Estou atualizando meu Cj5, desmontei ele todo e penso em passar a suspenção para links com molas helicoidais e barra panhard , penso em construir os links beseados no troller mas com buchas de poliuretano, vou enumerar algumas dúvidas, espero que alguem tenha paciençia de me esclareçer, ficaria muito agradecido.
Imagino em usar 4 molas do del rey dianteiras e amortecedores da kombi pelo seu grande curso, será que fica bom?
Nesse tipo de suspenção quem limita o curso é o amortecedor? ou terei de por uma cinta ou outro tipo de limitador.
Quanto a alinhamento das rodas tudo bem acho que não é tão difiçil mas minha grande dúvida é quanto a fixar o eixo dianteiro para que o cáster fique correto, me indicam um procedimento para isso, penso em medir com régua de nível no calço do feixe de molas no eixo, pontear tudo, rebocar a uma mesa de geometria, e claro levar a esmerilhadera e a maq de solda tambem né hehehe?
Achei o chassi muito flexivel, Imagino de no chassi passar um tubo quadrado de 5 por 5cm perto de cada travessa original alem de uma travessa em chapa junto ao suporte da reduzida onde pretendo ancorar os links, lembrando que ja feito anteriormente reforço em ferro chato nas longarinas.
Penso em fazer um sub-chassi no meio das longarinas para apoiar a carroceria, Recomendam?
Imagino de baixar o conjunto motor-caixas para eguer o chassi-carroceria para não comprometer o caster do eixo dianteiro pois imagino faze-lo alto, para isso a chapa grossa dobrada na forma do suporte da reduzida onde ancoro os links
Se eu mexer no off-set das rodas para ter eixos mais largos fico mais sucetivel a quebras de eixos, vale a pena?
Montei um album para que possam visualizar meus trabalhos e se possivel dar uma opinião se estou no caminho ,
agradeço muito a atenção.
http://picasaweb.google.com/ademarlocks/JEEP