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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de jfarias
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    23/05/2008
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    Estalos na Suspensão da Pajero IO!




    Pessoal

    Adquiri uma Pajero IO 2001, o carro é sensacional, comprei na autorizada aqui de Porto Alegre, mas de umas semanas para cá o carro faz alguns barulhos ("estalos") na suspensão dianteira, principalmente quando manobro. Alguém já passou por algo parecido?

  • #2
    Usuário Avatar de ifarias
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    29/06/2008
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    Exclamation

    Acabei colocando algum texto sobre este assunto em outro tôpico (acho que sobre um TOK na suspensão da TR4).

    É o seguinte, tb ouço estalos e alguns rangidos de mola, mas este último somente no início da manhã... parece que ao andar alguns km o tal rangido some. Em relação aos barulhos, pensei se tratar dos amortecedores mas tive a grata surpresa de saber que posso esperar mais algum tempo antes de qq troca, pois não há vazamento ou folgas.

    Na verdade tive que trocar as pastilhas de freio e quando suspenderam o carro o "mecânico" de um desses centros automotivos foi logo falando que os amortecedores estavam estourados... como convivo a uns 20 dias com estes barulhos e nunca tive um carro deste tipo "comprei" a idéia dele e quase mandei trocar na hora, mas a grana estava curta e eu estava com um pequeno vazamento de óleo através da tampa da válvula que resolvi tratar com mais urgência em outro lugar (este sim uma oficina que tem como clientela carros de rally da MIT).

    Papo-vai, papo-vem, acabei pedindo para ao dono desta oficina para passar um pente-fino e me informar o que realmente precisa fazer em relalçao ao barulho e como resultado fui informado que os amortecedores e molas estão , mas valia a pena rever algumas buchas.

    Farei isto na próxima semana !!! Espero ter ajudado e qualquer coisa pode me enviar um post.
    L200 TRITON HPE V6 FLEX - 2012
    EX PAJERO IO 99

  • #3
    Usuário Avatar de jfarias
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    23/05/2008
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    ifarias

    Seu nome de usuário é quase igual ao meu!!!

    O negócio é o seguinte, na segunda-feira da semana passada levei o carro até a autorizada Mit aqui de Porto Alegre, para avaliar o tal estalo na suspensão dianteira, depois de 3 horas de espera me informaram que o problema eram os amortecedores que deveriam ser trocados. O orçamento ficou em R$ 1.900,00 o par dianteiro colocado, comentei que gostaria de substituí-los pelo da TR4 que além de ser mais barato (+ou- R$ 800,00 os 4 - diant. e tras.) ganharia alguns Cm na altura do carro, o que me informaram foi que não era possível devido ao encaixe ser diferente e a autorizada não faria nenhuma adaptação. Levei o carro até a outra autorizada aqui de POA, onde me sugeriram colocar os amortecedores da TR4, antes mesmo de eu falar minha preferência, alegando que era mais em conta, mas antes deveriam fazer uma análise para ver se era mesmo o amortecedor ou se teria algo mais a ser trocado. Em mais ou menos 20 minutos me informaram que os amortecedores estavam ok, bem como a suspensão e o problemna dos estalos eram o protetor de carter que estava pegando na suspensão devido a um pequeno amassado próximo ao parafuso. Retiraram o protetor e resolveram o problema. Preço? R$ 0,00. Se acreditase no consultor da primeira autorizada, pagaria R$ 1.900,00 e não teria resolvido o problema.

    Cara se precisar de alguma coisa me avisa aí, estamos aí para se ajudar.

    Abraço

  • #4
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    03/07/2008
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    geralmente na TR4 isso é problema de manga de eixo e rolamentos.....na Io eu já não sei...

  • #5
    Usuário Avatar de jfarias
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    23/05/2008
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    Marcinha
    O problema era o protetor de carter que estava amassado e por isso estava pegando na suspensão. Resolvi o problema tirando o protetor. Agora vou desamasá-lo e instalar novamente. O amassado era bem pequeno e ficava muito próximo da balança.

  • #6
    Usuário Avatar de buchmann
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    i e J farias.. hehehehe


    estou com o mesmo problema na suspensão.. Sei que esse topico é sobre TR4, a minha é uma Pajerinho 99 3p..
    bom .. dai não sei se é o mesmo problema..
    Mas é bem parecido com o de vcs, e vou tentar resumir o que aconteceu e esta acontecendo:
    Quando viro o carro para o lado esquerdo estala algo perto da roda direita.. mas se viro para o lado contrario não faz esse barulho.. estava ontem no meu meca para verificar isso.. ele achou um parafuso da proteção inferior perto da bandeja direita totalmente espanado.. mas foi subistituido e continua o problema.. dai tiramos as proteções que tem em baijo do motor para ver se era alguma coisa com elas... mas não era

    Já no final, depois de 2 horas mexendo, suspeita-se da almocinetica do lado direito..

    Dai parecia que não era outra coisa.. mas subi encima do carro parado e com os pneos em linha reta e balancei a carroceria.. o barrulho voltou a aparecer..

    Agora não tenho ideia do que pode ser.. o que pode ser, meu deus?? hehehe
    Se tiver alguem ai que saiba e possa dar alguma ajuda, eu agradeço..

    VLW
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #7
    Usuário Avatar de jfarias
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    23/05/2008
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    Buchmann
    O meu problema era outro, na verdade os estalos davam quando freiava. O que acontecia é que ao freiar o carro baixava a suspensão e batia no protetor de carter, devido ao amassado no protetor. No seu caso pode ser homocinética mesmo, não entendo muito de pajero, já tive um problema parecido com uma s10, que acabei vendendo com o problema. Mas acho interessante resolver o problema o quanto antes, pois se estourar o gasto deve ser grande.

