x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3

    Ajuda com projeto




    Pessoal...

    Sei que todos aqui estão cansados de ver vários projetos e iniciativas de peças para o mundo offroad e varios desistem e tudo...

    Seguinte... eu nas minhas andanças pela internet estava querendo mais informações sobre os varios tipos de turbos e superchargers e blowers...
    Pois bem o que me chamou atenção foi um supercharger centrífugo:

    http://www.clubedomustang.com.br/art...sp?id_link=123

    claro que fui procurar o bendito que seria das marcas POWERDYNE, PAXTON ou mesmos VORTECH, todos evidentemente americanos e deveriam ser importados...

    Valores... aqui no brasil uma jossa dessas chegava entre 6 a 10 mil reais impraticáveis no mercado brasileiro... andando mais pelo google e ligando para uns amigos de arrancada encontrei esse rapaz:

    http://www.atomicsupercharger.com.br/

    Vinicius gastou 8 anos da vida dele projetando a mesma tranqueira e como podem ver no site ele tem um gol de arrancada e mais alguns carros como saveiro, celta e chevete utilizando a peça, só queeeeee... no Brasil é uma bosta mesmo e o cara não mandou o projeto pra frente por causa de verba e acabou abandonado...

    Conversando mais com ele, convenci de reavivar o projeto e até tenho já um supercharger desses sendo instalado no meu jeep com motor OHC.
    O que venho aqui pedir é que se houver algum empresário interessado em investir nesse projeto, temos aqui 4 dessas peças já funcionando em variados carros injetados ou não, o valor dela é ridiculamente mais baixo pra se construir mesmo sendo um "DIY" (do it yourself), posso garantir que é um brinquedo explêndido por algumas características perfeitas que se enchaixam muito bem em fora de estrada e em todos os tipos de jeeps:

    1- torque em baixa rotação
    2- potencia e torque linear (não precisa encher a 3 mil giros e a potencia é descarregada conforme o motor evolui na rotação)
    3- tranforma seu motor a alcool sem muitas mudanças (não precisa de taxa, pistões etc etc)
    4- não requer adaptação de escapamento, podendo usar um dimensionado ou coletor que quiser
    5- fácil instalação (como se fosse um ar condicionado, correia e suporte, mas requer retorno de oleo no carter ainda mas estamos projetando com oleo proprio tb)
    6- vida útil bem longa (não se sabe aidna o limite os carros rodam com eles até hj sme nenhuma manutenção especifica pra eles, só a comum de rotina)
    7- (em fase de adaptação) uma polia magnetica que sirva para ativar e desativar o blower (não vejo muita vantagem no offroad, mas pode ser util em algum projeto)
    8- devido a não utilizar a parte quente da turbina o ar é admitido mais frio não havendo necessidade de intercooler, mas pode ser usado sem problemas

    O resto são as adaptações necessárias para qualquer motor que via ser sobrealimentado...

    Enfim, abracei a idéia e como tenho muitos contatos andei telefonando para muitos e esperando alguns retornos, mas achei legal que me comunicasse com o pessoal aqui do forum também pois pode haver alguém interessado em colocar um produto desses no mercado e mudar um pouco a idéia de turbo nas trilhas e etc que nem sempre se mostra a mais eficiente.

    O sistema é muito interessante, vale a pena por causa das dimensões e simplicidade da peça, dependendo da preparação pode gerar até uma certa economia, podendo ser utilizado absolutamente em qualquer motor e a pressão por enquanto está sendo feita sob medida ou trocando as polias (tambem podendo ser regulada por valvula de alivio).
    Pessoal que quiser saber mais estou a disposição, espero poder ajudar o rapaz que por necessidade financeira parou o projeto e espero poder contribuir com uma peça de boa importancia para a modificação de motores antigos como BF161, GM151 e 153, GM 250, OHC e por ai vai... não há restrições de instalação em qualquer tipo de motor, obedecendo as regras de limites de cada um é possivel transformar qualquer motor de 90cv em 200cv com alcool e derepente até ganhar economia com isso sem precisar chegar em 3 mil giros ou coisas assim.

    Muito obrigado pela atenção de todos, meus contatos são esses:

    rubensx@superig.com.br
    msn: rubensx@hotmail.com
    11-7232-9846


    Estou em contato com o pessoal do MOPAR CLUBE e com alguns empresários do ramo, sei que aqui há alguns que podem se interessar e estou disponivel para conversarmos de como poderiamos fazer isso funcionar... já temos os moldes de fundição, engrenagens, relações, formatos, rotores e tudo o que falta é injetar VERBA, fornecedores e entusiastas.

    abraços
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #2
    Kra me manda uma MP. Não posso agora ajudar com grana mas tenho alguns contatos.
    Vamos conversar sobre o assunto.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    perfeito estou enviando, lembrando que o rapaz está quase matando o projeto e seria catastrófico isso, já que nào existe nenhum similar nacional
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #4
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    perfeito estou enviando, lembrando que o rapaz está quase matando o projeto e seria catastrófico isso, já que nào existe nenhum similar nacional
    Polegal o projeto, como não mexo muito com preparaçao desconhecia até o sistema, gostei de alguns aspectos:

    -Pode seu usada polia magnética e desligar o sistema.
    -E comparado a tubina, tem mais torque e baixas rotaçoes, isso cai bem pra motores pequenos em jeeps, como os AP.

    Espero que consiga alguem pra puxar o projeto em diante.

    Boa sorte.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #5
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Rubens,

    Tu tens ideia mais ou menos de quanto vai ficar o custo pra instalar isso no seu OHC?

    Ele já tem um supercharger destes prontos pra colocar no seu carro ou ainda tem que fazer um pra vc?

    Num sei ao certo como está o andamento ou onde ele parou o projeto/produção do equipamento, mas reunir um pessoal com interesse no supercharger e que lhe façam encomenda das peças num seria mais viável do que tentar achar alguém pra investir diretamente no projeto?

  • #6
    Rubão, seria interssante se tivesse kits de instalação, pra BF, OHC, GM151, etc. Assim fica um sistema que o próprio dono pode instalar desde que tenha um pouquinho de conhecimento de mecânica

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade