu acho), mas a minha dúvida é em relação ao estado da peça.

    Aquele espaço entre as duas partes é normal? Pergunto porque quando passo em piso irregular percebo a frente da IO meio "boba", "solta", daí, como tem haver com a barra de estabilização pensei que estas folgas (tem dos dois lados do carro) poderiam ser a razão.

    Vou mandar rever as buchas, mas tb não quero ser enganado

    Se puderem ajudar, aceito sugestões, dicas, chutes!!!


    Essas são as bieletas sim...são pequeninas..se desgastam com 60 mil km ou menos de acordo com o uso
    Outro caso de barulho são as molas que correm, e fazem barulho.. encapá -las já resolve..mas se seu carro é 99/00...com certeza devem ser trocadas..outra coisa..o rolamento de roda..também deixa um barulho que parece ser de suspenssão...e não aquela zoeira.
    Amanhã coloco fotos da duas bieletas..de IO e de TR4 0 KM...para vcs verem a diferença
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #7
    Usuário Avatar de ifarias
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    29/06/2008
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    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    A peça mostrada é a bieleta mesmo. Ela liga a barra estabilizadora dianteira aos braços inferiores da suspensão, nos dois lados. A barra estabilizadora ajuda a controlar a rolagem do veículo em curvas ou quando vc está sobre piso muito ondulado. Se o carro está "bôbo" andando em linha reta sobre asfalto liso, por exemplo, é pouco provável que seja problema de ligação da barra ao braço.

    Tem que verificar se o ruído é proveniente da bieleta (terminal esférico com folga) ou se vem de outro lugar (buchas de borracha da barra). Sugiro que vc solte a barra dos dois lados e mexa nas bieletas prá ver se há folga nos terminais.

    Boa sorte,

    Octávio
    Obrigado pelas dicas. Em relação a frente "boba", esta só acontece em piso irregular (tipo com pequenas ondulações em sequência, como se fossem "costelas" de uma pista de motocross 8-)).
    Vou avançar neste assunto quando sobrar uma grana é coloco aqui o resultado!
    L200 TRITON HPE V6 FLEX - 2012
    EX PAJERO IO 99

  • #8
    Usuário Avatar de ifarias
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    29/06/2008
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Essas são as bieletas sim...são pequeninas..se desgastam com 60 mil km ou menos de acordo com o uso
    Outro caso de barulho são as molas que correm, e fazem barulho.. encapá -las já resolve..mas se seu carro é 99/00...com certeza devem ser trocadas..outra coisa..o rolamento de roda..também deixa um barulho que parece ser de suspenssão...e não aquela zoeira.
    Amanhã coloco fotos da duas bieletas..de IO e de TR4 0 KM...para vcs verem a diferença
    Este é o espírito de um forum de sucesso! Turma com experiência ajudando os "Mirins" como Eu. Show!! (isto vale pra todos que se deram ao trabalho de ler e/ou responder).

    As molas ainda são originais, mas tá na lista de "ajustes" até o final do ano !

    Se puder colocar fotos o tópico fecha com chave de ouro!
    L200 TRITON HPE V6 FLEX - 2012
    EX PAJERO IO 99

  • #9
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    14/03/2005
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    É bieleta sim!
    Antes de trocar... Vc escuta um barulho mt chato que "Tac....Tac...Tac...Tac..."
    E ví embaixo e estranhei e mandei trocar!

    Foto!




    Troquei e acabou com o barulho!!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

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