Putz, o Niva fica girando, girando, girando mas não quer pegar...... Gira tanto que acaba com a bateria...Primeiro achei que fosse problema com a bateria, já que precisava fazer ligação com outra bateria de um carro ligado (vulgo chupeta) pra fazer o bendito ligar.
Depois achei que fosse o alternador que nao tava carregando a mesma...
Mas me veio à idéia o platinado...Se eu colocar uma ignição eletrônica, minha vida ficará mais fácil?
Aff, pode ser tanta coisa que eu nem sei como identificar...E se for o carburador? E se for o meu combustível mega adulterado? E se for zica?
Gostaria de mais informações sobre ignição eletrônica no Niva, já que eu nao acho nada que quero nesse link "Pesquisar".
Valeu!
4X4 Brasil
Razão: Esqueci de escrever "Valeu!" e nao quero q as pessoas achem q eu sou mal educado kkkkkkkkkkkkkkkkk
Blz Pedro, por falta de $$$ no meu Niva eu coloquei um modulo eletronico para trabalhar junto com o platinado, comprei no mercado livre, faz uns 4 meses, esse modulo passa fazer o trabalho do platinado, ou seja, liberar a faisca, e o platinado apenas "fala" para o modulo qual é a hora... com essa mudança, pelo menos por enquanto o platinado tah zerado a marcha lenta esta bem estavel (antes só ficava qdo o platinado era trocado), sobre o problema, sei bem como é, mas a solução e tentativa e erro....verificou c tem faisca na ponta do cabo de vela, verificou bobina (tive 3 bobinas com problemas, pois elas quebravam o polo positivo), etc
flw
Troquei a bateria que vivia descarregando. Aí a bobina começou a queimar. Coloquei uma nova. Um belo dia, o platinado foi pro saco. Troquei ele, o condensador, o rotor e a tampa do distribuidor (o pino central tava gaaaaasto).
Aí eu li n'algum lugar que a bobina "vermelha" era ótima pra queimar platinado. Lá vou eu comprar uma nova. Coloquei a cinza (do fusca) e não tive mais problemas!
Até domingo passado... Depois de uns 200km de viagem, tou chegando na rua aqui do lado de casa e o bicho morre em movimento (!?).
Estacionei o russo (eu já P da vida com ele) e deixei quieto.
Não é que na 2a de manhã ele funcionou sem eu ter feito nada!?
Na própria segunda, levei pro auto-elétrico pra fazer uma revisão. O cara tirou um bocado de metro de fio que não tava servindo pra nada.
Resultado: não deu mais problema pra ligar, não falhou mais, o rádio voltou à vida e a bobina não esquenta mais.
Detalhe: praticamente, a cada 'problema' desse eu voltava guinchado
Dá uma fuçada no distribuidor e faz uma revisão na elétrica.
Eu já pensei em mudar pra ignição mas também não sei o quanto iria resolver.
Vou pesquisar sobre esse módulo que o Ferchinha falou.
Putz, o Niva fica girando, girando, girando mas não quer pegar...... Gira tanto que acaba com a bateria...Primeiro achei que fosse problema com a bateria, já que precisava fazer ligação com outra bateria de um carro ligado (vulgo chupeta) pra fazer o bendito ligar.
Depois achei que fosse o alternador que nao tava carregando a mesma...
Já viu se tá rolando faísca nas velas? Tá chegando gasolina no bura? Já tentou tacar gasolina direto no bura?
Primeiro achou que era bateria, depois alternador... e agora acha o que? Já tem certeza que não é bateria nem alternador?
Postado originalmente por pedrokadaka
Mas me veio à idéia o platinado...Se eu colocar uma ignição eletrônica, minha vida ficará mais fácil?
Não, ficará mais difícil pois tu vai estar instalando um item novo num carro que já não tá funcionando...
Postado originalmente por pedrokadaka
Aff, pode ser tanta coisa que eu nem sei como identificar...E se for o carburador? E se for o meu combustível mega adulterado? E se for zica?
Gostaria de mais informações sobre ignição eletrônica no Niva, já que eu nao acho nada que quero nesse link "Pesquisar".
Valeu!
RCI parece ser bom mesmo, apesar de eu ainda não ter entendido porque o Sukys fala pra regular com o carro sob carga se o RCI não tem entrada para vácuo
Mas eu chuto que teu avanço inicial tá absurdamente errado....
Já viu se tá rolando faísca nas velas? Tá chegando gasolina no bura? Já tentou tacar gasolina direto no bura?
Primeiro achou que era bateria, depois alternador... e agora acha o que? Já tem certeza que não é bateria nem alternador?
Não, ficará mais difícil pois tu vai estar instalando um item novo num carro que já não tá funcionando...