    Quando descubrires o problema, posta aí no forum.

    Abraço

  • #8
    Usuário Avatar de ifarias
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    29/06/2008
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    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    i e J farias.. hehehehe


    estou com o mesmo problema na suspensão.. Sei que esse topico é sobre TR4, a minha é uma Pajerinho 99 3p..
    bom .. dai não sei se é o mesmo problema..
    Mas é bem parecido com o de vcs, e vou tentar resumir o que aconteceu e esta acontecendo:
    Quando viro o carro para o lado esquerdo estala algo perto da roda direita.. mas se viro para o lado contrario não faz esse barulho.. estava ontem no meu meca para verificar isso.. ele achou um parafuso da proteção inferior perto da bandeja direita totalmente espanado.. mas foi subistituido e continua o problema.. dai tiramos as proteções que tem em baijo do motor para ver se era alguma coisa com elas... mas não era

    Já no final, depois de 2 horas mexendo, suspeita-se da almocinetica do lado direito..

    Dai parecia que não era outra coisa.. mas subi encima do carro parado e com os pneos em linha reta e balancei a carroceria.. o barrulho voltou a aparecer..

    Agora não tenho ideia do que pode ser.. o que pode ser, meu deus?? hehehe
    Se tiver alguem ai que saiba e possa dar alguma ajuda, eu agradeço..

    VLW
    i e j farias... como sou meio lesado só agora percebi...

    Em relação ao barulho em sua máquina não vou poder ajudar, mas para o amigo J que tb tem uma IO, posso dizer que tb estou com um barulho parecido (um toc) quando viro o volante para o lado esquerdo, mais perceptível em manobras. Não mandei analisar ainda (sem dindin no bolso), mas parece alguma folga, sei lá. Tomara que não seja nada na caixa de direção.

    O mesmo cara que trocou a junta da tampa da válvula e ficou de analisar a suspensão disse que poderia ser alguma bucha com folga... tô rezando pra ser isso.

    Vamos nos falando, vai que este barulho tem haver com o meu. Assim que possível eu coloco outro post.

    T+
    L200 TRITON HPE V6 FLEX - 2012
    EX PAJERO IO 99

  • #9
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    amortecedores

    Cara, tava orçando armotecedores para minha pajero io e me aplicaram esse atoche também, na fox. Já na ramada eles dizem que dá para colocar os da pajero TR4, avisam que é outra calibragem etc etc mas que cabe e eles recomendam porque é mais barato. To me enrolando para trocar porque queria achar mais barato, mas acho que vou cair na concessionária. Conheçe algume mecânico bom? to com problema na lenta da minha io.

  • #10
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    22/08/2007
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    barulhos

    tive esses problemas com meu io, o problema do barulho qdo vira-se a roda fica mais sério, no início, como o carro não era de uso diário, ele começou com esse estalo por volta dos 50mil km, no último ano, começei a viajar com ele, em média 2mil km por mês, não demorou muito pra começar a fazer um barulho metálico de algo raspando seriamente qdo eu virava o volante, levei imediatamente a autorizada aqui em curitiba, e o rapaz me disse que seria preciso fazer a troca de um par de buchas dianteiras...dois dias depois peguei o carro e não ouço mais barulho algum, tudo resolvido. agora, na última semana, percebi que quando viro o volante. com o carro parado ou manobrando em pequenas velocidades, ele faz um barulho, uma espécie de chiado bem forte, e a rotação do motor cai qdo viro o volante com o carro parado, sinistro. alguém já passou por isso? será correia?

  • #11
    Usuário Avatar de jfarias
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    23/05/2008
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    Gobbi
    Não conheço mecânico que mexa com Mitisubishi aqui em Porto Alegre, porque acabo levando a minha na concessionária, pois é um carro um pouco mais complicado, se o mecânico não conhecer o carro, pode estragar outras coisas ao tentar arrumar. Um exemplo, ontem fui trocar a lampada do farolete, me cobraram R$ 45,00 por uma lâmpada (auto peças), liguei para a autorizada e me cobraram R$ 8,17 para a do farolete e R$ 16,83 a do farol e ainda colocada. As vezes o valor da concessionária é mais em conta e ainda tem garantia.

  • #12
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    28/12/2008
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    Problema Resolvido

    Ja faz algum tempo que leio comentarios neste forum, mas somente agora resolvi fazer meu primeiro post. Pois bem, minha TR 2004 vinha apresentando esse incomodo barulho (tok) nas mesmas condicoes apresentadas neste topico pelos demais participantes. Ontem consegui resolve-lo, e o barulho desapareceu mesmo da minha viatura. O que o mecanico fez? Uma "simples" lubrificação em toda a suspenção dianteira, seguida de um reaperto, bem como a troca de duas buchas (as unicas) que custaram nao mais que R$ 44,00). Pela mão de obra paguei R$ 120,00. Caro?! NÃO mesmo! Minha viatura ta uma maravilha, vamos ver agora o quanto dura isso. Postarei daqui um tempo depois das primeiras trilhas pós acerto.

    Problema resolvido, fica so a lamentacao de que, apesar da competencia dos mecanicos das duas autorizadas daqui (foram escolhidas as melhores mit do brasil!), o preco cobrado para que fosse feito por la é ALOPRADO. Apesar de cobrarem preco igual nas buchas, essa mao de obra nao sairia por menos que R$ 500,00. Lamentavel... Principalmente sabendo que um mecanico de la não ganha 10% disso.

    Até mais pessoal!

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