RCI parece ser bom mesmo, apesar de eu ainda não ter entendido porque o Sukys fala pra regular com o carro sob carga se o RCI não tem entrada para vácuo
Mas eu chuto que teu avanço inicial tá absurdamente errado....
Descartei o fato do problema ser a bateria pois ela aguenta muito tempo girando o arranque... Gira muito mesmo...
Descartei também o alternador pois medi com um multímetro, e está carregando sim...
Mas esse tal de avanço inicial...o que seria? Desenvolva isso kkkkkkkkkk
Valeu!!!
Como sou suspeito em falar, segue o link com breve relato de dono de Cherokee, e rodando na gasolina (combustível original) já que o computador de bordo não acusa resultado no GNV.
Se acontece isso com Cherokee, que tem motor com gerenciamento eletrônico, o que dizer de motores mais antigos...
apesar de eu ainda não ter entendido porque o Sukys fala pra regular com o carro sob carga se o RCI não tem entrada para vácuo
Digamos que seu carro esteja com restrição no filtro de ar. Se andar na casquinha talvez nem perceba, mas se afundar o pé no acelerador perceberá, com certeza, a queda de desempenho. O oposto também é válido, se fizer uso de filtro menos restritivo (ou qualquer outra coisa que ofereça ganho) perceberá a melhora, de forma mais acentuada, com o motor sob carga.
Postado originalmente por Gustavo Niva
Mas eu chuto que teu avanço inicial tá absurdamente errado....
Na hora da partida, avanço estático absurdamente errado normalmente ocasiona estouro no escape ou no coletor de admissão, como se houvesse inversão de cabos de vela, o que dá a entender que existe combustível, ar e faísca, só que no momento errado ou na quantidade errada.
Com avanço nem tanto errado pode haver dificuldade na partida e o motor até não sustentar o funcionamento, mas isso indica, pelo menos, que em algum momento existe faísca, ar e combustível.
Agora, nhénhennhém de motor de arranque e mais nada, pode ser falta de combustível ou de faísca, já que falta de ar... só com uma batata bem entuchada na boca do carburador.
Camaradas, aproveitando esse topico gostaria de saber se podem me ajudar por favor, pois estou com um problema semelhante do nosso camarada, só que o meu é seguinte:
Não pega de manha ...de jeito nenhum, dai coloco gasolina no carburador, depois de muitas tentativas ela pega, bom meu motor e original, sem ignição eletronica, o que tenho que não é original e o alternador que é de tempra, se puderem me ajudar ficarei grato. abraço a todos.
Camaradas, aproveitando esse topico gostaria de saber se podem me ajudar por favor, pois estou com um problema semelhante do nosso camarada, só que o meu é seguinte:
Não pega de manha ...de jeito nenhum, dai coloco gasolina no carburador, depois de muitas tentativas ela pega, bom meu motor e original, sem ignição eletronica, o que tenho que não é original e o alternador que é de tempra, se puderem me ajudar ficarei grato. abraço a todos.
Não pega de manha ...de jeito nenhum, dai coloco gasolina no carburador, depois de muitas tentativas ela pega
A princípio, isso não tem nada a ver com ignição.
O motor não pega porque o carburador está sem combustível, que evaporou após o desligamento do motor.
Geralmente isso é ocasionado pela falta de junta que atua como isolante térmico entre o coletor e o carburador E/OU deficiência de retenção nas válvulas da bomba de combustível.
Como sou suspeito em falar, segue o link com breve relato de dono de Cherokee...
Se não me engano tem mais relatos bons por aí, inclusive de niveiros...
Postado originalmente por Sukys
Digamos que seu carro esteja com restrição no filtro de ar. Se andar na casquinha talvez nem perceba, mas se afundar o pé no acelerador perceberá, com certeza, a queda de desempenho. O oposto também é válido, se fizer uso de filtro menos restritivo (ou qualquer outra coisa que ofereça ganho) perceberá a melhora, de forma mais acentuada, com o motor sob carga.
Finalmente Entendi!! Valeu Mesmo!!!!
Postado originalmente por Sukys
...Com avanço nem tanto errado pode haver dificuldade na partida e o motor até não sustentar o funcionamento...
... ... ...já que falta de ar... só com uma batata bem entuchada na boca do carburador.
Ok, corrigindo meu palpite: "Já viu se tem uma batata bem entuchada na boca do carburador? Já viu se tá rolando faísca nas velas? Tá chegando gasolina no bura? Já tentou tacar gasolina direto no bura?
...
Se não for alguma das anteriores, eu chuto que teu avanço inicial tá um pouco errado.... "
Postado originalmente por pedrokadaka
Mas esse tal de avanço inicial...o que seria? Desenvolva isso kkkkkkkkkk Valeu!!!
Pedro,
não desenvolvo não... mal sei se entendo...
Mas dá uma olhada nos posts e na página do Sukys que tu vai achar...